Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quantas fans consigo instalar


Posts recomendados

queria saber se tem como ligar as fans diretamente na fonte n sei ao certo quantas fans minha placa-mãe suporta, vou usar um ssd tipo m.2 e ele esquenta um pouco, onde moro é bastante quente, achei essas fans  na banggood https://www.banggood.com/pt/120mm-15pcs-LED-Light-Neon-PC-Computer-Case-CPU-Cooling-Fan-Mod-Cooler-3Pin-4Pin-p-1230379.html?gmcCountry=BR&currency=BRL&createTmp=1&utm_source=googleshopping&utm_medium=cpc_bgs&utm_content=frank&utm_campaign=pla-elc2-rm-mail-br-pc-1102&gclid=Cj0KCQiAp7DiBRDdARIsABIMfoAXSs4AuJB1jauRhIjnORsW1QaevJq1eJCT9EFaNVovtwnGmeElFIoaAnsMEALw_wcB&ID=223&cur_warehouse=CN

estou com duvidas de até quantas consigo instalar, a placa vai ser uma biostar b350gt3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yujirohanma 2 fans extras ligados direto na placa-mãe.

 

Basta olhar a mobo e procurar o que tem referencia a fan nos conectores, tirando o CPU_Fan que é do processador, o SYS_Fan é o que sobra para gabinete.

 

Alguns fans permite ser ligado direto na fonte, mas eles tem que vir com 2 pontas, uma molex e outra 3/4 pinos.

 

Esse anuncio na ultima foto mostra exatamente o que falei sobre ligar na fonte.

 

Cuidado com a quantidade de fans que coloca, se em sua região pega pó fácil, o seu pc vira um aspirador e além disso lembre de organizar bem os cabos e montar certo as peças dentro do gabinete para uma melhor refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, eu estou preocupado justamente por causa da poeira e do calor que faz aqui, vou por logo que der aqueles filtros pra poeira pra evitar virar um aspirador de pó, n pretendo por muitas fans, porque rgb enche o saco, estou procurando algumas sem rbg, mas pelo que entendi, essas do anuncio eu n consigo ligar diretamente na fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@yujirohanma Bom não cheguei a ler o anuncio em si, só fui pela imagem, na ultima indica que sim é possivel ligar na fonte.

 

Veja se consegue encontrar algum fan em loja no brasil mesmo de cor unica, assim você escolhe a cor.

entendi, obrigado, estou pesquisando no brasil também, mas o frete é mais caro que os de fora do pais e o tempo de espera é quase o mesmo do do pac kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, yujirohanma disse:

vou por logo que der aqueles filtros pra poeira pra evitar virar um aspirador de pó

Só uma nota, os filtros funcionam muito bem pra particulados grossos, pelo de animais, etc, mas a poeira mais fina vai continuar entrando. Se é uma região de bastante pó a recomendação é abrir pra limpar pelo menos a cada 3 meses.

Se você não gosta dos leds pode simplesmente cortar o circuito que os alimenta, é independente do resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yujirohanma Fui lá ver o anuncio de volta e olhar as especificações, não fala nada de ligar em fonte, mas na foto deixa claro e mostra um conector molex.

 

Para fan lateral do gabinete, que fique posicionado bem de frente com a mobo dá para colocar um Pcyes Fury 5 de 2200 RPM, tenho um desse, já chegou a 2400RPM, mas ai começa a fazer barulho alto, pelo menos fixar em 2200 já tá ótimo.

adicionado 0 minutos depois

Só que tem led vermelho, tem de outras cores também, não sei se tem preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Só uma nota, os filtros funcionam muito bem pra particulados grossos, pelo de animais, etc, mas a poeira mais fina vai continuar entrando. Se é uma região de bastante pó a recomendação é abrir pra limpar pelo menos a cada 3 meses.

Se você não gosta dos leds pode simplesmente cortar o circuito que os alimenta, é independente do resto.

entendi, o foco dos filtros seria para pelos e particulas maiores mesmo 

adicionado 5 minutos depois
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@yujirohanma Fui lá ver o anuncio de volta e olhar as especificações, não fala nada de ligar em fonte, mas na foto deixa claro e mostra um conector molex.

 

Para fan lateral do gabinete, que fique posicionado bem de frente com a mobo dá para colocar um Pcyes Fury 5 de 2200 RPM, tenho um desse, já chegou a 2400RPM, mas ai comessa a fazer barulho alto, pelo menos fixar em 2200 já tá ótimo.

adicionado 0 minutos depois

Só que tem led vermelho, tem de outras cores também, não sei se tem preto.

vou dar uma olhada nos sites se tiver valendo a pena pego um desses, o rgb não é um problema tão grande só tira um pouco meu foco 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, yujirohanma disse:

vou dar uma olhada nos sites se tiver valendo a pena pego um desses, o rgb não é um problema tão grande só tira um pouco meu foco 

Realmente, dependendo do que for e se é RGB ai sim tira o foco.

 

O cooler é Pcyes Fury F5, eu quando indiquei pulei o segundo F ali perto do 5.

 

Aqui tem ele funcionando: só adiantar para 11:42

 

Esse é de unboxing apenas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Realmente, dependendo do que for e se é RGB ai sim tira o foco.

 

O cooler é Pcyes Fury F5, eu quando indiquei pulei o segundo F ali perto do 5.

 

Aqui tem ele funcionando: só adiantar para 11:42

 

Esse é de unboxing apenas.

 

 

obrigado, parece ser de ótima qualidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...