Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Scamander Slytherin

Qual curso é recomendável fazer junto ao Técnico em Informática para Internet?

Recommended Posts

Olá, boa tarde a todos!

Eu tenho 21 anos, moro em São Vicente-SP e decidi mudar de carreira e migrar para TI, pois eu sempre gostei muito e é uma área promissora para o futuro e muito importante pra quase tudo em nossa vida.

Pois bem, como sou iniciante, decidi começar não com uma faculdade (até porque, já fiz faculdade, mas de ADM e não aguentei o ritmo por ter tido um ensino médio fraco em escola pública), mas com um curso técnico para me preparar melhor e já ter um diploma e conhecimento técnico na hora de competir para um estágio na faculdade, acredito que posso sair na frente.

O curso que irei fazer é o Técnico em Informática para Internet na Etec e gostaria de saber, com base na grade curricular: (deem uma olhadinha) https://www.etectupa.com.br/cursos/informatica-para-internet/, qual outro curso posso fazer junto a ele para fortalecer e aprimorar meus conhecimentos? Levando em conta, que a faculdade que estou almejando fazer é Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Seja na Fatec ou no IFSP (se eu conseguir tirar uma boa nota no Enem rsrs).

Eu estive pensando em fazer o curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores do Senai de Santos: (deem uma olhadinha novamente) https://santos.sp.senai.br/curso/54579/201/montagem-e-manutencao-de-microcomputadores já que na grade do curso da Etec é de apenas 50 hrs nessa parte e a estrutura e nome do Senai pode ser interessante de ter no currículo.

Também penso em fazer um curso de Eletrônica, mas sem ser técnico por demorar um pouco. Queria um de 6 meses mais ou menos, porém onde nessa região não encontrei nenhum de qualidade e com custo baixo.

Fiquem a vontade para me ajudar! :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo! Sou de Santos e já tive as mesmas dúvidas que você, então vamos ver se consigo te ajudar legal.

É assim, se você pensa em fazer ADS (análise e desenvolvimento de sistemas), eu te indico procurar canais no YouTube que ensinem programação, linguagens como Javascript ou Python são boas pra começar e no YouTube tem bons cursos gratuitos. ADS é muito focado em programação, então esses outros cursos que você pensou em fazer como montagem e manutenção não te ajudariam muito, realmente o que é passado na ETEC já é o suficiente para que você entre na área de programação.
Agora, se você assim como eu, entrar em ADS e descobrir que quer mexer com hardware e não com programação em si, aí é um outro caminho, e aqui sim o curso de manutenção te ajudaria (e eu imagino que seja o seu caso, já que você se interessa por eletrônica). O próprio técnico que você fará é bem voltado pra programação, principalmente web, com algumas matérias básicas, então acredito que vai dar pra você sentir qual parte da TI você prefere (desenvolvimento ou infraestrutura). Qualquer dúvida, só mandar aqui ou me chamar por mensagem privada. Beijinhos

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/02/2019 às 23:13, Dosmn disse:

Oi amigo! Sou de Santos e já tive as mesmas dúvidas que você, então vamos ver se consigo te ajudar legal.

É assim, se você pensa em fazer ADS (análise e desenvolvimento de sistemas), eu te indico procurar canais no YouTube que ensinem programação, linguagens como Javascript ou Python são boas pra começar e no YouTube tem bons cursos gratuitos. ADS é muito focado em programação, então esses outros cursos que você pensou em fazer como montagem e manutenção não te ajudariam muito, realmente o que é passado na ETEC já é o suficiente para que você entre na área de programação.
Agora, se você assim como eu, entrar em ADS e descobrir que quer mexer com hardware e não com programação em si, aí é um outro caminho, e aqui sim o curso de manutenção te ajudaria (e eu imagino que seja o seu caso, já que você se interessa por eletrônica). O próprio técnico que você fará é bem voltado pra programação, principalmente web, com algumas matérias básicas, então acredito que vai dar pra você sentir qual parte da TI você prefere (desenvolvimento ou infraestrutura). Qualquer dúvida, só mandar aqui ou me chamar por mensagem privada. Beijinhos

Obrigado pela resposta! Já me liguei nisso que você falou sobre programação. Vou analisar aqui como vou me sair e qualquer dúvida te contato! :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Scamander Slytherin Boa sorte, querido!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais