Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Desempenho) FPS não vai ao máximo: FX 8300 + GTX 650


Posts recomendados

Eae Pessoal, Tranquileba?
  Então, estou com um problema no meu pc, é o seguinte: 
o fps dos jogos não estão devidamente "Ao Máximo" do que deveriam para o meu novo Kit (FX8300 + N68-GS4 R2.0 + GTX650 2GB + 8GB ram).
 Um belo exemplo é o lol, rodava ele à 120 fps com a GTX 650 + Pentium dual core 3.2ghz + 4gb de ram, então creio que era pra estar pelo menos nessa base, ou superar fácil, mas está rodando à 50-70 fps...
 Já está tudo devidamente atualizado, Bios, drivers da placa, drivers da placa-mãe (Menos o windows update, que deixei instalando tudo que tinha hoje cedo quando saí para o serviço pois formatei o pc).
 
  Se puderem me dar uma força, fico muito Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuri Wesley Há quanto tempo comprou esse kit? Foi pela Internet?

 

Essa placa-mãe é conhecida por ser extremamente problemática com processadores FX, especialmente os de 8 núcleos. Foi criada para a geração dos Athlon e Phenom AM3 e adaptada via "gambiarra" de BIOS para aceitar os FX. O circuito regulador de tensão é simplesmente insuficiente para processadores FX, e o superaquecimento dos VRMs corta a alimentação e o clock do processador, reduzindo o desempenho e provocando drops de FPS.

 

Qual é o modelo da fonte de alimentação?

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Wesley

League of Legends é um jogo single thread, ou seja, que só usa um núcleo do processador, logo, como o FX-8300 é inferior ao seu antigo dual core neste quesito, ganhando apenas em jogos e programas que usam mais de 2 núcleos do processador, é normal ter uma queda. Fora também que existe a situação que o amigo citou antes com a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuri Wesley Você poderia tentar usar o Direito de Arrependimento (devolução em até 7 dias após o recebimento, sem justificativa). Esse kit não é legal e essa placa-mãe provavelmente vai te dar dores de cabeça.

 

A fonte é boa.

 

Qual é o modelo do seu dual core antigo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuri Wesley O desempenho single core do FX 8300 não é bom, mas mesmo assim ele é bem superior ao do Pentium. Ou seja, mesmo em jogos single core você deveria ter tido uma boa diferença de desempenho.

 

A Kabum! vai ser meio chatinha com o Direito de Arrependimento, já que você abriu o produto. Mas é direito seu e não custa tentar. Eu realmente não recomendo essa placa-mãe. O processador FX em si já não é um bom negócio, mas essa placa-mãe piora muito as coisas. Por acaso você comprou esse kit para reaproveitar memórias DDR3 que já tinha? Quanto custou?

 

Verifique as temperaturas dos componentes (principalmente os sensores da placa-mãe) seguindo as instruções abaixo, utilizando HW Monitor e MSI Afterburner:

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuri Wesley Bem, se fosse para lhe recomendar um kit, eu indicaria o Ryzen 3 2200G com placa-mãe A320 e 8GB de memória DDR4, o que ficaria consideravelmente mais caro. Fora que você teria que tentar devolver o kit FX e vender a memória DDR3.

 

É realmente complicado recomendar processador FX atualmente. Eles nunca foram escolhas ideais para jogos e não oferecem caminhos para upgrades. E o maior problema é quando são combinados com placas-mãe que não foram projetadas para suportá-los. Essa AsRock que você escolheu é o modelo mais crítico: não lhe teríamos recomendado se tivesse perguntado antes de comprá-la.

 

Entendo o que você quis fazer, mas fica realmente complicado. O FX 8300 ainda empurra muita coisa e não iria gargalar a sua GTX 650 ou placas superiores, mas não é uma compra muito interessante. Se não conseguir devolver o kit ou não quiser/puder investir em um kit Ryzen, podemos tentar diagnosticar melhor a situação e pensar em outras soluções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuri Wesley Esse kit que te recomendei é bem mais moderno e fornece amplo potencial de upgrades. E não se engane com o número de núcleos, o cache e a alta frequência do FX 8300: o Ryzen 3 2200G é melhor que ele.

 

Se fica dentro do seu orçamento, vai ser bem mais negócio. Vai ser melhor e não vai te dar dores de cabeça com VRM fritando. Entre em contato com a loja e peça o Direito de Arrependimento.

adicionado 5 minutos depois

Se puder comprar com placa-mãe B350 ou B450, melhor ainda. Aí libera o overclock.

adicionado 5 minutos depois

Ou quem sabe mesmo optar pelo Ryzen 5 2400G.

adicionado 5 minutos depois

Ou Ryzen 5 1600, que seria melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...