Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que símbolos são esses no Esquema Elétrico?


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

  • Administrador

@O Pequeno Príncipe Onde no esquema estão estas marcações? Pois só consegui localizar essas marcações a caneta do lado direito em letras garrafais, não estando presentes no esquemático. Qualquer um pode escrever qualquer coisa a caneta em um pedaço de papel, não é mesmo?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato não vi nada disso. Percebo caracteres asiáticos. Geralmente eles não dão muita bola pra padronizações.

E se estiver falando dos desenhos a caneta, olho, olho virado e bola mal desenhada, de fato não faz muito sentido técnico. Talvez alguma legenda pra facilitar a localização em outras páginas. Se isso, dica: pinte os iguais com mesma cor. E claro, cores diferentes pra cada tipo.

 

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Estou estudando o Esquema Elétrico de um notebook ACER Aspire e me deparei com uma dúvida crucial: o que são as letras N e GP ? Já constatei que elas não representam nenhum componente, pois estão mais para um tipo de Protocolo, um tipo de Tecnologia, do que um componente. Estou enviando a foto em detalhes das letras. Agradeço imensamente quem puder me tirar essa dúvida.

20190131_201030.jpg

20190131_201117.jpg

20190131_201220.jpg

adicionado 2 minutos depois

@O Pequeno Príncipe  @Gabriel Torres @Isadora Ferraz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@O Pequeno Príncipe Em um esquema você pode rotular as coisas do jeito que quiser. Só mesmo quem gerou este esquema para te explicar o motivo de ele ter usado essas letras. Isto é algo específico deste desenho e não um padrão universal que dê para a gente responder.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
Em 01/02/2019 às 09:13, Gabriel Torres disse:

pode rotular as coisas do jeito que quiser

Pra mim aquilo parece um misto de pluto, pato donald e mickey mouse.

 

Como te disse, são legendas pra facilitar a localização ou medições ou análise de sinais. Provavelmente em algum lugar do esquema há alguma tabela. Não necessariamente no esquema mas em algum lugar no banco de dados do fabricante. Portanto, sugiro não te preocupares com símbolos atípicos à eletrônica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...