Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sergok2811

Recuperar dados em Raid 5

Posts recomendados

Tenho um Drobo 5 com 5HDs de 4TB em Raid 5. Um ano atrás, o equipamento avisou que uma das unidades estava com problema. Providenciei uma nova e troquei a defeituosa com o equipamento ligado. Deu tudo certo, em 10 minutos o equipamento estava funcionando perfeitamente, todos os dados estavam intactos. Uma semana atrás, um outro disco foi diagnosticado pelo Drobo com problemas. Troquei a unidade, mas dessa vez TODAS as 5 luzes ficaram vermelhas. Um amigo que entende disso me disse que talvez um segundo HD tenha pifado enquanto eu fazia a troca. Estou procurando quem possa diagnosticar e, se possível, recuperar os dados que lá estão (ainda me recuso a usar o verbo no passado). Alguém faz esse trabalho profissionalmente? Grato pela ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procure laboratorios especializados em recuperação de disco da sua cidade

Compartilhar este post

Link para o post

@Sergok2811 tive o mesmo problema com um Iomega em RAID5 que era usado como servidor NAS.

Depois de procurar muito, um colega DBA Oracle nos indicou a Hosco Tecnologia. Optei por ela porque os proprietários são formados e um deles é perito digital. Mas prepare o bolso porque esse tipo de trabalho costuma ser caro.

Espero que de tudo certo.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é claro que será um pouco caro, mas se você realmente precisar desses dados, terá que pagar esse preço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Sergok2811 É uma pena que vi sua dúvida somente agora, porque a empresa que trabalho também usou a Hosco tecn. por recomendação aqui do fórum para recuperar um RAID 5 e correu tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por compartilhar! Da mesma forma, fico o comentário e a sugestão feita e eu pessoalmente acredito que, se os dados são importantes, então é necessário investir neste tipo de recuperação, mas o mais importante é ter um backup se esta informação não puder ser obtida da Internet.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!