Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo no resident evil 2 remake


Posts recomendados

Ao jogar esse jogo,consigo joga-lo em full hd com tudo ligado em 60 fps por um tempo,no entanto,apos um tempo o fps cai para 45 e 30 fps,tornando a experiencia do jogo ruim,detalhe que o uso de gpu não só nele como em outros jogos fica louco,variando entre 100%,55%,2%,etc.Gostaria que alguem me pudesse me ajudar a solucionar esse problema.

 

Config:

B150m-gaming 3 DDr3(bios atualizada)

8GB de Ram ddr3 1333mhz

Rx 580 MSI armor 8gb

i5 7400

SSd a400 240gb

HD 500 gb Samsung

Fonte cx 600w corsair

Obs:o jogo esta instalado no ssd,e mesmo no hd esse problema acontesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai @Pedro1015 Estou com um problema parecido, pesquisei e encontrei muitas pessoas indicando que isso é problema ao utilizar o Directx12.

 

Verifica nas configurações gráficas se você está usando o Directx 12 e experimente o Directx 11.

 

No meu caso, isso não resolveu acho que meu problema está mais afundo, mas quem sabe seja o seu caso. (y)

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Charles Martinazzo disse:

E ai @Pedro1015 Estou com um problema parecido, pesquisei e encontrei muitas pessoas indicando que isso é problema ao utilizar o Directx12.

 

Verifica nas configurações gráficas se você está usando o Directx 12 e experimente o Directx 11.

 

No meu caso, isso não resolveu acho que meu problema está mais afundo, mas quem sabe seja o seu caso. (y)

 

Abraço

eu sempre deixo em directx11,e da a mesma coisa,acredito que seja um problema parecido com o seu

adicionado 2 minutos depois
46 minutos atrás, RaZz. disse:

Essa configuração é suficiente para rodar o RE2 tranquilo, tente fazer um dos passos abaixo;

  • Verifique a pasta térmica
  • Limpe/Tira itens inúteis do seu PC
  • Jogue com o máximo de coisas fechadas
  • Atualize os drivers
  • Se fizer tudo e persistir, formate.

ja tentei fazer isso e não resolveu,acho quer deve ser thermal throttling,pois a cpu e gpu não ficam abaixo dos 80 graus no jogo ,ao menos,acho que deve ser isso,poderia me dizer se pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, RS Faria disse:

@Pedro1015

 

Como está o uso do hardware, de forma geral? CPU, GPU, RAM, VRAM??

aqui estão o uso abaixo,e mesmo baixando a temperatura ,o jogo continua caindo o fps,nessa imagem ele esta a 60 pois tinha acabado de abrir o jogo,no entanto as quedas começaram a aparecer depois,detalhe que o jogo não reconhece os 8gb da rx 580,então não sei o que pode ser,e ate ja tentei reduzir a qualidade grafica,mas o problema persiste.

20190131142932_1.jpg

20190131143016_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo, aparentemente sua vga não está sendo reconhecida corretamente.

Você instalou o driver dela manualmente ou deixou o driver instalado pelo windows update?

Em todo caso reinstale ele.

Quanto a temperatura, o ideal era estar mais baixa, apesar de assim não ser crítico.

Quando foi a última vez que você limpou a máquina por dentro? Os coolers do processador e da vga?

 

Inclusive, lembra que eu disse que tava com um problema parecido.

Eu ainda não testei porque não estou em casa, mas vou desinstalar o driver da minha placa de vídeo e reinstalar.

Mas no meu caso, reconhece minha vga, é uma GTX 1060 6 GB.

Porém, notei uma coisa, tenho essa queda de desempenho quando, durante o jogo, meu processador vai do nada 100%, tenho um i5 6600.

Cheguei a acreditar que era processos do windows que estavam estourando a CPU e formatei o PC, mas não resolveu, continua igual.

 

Então, cheguei a conclusão que, ou meu processador está dando pau, ou o driver da vga não tá funcionando direito e exigindo processamento da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Charles Martinazzo disse:

Estranho mesmo, aparentemente sua vga não está sendo reconhecida corretamente.

Você instalou o driver dela manualmente ou deixou o driver instalado pelo windows update?

Em todo caso reinstale ele.

Quanto a temperatura, o ideal era estar mais baixa, apesar de assim não ser crítico.

Quando foi a última vez que você limpou a máquina por dentro? Os coolers do processador e da vga?

 

Inclusive, lembra que eu disse que tava com um problema parecido.

Eu ainda não testei porque não estou em casa, mas vou desinstalar o driver da minha placa de vídeo e reinstalar.

Mas no meu caso, reconhece minha vga, é uma GTX 1060 6 GB.

Porém, notei uma coisa, tenho essa queda de desempenho quando, durante o jogo, meu processador vai do nada 100%, tenho um i5 6600.

Cheguei a acreditar que era processos do windows que estavam estourando a CPU e formatei o PC, mas não resolveu, continua igual.

 

Então, cheguei a conclusão que, ou meu processador está dando pau, ou o driver da vga não tá funcionando direito e exigindo processamento da CPU.

na meu caso tambem acontece isso,quando a cpu vai a 100% ocorre uma queda de fps,limpei a maquina faz 1 semana, e formatei ela anteontem,sendo que tenho a placa de video por volta de 2 semanas,acredito que seja problema de otimização no jogo,pois vi em outros sites o pessoal falando que o jogo não reconhecia a quantidade de vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Noite.

Atualmente estou jogando este jogo em uma GTX 560 ti com 1g de gram, não sei quantos FPS estou rodando o jogo e gostaria de poder exibir esta informação na tela, não sei como fazer para exibir esta informação ainda no game.

Adquiri uma GTX 1050ti com 4g de gram que esta para chegar na segunda feira

Gostaria de saber se com esta vga consigo rodar o jogo a mais de 120 FPS.

o Restante da configuração do meu pc é:

Processador i5 2ª Geração

8GB Ram DDR3

SSD 120gb uv400 da kingston

placa-mãe Asus H61M-C

cpu.PNG.d55cfe8bcead038f009e6ec237f71f7b.PNG

mainboard.PNG

memoria.PNG

gpu.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 31/01/2019 às 15:55, Charles Martinazzo disse:

Estranho mesmo, aparentemente sua vga não está sendo reconhecida corretamente.

Você instalou o driver dela manualmente ou deixou o driver instalado pelo windows update?

Em todo caso reinstale ele.

Quanto a temperatura, o ideal era estar mais baixa, apesar de assim não ser crítico.

Quando foi a última vez que você limpou a máquina por dentro? Os coolers do processador e da vga?

 

Inclusive, lembra que eu disse que tava com um problema parecido.

Eu ainda não testei porque não estou em casa, mas vou desinstalar o driver da minha placa de vídeo e reinstalar.

Mas no meu caso, reconhece minha vga, é uma GTX 1060 6 GB.

Porém, notei uma coisa, tenho essa queda de desempenho quando, durante o jogo, meu processador vai do nada 100%, tenho um i5 6600.

Cheguei a acreditar que era processos do windows que estavam estourando a CPU e formatei o PC, mas não resolveu, continua igual.

 

Então, cheguei a conclusão que, ou meu processador está dando pau, ou o driver da vga não tá funcionando direito e exigindo processamento da CPU.

Tenho uma rx580 4GB e estou com o mesmo problema neste jogo, não reconhece a vram da placa. e fica dando umas engasagadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...