Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como selecionar por qual gateway os aplicativos conectam?


Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Trabalho de  home office e algumas aplicações que uso eu tenho que usar uma VPN (openVpn) para conectar ao servidor,

 

Sei que posso usar o ForceBindIP ou criar rotas pelo route add...  mas os ips mudam e são muitos, então da um certo trabalho usar estes métodos.


Existe algum programa, para Windows, que eu decida (ou crie algumas regras)  por onde determinadas conexões devem ter acesso a internet, se pela VPN ou pela minha internet?

 

Por exemplo:  Ao clicar para abrir o Firefox essa ferramenta me pergunte se o deve acessar usando a VPN ou conexão normal
                          ou pra que eu crie regras do tipo: toda conexão do Forefox.exe use a VPN, toda a conexão do Spotify.exe use a internet normal...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando você liga o VPN ele vale para todas as conexões daquele computador ou seja todos os programas e sistema operacional vão estar usando aquele VPN.

 

Geralmente quando você quer configurar uma conexão para um programa especifico para que apenas aquele programa se conecte atraves de um IP diferente é usado um servidor proxy. No caso você abre as configurações do programa e lá nas opções de internet e conexões vai ter opção de configurar o servidor proxy e a porta que aquele programa deve usar.

 

Aqui tem um exemplo das opções de proxy no navegador firefox:

 

om12G1Jj_o.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...