Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASRock A320M + Ryzen 3 2200g não inicializa


Posts recomendados

Pessoal, montei um desktop com placa=mãe ASRock A320M e processador Ryzen 3 2200g e não inicializa, não aparece a tela de bios e nem dá o beep inicial, apenas liga o cooler. Saberiam de alguma dica que posso fazer para verificar o problema? Já desconectei tudo e só deixei o processardor e não beepa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Uprising Bios atualizada?

está utilizando qual conexão de video? dvi, vga ou hdmi?


Tentei comVGA e HDMI, não funcionou. Como faço para saber que versão da bios está na minha placa-mãe atualmente? Na documentação não diz nada....mas acho que pode ser isso mesmo, vou ter que procurar uma loja de informática e pedir pra eles colocarem um processador compatível com a BIOS atual e atualizaram pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipecardoso9 disse:

@Uprising comprou em qual loja?

na caixa não tem nenhum selo indicando que a placa-mãe ja é compativel com os ryzen 2000? 

Comprei na Kabum, na caixa só diz que é compatível com processador Ryzen.  No site da ASRock diz que essa motherboard só suporta  o AM4Ryzen 3 2200G  a partir da versão da BIOS P4.40. Provavelmente a versão que tem nela é menor, agora quero ver como faço pra achar uma forma de atualizar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uprising é exatamente esse modelo?

 

Se for, olha a mensagem que consta no anuncio: "Obs: Placa atualizada com a BIOS P4.40, compatível com a série de Processadores AMD Ryzen 2000 até os modelos Raven Ridge. Para mais informações consulte: https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU"

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao Fórum,

 

Eu quando comprei a minha, vi no anuncio da placa a informação que já estava atualizada, peguei na Terabyte.

Outra coisa que poderia fazer é mandar gravar a Bios, não é tão caro assim.

Uma vez precisei atualizar 2 placas para um I7 7700K e não veio atualizado, não foi tão caro assim.

Acho que voce achará esse serviço por uns 80,00, ou procure pelo chip de bios desa placa já atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
16 horas atrás, Maycon Rocha disse:

@Rodrigo J Polette como assim gravar? Onde acho esse serviço? Onde acho chip da placa atualizado ? 

Estou com mesmo problema com uma asus A320 prime.

As vezes voce encontra o chip gravado no mercado livre, eu levei as placas num tecnico amigo que tem o gravador de bios.

O melhor no seu caso acredito que seja levar numa assistencia que tenha um processador AM4 mais básico, só para ligar e atualizar a BIOS, se forem camaradas, vão cobrar muito pouco ou nem vão cobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...