Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte Z390M gaming - placa queimada?


Posts recomendados

Bom, em primeiro lugar, fiquei em dúvida sobre colocar o tópico aqui ou na sessão de placas-mãe, então se estiver errado, desculpem.

 

Recentemente realizei a grande peripécia de ligar o conector PCI-e da fonte na entrada da CPU em uma Gigabyte Z390 M Gaming :)

 

Estou ciente que a tensão dos pinos do CPUe PCI-E são diferentes e isso pode danificar a placa, mas as placas mais novas tem tecnologias anti-curto mais avançadas, que não sei se podem evitar esse problema, então gostaria de ter certeza que a placa está queimada antes de comprar uma outra.

 

Já tentei ligar a placa na fonte e conectar somente um cooler e o mesmo não ligou (o cooler está funcionando, testei na MB antiga).

 

Tem alguma maneira de eu testar se queimou a placa, ou especificamente o que foi danificado?

 

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

21 minutos atrás, RS Faria disse:

@Lipemenezes

 

A fonte ainda funciona? Aliás, quem entraria em proteção, ou deveria, seria a fonte..

 

Tentou montar o PC, de forma correta?

Sim, a fonte (corsair CX500 verde) está funcionando, pois estou usando ela na minha CFG atual.

 

Montei ele e testei algumas vezes, mas não tive resultado com a placa.

 

O que me faz achar que queimou, é que liguei um cooler box da intel sozinho na placa-mãe e ele não funcionou.

Fiz o mesmo teste em outra MB e deu certo (apenas com a fonte ligada, mais nenhum componente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...