Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

_(¯(_.·´| cableround |´·._)¯)_


Visitante

Posts recomendados

CableRound é você fazer os cabos ficarem melhor arrumados dentro do micro facilitando a ventilação, você desfia os cabos de floppy e Hd e passa eles por dentro de um conduite circular.. ou fita isolante como os manos costumam fazer, isso são palavras de um participante do fórum o Mano Wladimir.

 A dúvida é a seguinte, ao desfiar o cabo e deixar todos juntos no conduíte circular eu não prejudico em nada o funcionamento do HD por exemplo?? valeu pela disposição !!!

Té + !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz em um dos meus cabos flat, e tá beleza, não deu problema nenhum, até na página em que vi a explicação ele não aconselhou a fazer em ata100 ou 133 porque é mais complicado, mas eu fiz e ficou beleza (descascou umas pontinhas, mas não deu problema nenhum). Eu fiz só no cabo do CD, não fiz do HD ainda porque eu estava com medo, então se desse algo errado eu teria q segurar só até hoje sem CD, só q se fosse fazer no HD não dava pra segurar, quando tiver feito no outro dou o retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quanto ao teste do pcmark, antes fazia 980 pontos, agora fez 880.... só que não acho que é por causa da alteração não, porque antes (até tem um assunto por aí em q eu coloquei a minha pontuação) fazia 880 também.... e eu não fiz nenhuma alteração em relação a desempenho..... estranho isso.....

Ah, fiz o roundcable no outro flat também..... ficou beleza!

Ah, tem mais uma, eu fiz teste com o round cable e antes de alterar o flat usando drive de Cd (teste do Sandra), deu tudo igual....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mano Wladimir chegou... eheheh

Não com certeza não muda nada... somente a titulo de curiosidade, eu tinha a "Long long years" um micro da HP (legitimo, importado eheheh), que já tinha os cabos de HD e Floppy deste jeito, so que é logico que eles não tinham colocado em conduites estavam presos com prendedor de fios.

E eu trabalhei com centrais telefonicas (quem acha que micro tem muito fio, va ver uma central telefonica eheheh - coisa de louco) os HDs de backup eram todos SCSI e os cabos eram todos desfiados e amarrados..

Tem um detalhe... estes cabos novos de HD mais finos e de mais vias, quem já teve oportunidade de abrir um conector destes a cada 2 fios um é terra, então desfie de 3  em 3 para manter sempre um terra entre os fios... OK...

:**  Essa é a minha opnião... se alguem souber de mais detalhes eu agradeço...    (:-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

         Orra Manos valeu pelas explications, no caso meu HD tem o CABO de 80 vias, c/ fiozinhos fininhos, é este q devo deixar o terra e sinal junto certo, ou seja sempre aos pares, pelo q entendí são 80 fios então deixo 40 pares embrulhados em fita ou no conduíte, é assim q deve funcionar melhor ?? valeu pelo apoio, falou !!

Té + !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Orra valeu então, mulekada, tenho essa fita da 3M e pode crê é a melhor, já trampei de ELETRICISTA e descolei vários rolos, tô louco p/ começar a mudar meu gabinetozo, quando conseguir fazer o barato eu posto p/ NOIZ, aqui ou em um link do OMALAKO, falou !!

Té + !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...