Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para melhor desempenho


Posts recomendados

Bom dia Glr,

 

Queria fazer um upgrade no meu pc, quero uma melhor performance para games, não pretendo gastar muito, mas dependendo do que possa melhorar a jogabilidade..

Seria possível fazer um OC no processador para melhor desempenho(?)

 

 

Configuração:

PROCESSADOR: AMD FX 8150 Eight core processador

MEMORIA: 8GB DDR3

PLACA DE VÍDEO: - GTX 660 TI

placa-mãe: ASUS MSA78L - MLX V2

FONTE: Cosair 450W

 

Queria saber por onde começar a fazer o upgrade, pois a minha taxa de FPS está muito baixa..

 

 

Jogos:

CS GO

GTA V

PUBG

FIFA19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LenzGamer Você pode começar pela placa de vídeo, hoje você acha uma RX 570 por menos de R$ 1.000,00 e com ela vai conseguir rodar os jogos no médio ou alto. Mas se já puder trocar o kit de processador/memórias/placa-mãe junto seria bom, R5 1600 ou 2600 + B350 + 8GB de ram DDR4.

adicionado 1 minuto depois

Veja esta RX 570 por 850 a vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Major Tão disse:

Começa pelo processador e placa-mãe,coloca um R5 1600,na Terabyte tem um kit lá que tá em promoção por 949,00,mas quanto pretende gastar?
Esse kit tem,R5 1600 + placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 por esse preço(na minha opinião) está ótimo.

Sério que tu recomendou um ryzen com a320? por essa eu não esperava....pega esse ryzen 1600 e a b350gt3, com ela você pode fazer overcloack, e mesmo que não queira, é melhor que a A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, hawserbont disse:

com ela você pode fazer overcloack, e mesmo que não queira, é melhor que a A320.

Overcloack??Que isso?
O cara disse que queria se melhorasse o desempenho,mas na minha opinião,a R5 1600 é um processador bom,se integrado à VEGA 11,melhor ainda.O OVERCLOCK  se feito,aumentaria bastante o desempenho,mas com as configurações atuais,sem overclock, daria pra rodar PUBG no low(se preferir essa taxa de quadros) a 60 fps sem problemas,e no médio com umas coisas no alto à uns 30-40 fps(o que pra um jogo MUITO mal otimizado como PUBG,está ótimo com esse processador custo benefício.)
Mas se ele não gostar da placa-mãe,é só vender ela e comprar uma melhor ué,sem contar que a b350gt3 é 399,00 e a320mh é 299,00 (100 reais de diferença)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Major Tão disse:

Overcloack??Que isso?
O cara disse que queria se melhorasse o desempenho,mas na minha opinião,a R5 1600 é um processador bom,se integrado à VEGA 11,melhor ainda.O OVERCLOCK  se feito,aumentaria bastante o desempenho,mas com as configurações atuais,sem overclock, daria pra rodar PUBG no low(se preferir essa taxa de quadros) a 60 fps sem problemas,e no médio com umas coisas no alto à uns 30-40 fps(o que pra um jogo MUITO mal otimizado como PUBG,está ótimo com esse processador custo benefício.)
Mas se ele não gostar da placa-mãe,é só vender ela e comprar uma melhor ué,sem contar que a b350gt3 é 399,00 e a320mh é 299,00 (100 reais de diferença)

Sim meu amigo, 100 reais de diferença, não percebeu a gafe ainda? por 100 reais de diferença ele vai ter uma máquina que vai permiti-lo realizar overcloack e aumentar a vida útil do processador, não são 250-300 reais, são 100 reais apenas, sendo que, as A320, são mais recomendadas a quem possui o 2200G ou 2400G. @Imakuni Fala da placa-mãe aí, já que tu é o mestre de ryzen do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LenzGamer disse:

@hawserbont achei um kit KIT UPGRADE* AMD Ryzen 5 1600x + Asus Prime A320 acha que compensa?

 

encontrei também um Processador Ryzen 5 2400g por 600$

esse 1600 é melhor, mas precisa de placa de video para ele funcionar. A320 é furada.

adicionado 1 minuto depois
33 minutos atrás, Major Tão disse:

 

Overclock*

É complicado, eu mostro que a pessoa não sabe o que está recomendando, e ao invés de me contrariar ou concordar, vai procurar algum erro meu de escrita. Só assim mesmo pra você ter razão.

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, LenzGamer disse:

@hawserbont achei um kit KIT UPGRADE* AMD Ryzen 5 1600x + Asus Prime A320 acha que compensa?

 

encontrei também um Processador Ryzen 5 2400g por 600$

Calma, logo vem mais gente pra te ajudar, não vai na opinião do usuário acima, que recomenda A320 para ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 horas atrás, hawserbont disse:

Sério que tu recomendou um ryzen com a320? por essa eu não esperava....

Qual é o problema? O chipset A320 é a linha de entrada para o socket AM4, recomendável para usuários com baixo orçamento para a compra. Embora não possua tantos recursos como placas-mães superiores, é funcional da mesma forma.

 

9 horas atrás, hawserbont disse:

não percebeu a gafe ainda?

Desculpe, mas quem está passando por uma gafe aqui é você. Como citei acima, o chipset A320 é totalmente funcional para processadores AM4, e portanto, sua insistência em denegri-lo somente por não oferecer suporte para overclock é totalmente sem sentido. Uma placa-mãe com socket superior irá sim oferecer mais recursos ao usuário, entretanto, não se pode simplesmente descartar determinado modelo inferior como opção de compra.

 

8 horas atrás, hawserbont disse:

É complicado, eu mostro que a pessoa não sabe o que está recomendando, e ao invés de me contrariar ou concordar, vai procurar algum erro meu de escrita. Só assim mesmo pra você ter razão.

Por favor, não leve a discussão para o lado pessoal. Só neste tópico você escreveu a mesma palavra incorretamente por duas vezes, e o colega @Major Tão apenas lhe alertou sobre isto. E ele está correto, pois nosso fórum é técnico e prezamos pela qualidade nas discussões, isso inclui a ortografia.

 

@LenzGamer em nome de toda a Equipe de Moderação lhe peço desculpas pela discussão desnecessária criada nas mensagens anteriores. Boa sorte com sua compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/01/2019 às 20:08, gustavodbg disse:

Qual é o problema? O chipset A320 é a linha de entrada para o socket AM4, recomendável para usuários com baixo orçamento para a compra. Embora não possua tantos recursos como placas-mães superiores, é funcional da mesma forma.

 

Meu amigo, trocou a placa-mãe dele e me deu uma placa-mãe Asus b150, compensa eu fazer a troca pela minha? com isto terei q trocar a RAM tb, correto?

 

Segue a foto da placa-mãe

aa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 04/02/2019 às 11:00, LenzGamer disse:

Meu amigo, trocou a placa-mãe dele e me deu uma placa-mãe Asus b150, compensa eu fazer a troca pela minha? com isto terei q trocar a RAM tb, correto?

 

Segue a foto da placa-mãe

aa.jpg

Essa placa-mãe suporta processadores Intel de 6° e 7° geração. Não sei se ainda vale a pena investir neles.

 

Memória você vai ter que trocar da mesma forma. Para dar qualquer upgrade significativo aí, vai ter que migrar para uma plataforma DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2019 às 20:13, gustavodbg disse:

Essa placa-mãe suporta processadores Intel de 6° e 7° geração. Não sei se ainda vale a pena investir neles.

 

Memória você vai ter que trocar da mesma forma. Para dar qualquer upgrade significativo aí, vai ter que migrar para uma plataforma DDR4.

Entendi.. então acho melhor eu vender meu pc por completo e ver se consigo comprar outro, vejo que precisarei trocar muitas peças..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...