Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock I7 2600K instavel


Gabriel Dare

Posts recomendados

Bom Dia

 

para comecar minha config é a seguinte

CPU - I7 2600K  com cooler da coolermaster hyper t4

MOBO - Gigabyte GA-Z68X-UD3H-B3

16gb ram ddr3 1866mhz hyperx fury

GPU - RX580 8gb OC MSI

fonte corsair cx550

2tera hd + 240gb ssd

 

o problema é o seguinte, o overclock no processaodor, eu queria deixar ele a pelo menos 4.5ghz e creio que minha config tem capacidade pra isso, mas o max que consegui foi colocar em 4.2ghz, mais que isso o pc ele simplesmente entra em loop, nao liga mais e preciso resetar a bios, eu nao sou expert nessa area e gostaria de alguma dica de configuração pra setar na bios pra ajudar a estabilizar o OC, niveis de tensão, algumas funcoes ligar ou desligar, porque dxo basicamente tudo no auto.

4c173df0-bfc2-42f0-8076-3ac1df643a90.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Dare disse:

na maioria dos jogos sim, mas jogando monster hunter wolrd, bf1, etc. alguns jogo mais pesados, ele ta bem no limite e da umas dropada de fps as vezes

Mesmo aumentando a qualidade gráfica e tirando um pouco do peso do processador?

 

Estou com essa dúvida, porque comprei uma rx580 8gb também, mas uso um i3 2100.

Ai to pensando em comprar uma i7 2600 ou i7 3770, pra empurrar a placa 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, depois que comprei a rx580 eu to colocando sempre tudo no ultra 1920x1080 a questao é que esses jogos mais atuais ele puxam mt cpu por conta de fisicas e tal, ai mesmo subindo grafico, o cpu ainda pesa, com o i7 3770 tu n vai ter problema com isso, com  o i7 2600 você n vai pegar 100% mas ainda vai ter uma ***** performance, eu mesmo to jogando de tudo, e so que quero extrair o maximo que posso mesmo se nao for utilizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Dare disse:

cara, depois que comprei a rx580 eu to colocando sempre tudo no ultra 1920x1080 a questao é que esses jogos mais atuais ele puxam mt cpu por conta de fisicas e tal, ai mesmo subindo grafico, o cpu ainda pesa, com o i7 3770 tu n vai ter problema com isso, com  o i7 2600 você n vai pegar 100% mas ainda vai ter uma ***** performance, eu mesmo to jogando de tudo, e so que quero extrair o maximo que posso mesmo se nao for utilizar.

top, vou ver se invisto em um 3770 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Vcore na faixa de 1.25-1.3V é possível pegar 4.5~4.7 GHz com o Core i7-2600K, mas isso não é algo absoluto visto que nenhum chip é idêntico ao outro; então talvez começar a 1.25V @ 4.2 GHz deva ser o ponto de partida, depois disso vá subindo aos poucos (4.3/4.4/4.5 GHz) e testando pra ver como fica.

Caso você altere a tensão, é válido lembrar que estará fazendo por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...