Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que símbolos são esses no Esquema Elétrico?


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

  • Administrador

@O Pequeno Príncipe Onde no esquema estão estas marcações? Pois só consegui localizar essas marcações a caneta do lado direito em letras garrafais, não estando presentes no esquemático. Qualquer um pode escrever qualquer coisa a caneta em um pedaço de papel, não é mesmo?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato não vi nada disso. Percebo caracteres asiáticos. Geralmente eles não dão muita bola pra padronizações.

E se estiver falando dos desenhos a caneta, olho, olho virado e bola mal desenhada, de fato não faz muito sentido técnico. Talvez alguma legenda pra facilitar a localização em outras páginas. Se isso, dica: pinte os iguais com mesma cor. E claro, cores diferentes pra cada tipo.

 

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Estou estudando o Esquema Elétrico de um notebook ACER Aspire e me deparei com uma dúvida crucial: o que são as letras N e GP ? Já constatei que elas não representam nenhum componente, pois estão mais para um tipo de Protocolo, um tipo de Tecnologia, do que um componente. Estou enviando a foto em detalhes das letras. Agradeço imensamente quem puder me tirar essa dúvida.

20190131_201030.jpg

20190131_201117.jpg

20190131_201220.jpg

adicionado 2 minutos depois

@O Pequeno Príncipe  @Gabriel Torres @Isadora Ferraz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@O Pequeno Príncipe Em um esquema você pode rotular as coisas do jeito que quiser. Só mesmo quem gerou este esquema para te explicar o motivo de ele ter usado essas letras. Isto é algo específico deste desenho e não um padrão universal que dê para a gente responder.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
Em 01/02/2019 às 09:13, Gabriel Torres disse: