Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

@Steeveantonichen parece que estes modelos que foram citados, possuem o Freesync tanto no HDMI quanto no Display port. Pelo menos foi o que eu consegui ver por cima no manual.

@C A de Carvalho quando estiver vendo os monitores é bom conferir no manual conforme a dica do amigo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, desculpem não ter dado um retorno antes.

Nunca achei que seria tão difícil encontrar um bom monitor...

Vou postar a baixo e se possível deem a opinião de vocês!

O que eu procuro, 144hz, 1ms qualidade de imagem, Fresync + displayport.

Monitor LED Curvo 24" Gamer Samsung LC24FG73FQLXZD 1ms 144hz Free Sync - 1.659,00

Monitor Gamer Gamemax LED 27´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms - GMX27C144 - 1.824,00 ( Vou espera baixar se for o escolhido )

MONITOR GAMER BLUECASE BM271GW 27" POL 144HZ FULL HD 1MS - 1.364,50 

Não achei nenhum ultrawide decente, mais tenho interesse se alguém conhecer algum que atenda essas características e quiser compartilhar fico grato!

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, C A de Carvalho disse:

Nunca achei que seria tão difícil encontrar um bom monitor...

Amigo, tudo no mercado BR é difícil. Aqui tem muuuito menos oferta de hardware e monitor q lá fora...

7 horas atrás, C A de Carvalho disse:

O que eu procuro, 144hz, 1ms qualidade de imagem, Fresync + displayport.

O q tu procura seria um painel IPS ou VA (melhor qualidade de imagem e fidelidade de cores) q seja 1ms (não existe, todos os 1ms são painel TN, q é a pior qualidade de imagem) e quer ainda 144hz (algo q tb é mais fácil e barato nos paineis TN). Ou seja, tu quer algo bem difícil hehehe.

Pra conseguir tudo q tu quer, só desembolsando uns 3000, num Acer Predator 24" q é 1440p IPS 144hz Gsync e 1ms (apesar de eles dizerem 1ms n da 1ms na pratica, da uns 4... Nem painel TN dá os 1ms q eles anunciam, da uns 2.2 no melhor caso).

Na tua faixa de preço, que seja um bom equilíbrio entre qualidade de imagem e 144hz seria os painéis VA, que no mercado atual (mesmo global) são todos curvos, e acho q a grande maioria usa o painel VA da Samsung, então em termos de tela vai ser quase tudo idêntico. O lance é q VA tem os piores tempos de resposta, em torno de 5-10ms dependendo do painel (eles tb anunciam q é 1ms mas n é n, eles geralmente anunciam response time MPRT mas o q realmente importa é o response time GTG), mas n sei se isso chega a ser perceptível, vai mt de cada pessoa. Pra 144hz, o frametime pra 144 FPS constante seria 7ms se o painel tem acima disso, na pratica você tem menos de 144hz.. Pra um painel 10 ms de resposta, você teria 100hz no máximo, mesmo q o fabricante diga q é 144hz.

Em termos de qualidade geral, construção, OSD, painel rápido e etc, o Samsung seria o melhor dos 3 pra atender tudo q você quer, mas o preço tá salgado (ele já chegou a 1250 pila em outubro) e é 24", os outros são 27". Mas pra mim, na minha mesa e meu escritório, 24" é excelente já, vai de cada pessoa. É Samsung, tem garantia, base bem regulável, excelente qualidade de imagem (principalmente contrastes e pretos), pelo q vi no review mais aprofundado dele aqui, o tempo de resposta na prática é 4ms, então tá de boas. (o meu monitor q é o mais rápido tempo de resposta do mercado hj, é 2.2ms na prática)

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Amigo, tudo no mercado BR é difícil. Aqui tem muuuito menos oferta de hardware e monitor q lá fora...

O q tu procura seria um painel IPS ou VA (melhor qualidade de imagem e fidelidade de cores) q seja 1ms (não existe, todos os 1ms são painel TN, q é a pior qualidade de imagem) e quer ainda 144hz (algo q tb é mais fácil e barato nos paineis TN). Ou seja, tu quer algo bem difícil hehehe.

Pra conseguir tudo q tu quer, só desembolsando uns 3000, num Acer Predator 24" q é 1440p IPS 144hz Gsync e 1ms (apesar de eles dizerem 1ms n da 1ms na pratica, da uns 4... Nem painel TN dá os 1ms q eles anunciam, da uns 2.2 no melhor caso).

Na tua faixa de preço, que seja um bom equilíbrio entre qualidade de imagem e 144hz seria os painéis VA, que no mercado atual (mesmo global) são todos curvos, e acho q a grande maioria usa o painel VA da Samsung, então em termos de tela vai ser quase tudo idêntico. O lance é q VA tem os piores tempos de resposta, em torno de 5-10ms dependendo do painel (eles tb anunciam q é 1ms mas n é n, eles geralmente anunciam response time MPRT mas o q realmente importa é o response time GTG), mas n sei se isso chega a ser perceptível, vai mt de cada pessoa. Pra 144hz, o frametime pra 144 FPS constante seria 7ms se o painel tem acima disso, na pratica você tem menos de 144hz.. Pra um painel 10 ms de resposta, você teria 100hz no máximo, mesmo q o fabricante diga q é 144hz.

Em termos de qualidade geral, construção, OSD, painel rápido e etc, o Samsung seria o melhor dos 3 pra atender tudo q você quer, mas o preço tá salgado (ele já chegou a 1250 pila em outubro) e é 24", os outros são 27". Mas pra mim, na minha mesa e meu escritório, 24" é excelente já, vai de cada pessoa. É Samsung, tem garantia, base bem regulável, excelente qualidade de imagem (principalmente contrastes e pretos), pelo q vi no review mais aprofundado dele aqui, o tempo de resposta na prática é 4ms, então tá de boas. (o meu monitor q é o mais rápido tempo de resposta do mercado hj, é 2.2ms na prática)

Melhor explicação,

Após esse seu tópico arregacei as mangas e fui pesquisar nos fóruns gringos e realmente:

TN - Barato, melhores tempos de resposta. 

VA- Meio termo e os mais caros como você chegou a citar podem ter bons tempos de resposta, uso como exemplo os da MSI.

IPS -  Imagem e piores tempos de resposta e são os mais caros.

Vou pesquisar um pouco mais porque não está fora de cogitação comprar fora do brasil, 

MSI Full HD FreeSync Gaming Monitor 24" Curved Non-Glare 1ms LED Wide Screen 1920 x 1080 144Hz Refresh Rate (Optix MAG24C)

Mais vou pesquisar mais para enteder sobre o TGT.

IPS já está fora de cogitação, será um monitor VA ou provavelmente TN já que para jogos online é o mais recomendado.

OBS: minha mesa com 65cm de largura vou abrir um buraco na parede ou afastá-la da parede caso compre esse monitor: C24FG70FQ ^^

Compartilhar este post

Link para o post

@C A de Carvalho O ruim de importar é q vai sair muito caro, qd colocar os impostos deve passar dos 2000. Se tiver esse cacife todo, talvez seja melhor pegar aqui mesmo, tipo esse MSI.

Uma opção barata é o modelo 144hz curvo da Mtek, é uma marca paraguaia porém eles usam o mesmo painel samsung VA 144hz das grandes marcas, porém sem OSD decente, sem ajustes de altura e etc, mas custa bem + barato, na casa dos 1100 no ML. O ruim é q como n vende oficialmente no BR, esses modelos no ML são de gente q vai pro PY e traz pra cá, então n tem garantia, só a do vendedor do ML mesmo (que geralmente é 3 meses).

Compartilhar este post

Link para o post

@Steeveantonichen Olá! tudo bem!

Obrigado por não ter me abandonado ainda!!!

Stevee, nessa faixa de preço 1600 já entendi que não pegarei nada fora da curva, quanto mais eu leio a respeito mais claro isso fica.

E entendi quando você falou das limitações no brasil para hardware etc.. no modo geral, lá fora tem monitores MUITO melhores e mais baratos.( esse da MSI mesmo, é considerado da linha "budget" lá fora)

Sendo assim e pensando nos up-grades futuros, vou passar uns 10 meses pagando um monitor decente.

Qual a maneira que você calcula o GTG ? tendo como base o seu monitor, que diz ser 1ms mais o GTG checa a 2.2 quero usa-lo como parâmetro. 

Monitores com a tecnológica G-sync também funcionam com a Freesync correto ? Predator XB241YU 24

Qual o tempo de resposta real desse Monitor Gamer MSI Optix MPG27C

E uma última indicação sua, entre 2000 até 3000 quais você compraria ?

Steev, o quanto satisfeito você está com seu monitor ?

Eu fui ler a respeito dele, e realmente entre os TN ele é um dos melhores e ainda há o irmão maior de 27Pl.

Aquele custo x benefício Nvidia e AMD.

image.png.001e926ab156c97aeaeb5686fbb9365b.png

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, C A de Carvalho disse:

Qual a maneira que você calcula o GTG ? tendo como base o seu monitor, que diz ser 1ms mais o GTG checa a 2.2 quero usa-lo como parâmetro. 

Só tem como medir e calcular com equipamento e método adequado, é por isso que só quem entende muito da área técnica que faz reviews técnicos consegue medir. Eu mesmo nunca medi o meu, eu vi esse review que o techspot mediu os 2.2ms.

Monitores com a tecnológica G-sync também funcionam com a Freesync correto ? Predator XB241YU 24

Nope, isso não funciona. O que funciona atualmente é as placas de vídeo Gsync (GTX 1XXX e RTX) suportarem monitores freesync. Atualmente do que se sabe, as placas de vídeo da AMD só suportam freesync.

Qual o tempo de resposta real desse Monitor Gamer MSI Optix MPG27C

Se eu não estiver enganado, todos os curvos da MSI usam paineis Samsung, então o tempo de resposta vai ser o mesmo do Samsung 27" curvo. (deve ser em torno de 4-5ms tb). Dá uma olhada nesse artigo, lá no fim tem uma tabela de tempo de resposta pra alguns modelos populares.

E uma última indicação sua, entre 2000 até 3000 quais você compraria ?

O ruim dessa faixa de preço é que, na minha opinião, pra valer os 2000~3000, tem q ser um modelo 1440p, eu n pagaria + de 2000 em monitor full HD, por melhor q seja. E aí pra 1440p a VGA tb tem q ser parruda  e + cara pra empurrar acima dos 100FPS pra valer à pena os 144hz hehe. Ao meu ver, se eu tivesse que comprar combo VGA + monitor hoje, e tivesse na faixa dos 3000 pra gastar, eu pegaria o Samsung LC24FG73FQLXZD Full HD VA 144hz 4ms que tem excelente qualidade de imagem e custa na faixa dos 1600 parcelado e parearia ele com uma RTX 2060 q custa +- na faixa dos 1800 pila.

Steev, o quanto satisfeito você está com seu monitor ?

Eu fui ler a respeito dele, e realmente entre os TN ele é um dos melhores

Então, o meu caso foi meio crítico porque eu tive que trocar de monitor porque o anterior tava morrendo, então n tive muito tempo pra esperar os melhores preços nos melhores modelos. A maior vantagem dos TN é ser barato, o meu KG251QF eu peguei muito + porque tive a sorte de na semana q o meu morreu, ele ter entrado em promo por 1100 com frete grátis. Eu nem tinha esse $ todo pra gastar, tava mirando os modelos 75hz na faixa dos 700~800 mas me permiti essa extravagância porque monitor é algo q dura muito tempo, então achei melhor investir 300 a mais nos 144hz porque no futuro a próxima VGA vai empurrar melhor ele (e minha VGA já tá dando sinais q morre em breve tb). Do que eu pesquisei ele é o melhor budget TN q tem no Brasil, sobretudo porque ele é um modelo recentemente lançado, então o painel é até melhor q a média dos TN (mas mesmo assim um VA ou IPS é melhor), ele já suporta freesync pela HDMI (mas o ideal é sempre usar pela Displayport por causa do LFC), e já tem borda fina, mas em compensação n tem base com ajustes de altura nem rotação, nada, é super simples. Eu n tenho nada a reclamar, mas hj vejo q o preço dele tá beirando os 1300 a 1500, aí n acho q vale, manja? Por 1600 parcelado tem o samsung LC24FG73FQLXZD que é painel VA.

e ainda há o irmão maior de 27Pl.

Mas esse irmão maior de 27" é apenas 75hz.

Aquele custo x benefício Nvidia e AMD.

Pois é... mas agora que as Nvidia suporta freesync, estamos livres de pagar caro pelo gsync.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Samsung LC24FG73FQLXZD Full HD VA 144hz 4ms

O irmão maior dele de 27pl tem as mesmas configurações só mudaria o tamanho da tela certo ?

Tens razão, acredito que realmente seria o melhor combo, eu só queria uma tela maior do que a do meu t220.

Vou aguardar sua resposta para a pergunta acima e fechar a configuração e ver como farei para pegar a rtx 2060

a minha msi 580 mk2 não daria conta de uns 80-100 fps nesse monitor ?

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

O irmão maior dele de 27pl tem as mesmas configurações só mudaria o tamanho da tela certo ?

Se for o Lc27fg73fqlxzd, teoricamente sim.

34 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

minha msi 580 mk2 não daria conta de uns 80-100 fps nesse monitor ?

Nos jogos leves sim, nos pesados só se for no médio ou low, depende do jogo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Lc27fg73fqlxzd

@Steeveantonichen  Monitor LED Curvo 27" Gamer Samsung Lc27fg73fqlxzd 1ms 144hz Free Sync

Pelo programa AME vou praticamente pagar o mesmo preço do de 24pl por isso a pergunta!

Obrigado Steeve! acho que com essa concluí tudo no momento.

Agora é aguardar as peças chegar montar e dar um feedback! 

Compartilhar este post

Link para o post

@C A de Carvalho aqui o link tá indo p modelo 24”. Tu sabe bem como funciona esse AME né? você paga o valor cheio e 30 dias depois o valor do desconto AME volta p você e esse valor só pode ser gasto na mesma loja. 

Compartilhar este post

Link para o post

sim, essa parte da AME eu entendi, eu já tenho inclusive bônus lá, por isso o interesse em pegar esse de 27 se for tão bom quanto o 24.

3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

aqui o link tá indo p modelo 24

Monitor LED Curvo 27" Gamer Samsung Lc27fg73fqlxzd 1ms 144hz Free Sync

Desculpe, errei.

Compartilhar este post

Link para o post

@C A de Carvalho ahh sim, você já vai usar o cashback de compra anterior. Então parece bom sim, n vi reviews mas olhando as specs parece ser tudo igual ao de 24” mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Steeveantonichen a Dell, enviou um e-mail com uma promoção, o monitor alienwere AW2518HF o mesmo acima por 1.699 mais barato do que sua indicação e frete grátis 3 anos de garantia.

Isso faria você mudar de ideia ? ou continuaria com o da samsung 24pl

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, C A de Carvalho disse:

O GTG dele é realmente 9s ?

Oi? O GTG dele é provavelmente na casa dos 4ms. Naquele review aprofundado que te linkei, q era da versão 2016 dele (C24FG70), era 4.14ms acho. Esse LC24FG73FQLXZD é o mesmo monitor, só + novo (e base nova). Muito provavelmente o mesmo response time.

2 horas atrás, C A de Carvalho disse:

@Steeveantonichen a Dell, enviou um e-mail com uma promoção, o monitor alienwere AW2518HF o mesmo acima por 1.699 mais barato do que sua indicação e frete grátis 3 anos de garantia.

Isso faria você mudar de ideia ? ou continuaria com o da samsung 24pl

Hummm o q te indiquei é 1650 então ainda tecnicamente + barato. O lance desse dell é q ele é 240hz, na minha opinião só vale pra quem é jogador profissional de CSGO ou algo assim, porque é basicamente o único jogo q passa dos 200 FPS facilmente. N acho q vale a n ser q você queira jogar CSGO profissional, porque o painel dele é TN, o Samsung é VA.

Compartilhar este post

Link para o post

@SteeveantonichenVocê está certíssimo, para a resolução de 1920 x 1080 acima de 24pl não é recomendado.

27PL para ter uma boa imagem em VA ou IPS vai um bom dinheiro e junto a isso vem a placa de vídeo.

Vou comprar esse mesmo, GF73 23,5PL ( Alguns GF70 apresentaram problemas, a versão 73, veio com a correção e fora isso nada mudou)

1659,99 Americanas e Submarino o ***** é o prazo de entrega em até 23 dias úteis por 39,00 reais.

O Alienware, tem mais design, garantia (36 meses contra 12 meses da Samsung) e nome fora isso o GF73 é melhor um excelente monitor. Os 244hz como você citou, só para players de jogos como CS etc.. O Alienware não paga FRETE, mais de contra partida você precisa comprar o cabo displayport 1.2. ( comprando deles 99,00 esperando 20 dias após a compra ganha 56 em bônus para comprar o cabo)

Agora e decidir qual loja e comprar logo.

usarei o meu t220 até a chegada do novo, as peças devem começar a chegar amanhã até o final dessa semana.

é hora de começar a ler sobre a montagem, passei 11 anos com um computador sem usar as USB da frente por não saber como ligar e os "técnicos" que me ajudaram ao longo desse período, nenhum fez funcionar.

é isso, se tiver algo a acrescentar fique a vontade, do contrário até breve ou caso surja uma promoção irrecusável espero poder contar com sua ajuda novamente!

A proposito, para conseguir a garantia de 3 anos da MSI devo fazer alguma inscrição ?

E claro, para obter os jogos.

Dentre meu setup montando existe alguma outra garantia que possa ser alongada mediante inscrição etc ?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, C A de Carvalho disse:

é hora de começar a ler sobre a montagem, passei 11 anos com um computador sem usar as USB da frente por não saber como ligar e os "técnicos" que me ajudaram ao longo desse período, nenhum fez funcionar.

Rapaz, que técnicos foram esses eim? Hehe. Normalmente as USB frontais já tem o cabo todo pronto, a n ser q você use um gabinete muuuuuuito antigo. No manual da placa-mãe vai ter indicando o local pra plugar a USB frontal, n tem mistério. Veja alguns vídeos de montagem no youtube enquanto as peças n chegam, eu gosto dos videos do Jayztwocents porque ele vai explicando direitinho como monta e ele monta várias builds diferentes, dá pra se atualizar fácil.

11 horas atrás, C A de Carvalho disse:

A proposito, para conseguir a garantia de 3 anos da MSI devo fazer alguma inscrição ?

E claro, para obter os jogos.

Dentre meu setup montando existe alguma outra garantia que possa ser alongada mediante inscrição etc ?

A MSI n diz nada, teoricamente os 3 anos é nativo, mas é sempre melhor registrar tudo assim q as peças chegam, porque você já escaneia a NF logo e deixa tudo prontinho, algumas peças pra registrar você vai precisar ver um código impresso na própria peça q n tem na caixa, aí você tem q fazer isso antes de instalar no PC, se deixar pra depois vai ter q remover a peça e tal. Às vezes tb se deixar pra fazer registro quando for precisar, pode ter mudado as regras, a NF pode ter sumido/apagado com o tempo, etc etc.

Sobre os jogos grátis, você tem que enviar um e-mail para contato@amdalliance.com.br com uma cópia da nota fiscal, nome completo, CPF e o assunto no e-mail “Quero meu Código” para validação. Eles vão responder com um código e um link pro site do amdrewards pra você fazer o resgate lá nesse site. Quando estiver no site da amdrewards pra resgatar que ele vai verificar se a placa tá instalada no PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado @Steeveantonichen

Eu queria tua opinião nesse monitor 34UC79-G.

Não que eu vá trocar, vou prefirir o 24pl e futuramente trocar a placa de vídeo. 

Mais eu queria ver sua opinião,do monitor acima no meu setup e o GTG dele é de 5ms mesmo ? para esse tamanho todo achei bem surreal!

E qual a desvantagem de algo tão grande dentro de um setup igual o meu e com uma resolução de apenas 2540 x 1060

Compartilhar este post

Link para o post

@C A de Carvalho Acho que o tamanho da tela n influencia o GTG não, porque cada pixel é individual (mas posso estar errado).

No seu setup essa resolução de 2560x1080 é coisa de 25% + pesada que o full HD comum, a RX 580 pode chorar um pouco dependendo do jogo, se for jogar com tudo no Ultra. Tem um vídeo do peperaio que ele testa a RX 580 em UltraWide em vários jogos, da pra ter uma ideia do FPS q vai pegar por esse vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/02/2019 às 09:26, Steeveantonichen disse:

Jayztwocents

maldade, tutoriais em inglês ^^

chegou tudo, só falta a placa-mãe mais já está na cidade!

Compartilhar este post

Link para o post

@C A de Carvalho haha mas é porque pra mim os melhores conteúdos são em inglês mesmo... N vi um decente de montagem de PC em PT q n tenha erros ou mitos, etc. Se alguém souber, indique!

14 minutos atrás, C A de Carvalho disse:

chegou tudo, só falta a placa-mãe mais já está na cidade!

Mas já? Até o monitor? o.O

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/02/2019 às 19:55, Steeveantonichen disse:

@C A de Carvalho haha mas é porque pra mim os melhores conteúdos são em inglês mesmo... N vi um decente de montagem de PC em PT q n tenha erros ou mitos, etc. Se alguém souber, indique!

Mas já? Até o monitor? o.O

Só PC o monitor já tenho um t220, o novo vou precisar esperar o cartão liberar o limite, ou seja só depois do dia 20!

@Steeveantonichen não se usa mais pasta térmica ?
percebi que não veio no processador para uso, logo surgiu a dúvida!

agora é ler e sábado eu tento montar ele!

Compartilhar este post

Link para o post

@C A de Carvalho No Ryzen 5 1600 a pasta já vem pré aplicada no bloco do coolerbox.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@C A de Carvalho No Ryzen 5 1600 a pasta já vem pré aplicada no bloco do coolerbox.

Fui pesquisar e descobri isso mesmo!

@Steeveantonichen acha uma falta grave um monitor igual o 34UC79-B Não possuir a tecnológica ant blue light?

Deu errado minhas contas e não vai dar para pegar a placa de vídeo e monitor ao mesmo tempo.

Logo irei optar pelo monitor e no final do ano dou um up na placa de vídeo.

Por hora vou pegar o 34UC79-B E massagear meu ego. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais