Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Scamander Slytherin

Qual curso é recomendável fazer junto ao Técnico em Informática para Internet?

Recommended Posts

Olá, boa tarde a todos!

Eu tenho 21 anos, moro em São Vicente-SP e decidi mudar de carreira e migrar para TI, pois eu sempre gostei muito e é uma área promissora para o futuro e muito importante pra quase tudo em nossa vida.

Pois bem, como sou iniciante, decidi começar não com uma faculdade (até porque, já fiz faculdade, mas de ADM e não aguentei o ritmo por ter tido um ensino médio fraco em escola pública), mas com um curso técnico para me preparar melhor e já ter um diploma e conhecimento técnico na hora de competir para um estágio na faculdade, acredito que posso sair na frente.

O curso que irei fazer é o Técnico em Informática para Internet na Etec e gostaria de saber, com base na grade curricular: (deem uma olhadinha) https://www.etectupa.com.br/cursos/informatica-para-internet/, qual outro curso posso fazer junto a ele para fortalecer e aprimorar meus conhecimentos? Levando em conta, que a faculdade que estou almejando fazer é Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Seja na Fatec ou no IFSP (se eu conseguir tirar uma boa nota no Enem rsrs).

Eu estive pensando em fazer o curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores do Senai de Santos: (deem uma olhadinha novamente) https://santos.sp.senai.br/curso/54579/201/montagem-e-manutencao-de-microcomputadores já que na grade do curso da Etec é de apenas 50 hrs nessa parte e a estrutura e nome do Senai pode ser interessante de ter no currículo.

Também penso em fazer um curso de Eletrônica, mas sem ser técnico por demorar um pouco. Queria um de 6 meses mais ou menos, porém onde nessa região não encontrei nenhum de qualidade e com custo baixo.

Fiquem a vontade para me ajudar! :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites