Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a GT 630 superaquecendo


Posts recomendados

Eu comprei uma gt 630 a um tempo quando eu comprei usava ela normal,ela ficava 36-48 graus idle,jogando normal ela ficava 70-78 e em alguns jogos mais pesado ou mal otimizados ela atingia 80+ etc,entao ela começou a ficar estranha,quando eu ligava o pc percebi que ela tava ficando 60-73 graus idle,qualquer jogo que eu abro ela vai pra 86-98 graus,qualquer mesmo,eu rodava bf3 a 70-80 graus,agora se eu abrir esse jogo por exemplo https://store.steampowered.com/app/96000/The_Tiny_Bang_Story/ ela fica a 100 graus,eu coloquei óleo nela e não ajudou,troquei a pasta termica e nada,eu percebi que ela tava com um fio sem solda eu achei que esse era o problema,soldei e ela começou a rodar bem mais rápido e fazer muito mais barulho,mas a temperatura continuou a mesma se alguem puder ajudar agradeço.

 

https://www.hardstore.com.br/placa-de-video/placa-de-video-nvidia/evga-nvidia-geforce-gt-630-1gb-gddr5-128-bit-pci-e-x16-2-0 - esse e a o modelo da minha placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@xpunk81 Modelos GT não são apropriados para jogos amigo

 

Seu gabinete é bem ventilado? qual pasta termica usou?

eu joguei vai fazer 1 ano e meio com ela agora,não meu gabinete é meio fechado mas antes ela tava normal com esse mesmo gabinete,a pasta términa eu não sei qual foi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom isso e bastante relativo como você já fez os procedimentos, que são a troca da pasta térmica e fazer a limpeza das fans,  e como você disse que tinha um fio solto, aconselho você usa um programa muito bom para esses problemas, o msi afterburner,aconselho você baixa esse programa  da uma olhada na velocidade do  rpm  do cooler da placa de vídeo e ver se ela ta funcionado 100%, e também ele também tem a opção de controlar o rpm do cooler  manualmente, que nem aparece na imagem do canto direito do fan speed, caso não resolva aconselho você diminuir o desempenho da placa para ver a temperatura como fica.

 

Espero que tenha ajudado :)@xpunk81

msi_afterburner_chamada.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, koszudikas disse:

Bom isso e bastante relativo como você já fez os procedimentos, que são a troca da pasta térmica e fazer a limpeza das fans,  e como você disse que tinha um fio solto, aconselho você usa um programa muito bom para esses problemas, o msi afterburner,aconselho você baixa esse programa  da uma olhada na velocidade do  rpm  do cooler da placa de vídeo e ver se ela ta funcionado 100%, e também ele também tem a opção de contra o rpm do cooler  manualmente que nem aparece na imagem do canto direito do fan speed, caso não resolva aconselho você diminuir o desempenho da placa para ver a temperatura como fica.

 

Espero que tenha ajudado :)@xpunk81

msi_afterburner_chamada.jpg

eu uso o afterburner pra ficar vendo como ta a temperatura e eu percebi que não mostra a rotação da ventoinha fica só em 0,só mostra a velocidade da fan

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...