Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalidade dessa postagem: apenas curiosidade


Posts recomendados

Isso porque não pretendo comprar um, sou usuário da tv à cabo desde que iniciou aqui na baixada santista por volta dos anos 90, já passei por Multicanal, Canbras, Vivax, Net, Vivo o nde me encontro atualmente usuário de um combo. Nesse interim, passei alguns periodos apenas usando a antena coletiva, mas sempre retornando ao sistema pela qualidade de imagem, pela quantidade de canais que ilude a gente por ficar mudando o tempo todo. Conheço há muito tempo o aparelho chamado HTV Box, um equipamento que capta sinais de tv através da internet.

Ocorre que os caras que fornecem internet querem morrer porque a gente paga mensalidade fixa e usa (quem tem) para ver tv o dia todo, com isso ficam pressionando a Anatel para liberar pagamento por consumo, só que se forem cobrar dessa forma, você irá usar uma lata de areia e te cobrarão por um caminhão cheio, mas isso é outra história.

Embora eu não pretenda usar isso, prefiro ter a coisa legalmente, gostaria de saber se isso é ilegal, se for, então porque o aparelho é vendido até em sites de grandes empresas?

Obs: Outra coisa que nunca usei foi o tal de AZBOX, nem conheço direito mas pelo que sei era quase a mesma coisa que esse, mas tinha o sinal captado por parabólica e esse o sinal é captado por internet.

Então, qual a real disso ai? É legal, não é???

 

htv-box-03_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a "venda em sites de grandes empresas"...

 

Essa é a nova forma de vender produtos, a princípio, com vícios legais...

 

Os "marketplace" não fiscalizam nada...vendedores de ML foram para o "submarino", "americanas", e outras.

 

É possível comprar licença suspeita de Windows, SSD Samsung etc.

 

Sim, o país é uma baderna completa. 

Repare que boa parte destes "marketplaces" acabaram até com o SAC, que hoje se limita à um atendimento automático que pouca coisa faz...

 

Se você comprar algo ilegal, de um terceiro, no "marketplace", pode processar o mesmo por qualquer problema? Sim, de acordo com o CDC.

 

Sobre estas "TVs"...

 

A princípio, estes canais não possuem distribuição de sinal livre no Brasil. Não são canais "abertos".

 

Logo, para receber este sinal, você paga para uma empresa que faz este serviço.

 

Parte destes aparelhos usa sinais de empresas estabelecidas no Brasil.

Um aparelho bem famoso, transmite a grade da "Sky" por exemplo.

 

Ilegal, portanto; moralmente, diante do tratamento destas empresas aos seus usuários, válido! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os serviços de IPTV assim como AZBox são ilegais, porque compartilham uma assinatura, ou um grupo de assinaturas para vários usuários.

 

As TV Box que usam android, são similares a um celular, então você pode usar aplicativos para "transformar" a TV em uma Smart com maior capacidade de atualização, porque permite que tenha uma liberdade maior no uso dos aplicativos.

 

Minha opinião é que uma TV Box não é ilegal, porque ele adiciona um recurso a sua TV e passa usar internet. Se ela for ilegal, em parte os dongle Miracast/Chromecast também são porque fazem parte do que uma TV Box faz. Agora o uso da TV Box com aplicativos de IPTV é que em grande parte torna o uso ilegal.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...