Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Importação pelo aliexpress não consigo pagar


Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

  • Membro VIP

É minha primeira compra pela aliexpress, justamente pelo vendedor ser cadastrado com oficial de uma determinada marca, consegui fazer o cadastro sem problemas mas, na hora de pagar pela opção de cartão de crédito (usei cartão virtual por segurança), não consegui concluir, deu o resultado de tentar novamente, depois de três tentativas deu algo como eu deveria solicitar uma apelação.

Fiquei desconfiado por solicitarem uma cópia do documento e do cartão de crédito mas, acabei acreditando e enviei, aguardo a resposta, sem prazo de resposta.

Tentei pagar com o cartão normal e deu na mesma.

Tentei a opção do alipay, me cadastrei e veio mensagem que o serviço foi encerrado 01JAN17.

Tentei a opção de boleto, ai apareceu alipay e depois o boleto pelo Santander para o Ebanx S.A.

 

Será que é seguro pagar por boleto?

Esta apelação demora quantos dias?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por cartão não sei pois nunca paguei.

 

Mas por boleto é seguro, o boleto é esse mesmo, são processados por essa empresa Ebanx.

 

Inclusive recomendo criar uma conta neles, eles tem um dos melhores cartões pré pago do mercado.

 

Ebanx é tipo um mercado pago, se por algum motivo essa encomenda "sumir" seu dinheiro está protegido la. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uns suplementos (vitaminas) nos EUA e paguei pelo Ebanx. Não houve nenhum problema.  Tudo OK.

Quanto ao cartão de credito, você tem que entrar no site do seu banco ou operadora do cartão e liberar ele para transações internacionais. Pelo menos nos cartões que eu tenho, funciona assim.

 

Detalhe: JAMAIS passe os números do seu cartão de credito e muito menos cópias ou fotos dele para nenhum SAC. Isso não existe! É uma porteira aberta para todo tipo de fraude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arnaldo C. Filho Obrigado pela orientação, vou esperar mais um pouco e se não derem resposta do cartão eu vou no boleto mesmo.

@Wal SJC O cartão é liberado para internacional, faço compras com ele em outros sites. Eu passei o print do cartão virtual, o verdadeiro eu não passo. mas, é suspeito demais o AliExpress pedir o cartão, nunca passei por isso antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pincipi disse:

@Arnaldo C. Filho Obrigado pela orientação, vou esperar mais um pouco e se não derem resposta do cartão eu vou no boleto mesmo.

@Wal SJC O cartão é liberado para internacional, faço compras com ele em outros sites. Eu passei o print do cartão virtual, o verdadeiro eu não passo. mas, é suspeito demais o AliExpress pedir o cartão, nunca passei por isso antes.

 

Acho que você está correndo um risco razoável em ficar expondo seus cartões nessas compras estrangeiras. Eu, por segurança, mandaria o banco cancelar o cartão e emitir um novo e nunca mais faria qualquer compra por esse meio, só por boleto.

 

E suas compras pelo AliExpress da China estão realmente chegando todas em menos de 30 dias ?

 

Curiosa essa mudança rápida no tratamento das encomendas do exterior por parte dos Correios ( parece que ás vezes a canetada é o suficiente para resolver certos problemas aparentemente criados propositadamente ).

 

É que estou para comprar uma cabeça de impressão para uma impressora pelo AliExpress ( vai ser a segunda vez que compro o mesmo tipo de produto pois o primeiro parece ter vindo com defeito ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pincipi disse:

@Henrique - RJ Sim, realmente a exposição do cartão é um grande risco mas, uso cartão virtual, a cada compra gero um novo e ainda deixo bloqueado pelo APP, só desbloqueio na hora da compra.

É a primeira compra no AliExpress.

 

Mas você não comprou outras coisas da China ?

 

Elas estão levando ainda 3 meses pra chegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique - RJ Este é um tópico só sobre não conseguir pagar a compra pelo AliExpress.

 

Outras compras da China e de outras partes do mundo estão melhor discutidas aqui:

 

Minha última compra da China foi no dia 12Jan, foi entregue no dia 28. Parece que agora está rápido.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizando a situação:

Compra efetuada no site dia 30JAN19 e apelação feita.

Pagamento realizado por Boleto dia 30JAN19, às 23:00hs, apareceu data contábil de 31. Usei um dinheiro esquecido no PicPay e aparece como pagamento realizado.

Criação de conta no Ebanx dia 31JAN19, apareceu o boleto pagar até 02FEV19.

Consulta efetuada no site AliExpress em 31JAN19 consta 1 pedido, 1 compra aguardando pagamento e 1 apelação em processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pincipi disse:

Minha última compra da China foi no dia 12Jan, foi entregue no dia 28. Parece que agora está rápido.

Nossa isso é entrega express! Minha última compra da China, feita no Ali, antes da cobrança dos R$ 15 de entrega, demorou mais de 5 meses para ser entregue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pincipi disse:

Atualizando a situação:

Compra efetuada no site dia 30JAN19 e apelação feita.

Pagamento realizado por Boleto dia 30JAN19, às 23:00hs, apareceu data contábil de 31. Usei um dinheiro esquecido no PicPay e aparece como pagamento realizado.

Criação de conta no Ebanx dia 31JAN19, apareceu o boleto pagar até 02FEV19.

Consulta efetuada no site AliExpress em 31JAN19 consta 1 pedido, 1 compra aguardando pagamento e 1 apelação em processo.

Nossa estou na mesma situação, pediram apelação e enviei os documentos e foto do cartão (mesmo que com receio), quanto tempo demorou para eles aceitarem sua apelação e você conseguir voltar a fazer compras normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizando a situação:

Compra efetuada no site dia 30JAN19 e apelação feita.

Pagamento realizado por Boleto dia 30JAN19, às 23:00hs, apareceu data contábil de 31.(Via PicPay)

Criação de conta no Ebanx dia 31JAN19, apareceu o boleto pagar até 02FEV19.

Consulta efetuada no site AliExpress em 31JAN19 consta 1 pedido, 1 compra aguardando pagamento e 1 apelação em processo.

Email recebido em 31JAN19 as 22:00hs lembrando que tem o pagamento para ser realizado e que será cancelado em 2 dias.

Hoje, no dia 01FEV19, recebi três e-mail às 08:00hs, um do PIC Pay, um da AliExpress e um do Ebanx, confirmando o pagamento.

Agora consta na AliExpress como 1 envios pendentes e 1 apelação em processo (aparece como "Estão sendo verificado", com a figura de um relógio verde).

No EBanx consta como confirmado.

No App do PicPay a transação sumiu.

 

Virou um rolo danado, um pagamento envolvendo duas partes, eu e o vendedor, entra no meio a intermediária AliExpress, terceira parte, ai vem a quarta parte que é o EBanx, com o boleto, ai eu coloco junto a quinta parte, o PicPay para intermediar o pagamento do boleto. se eu não tivesse usado o dinheiro em conta, entrava uma sexta parte que seria o meu cartão de crédito.

 

Lembrando que está rolando o Ano Novo Chinês até 13 de fevereiro.

 

@Rockeeter A apelação está em andamento.

Eu creio que possa fazer mais compras independente do resultado, a minha dedução lógica é que eles estão boicotando os cartões de crédito, querem apenas receber por boleto e pagar menos encargos.

A linha de raciocínio é que o valor para pagar pelo cartão, no meu caso, é uns 20 reais mais caro que pagar pelo boleto então, tudo leva a crer o repasse da compra pelo cartão é muito demorada e onerosa e já pelo boleto, entra direto no EBanx, que deve ser ou pertencer a própria AliExpress, e o valor já fica disponível para aplicarem onde quiserem, obtendo lucros, antes de repassar ao vendedor.

 

Já considero o tópico resolvido, consegui efetuar o pagamento e aprendi que AliExpress não aceita cartão, só trabalha com boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
  • Solução

Esperei dez dias pelo resultado da apelação, que continuou como estava sem nenhuma mudança e como consegui pagar pelo boleto fico com a conclusão que o site não aceita cartão de crédito e ponto final, só aceita pagamento por boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...