Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair VX 450 suporta Ryzen 5 2600X e RX 580 4GB?


Posts recomendados

Pretendo comprar o seguinte kit upgrade:

Ryzen 5 2600X

BioStar Racing B350GT3

2 x 8Gb DDR4 GeiL Super Luce RGB 3000MHz

 

Meu PC atual:

i5 3350P + PCYes Nix RGB 120mm

MoBo Gigabyte microATX (esqueci o modelo)

4 x 4Gb DDR3 1600MHz

RX 580 4Gb

2 SSDs 250Gb + 480Gb

2 HDs 1Tb

Cubo PCYes Taurus com 2 ventoinhas, uma de 200mm e outra de 120mm.

 

Fonte atual: Corsair VX450W.

Pelos testes do Clube do Hardware, a fonte conseguiu fornecer 570W.

 

Continuo com ela ou pego uma melhor?

Sim, vou fazer overclock!

Obrigado pela atenção!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JVitorMCZ Básico dá, pesado teria de trocar fonte e trocar o cooler do processador por um AirCooler ou WaterCooler.

 

A e outra coisa, essas peças foi kit upgrade daqueles já tudo junto ou foi selecionado peça por peça ? Se foi selecionado olha o site da loja em que comprou e veja se diz que é incluso o Cooler do processador.

 

Deve dizer algo assim: "Inclui WrithCooler"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  é uma linha nova da PCYes, já comprei pensando no kit upgrade... Pois meu i5 é de 2012. =X 

 

@Phoenyx O WT também é RGB. Bem bonitão. Quando o R7 chegar eu vou ver qual cooler eu deixo. 

 

Primeiro vou usar sem over pra testar a estabilidade na minha fonte, depois vou fazer over na VGA, aumentar o o core clock pra perto de 1500MHz e o memo clock pra perto de 2000MHz, caso fique estável, vou aumentando o clock do R7 aos poucos e vendo se o FPS aumenta nos games. 

 

O que acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JVitorMCZ Besteira, você tá ultrapassando os 300W em full aí sem overclock. O CPU em overclock pode subir até +-80W em cima dos 105W (sua placa-mãe vai derreter), esta VGA pode chegar em ~250W totais, vai ultrapassar os 400W com a fonte no limite.

Este seu watercooler de 120mm não vai ter desempenho superior ao cooler box do 2700X. Eu o venderia e faria uma grana.

 

Roda stock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Já fiz over na VGA, não ultrapassou 185W. xD 

Vou prestar muita atenção no consumo de energia. 

Como disse antes, vou usar o R7 em stock e fazer over primeiro na VGA. Passo uns dias testando, dando tudo certo, experimento um pouquinho de over no R7 pra ver se fica estável e se o FPS sobe. Então depois de concluir esses testes eu vejo se é preciso uma fonte nova ou se deixo o R7 em stock. 

O que acha? 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JVitorMCZ Não, teria que testar no mínimo com um wattímetro direto na tomada, antes do PC, pra medir a carga total da máquina.

O software não tá calculando quanto você fez de overclock, quanto subiu de tensão, e afterburner que me lembre nem calcula wattage ou TDP em stock, quanto mais em OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá mostrando os watts ou os graus centígrados? Juro que nunca reparei se tem esta função no Afterburner.

Já utilizou o HWInfo64? Deixa ele rodando em segundo plano e compare.

 

Mas no geral, não confie na precisão do software, pois o mesmo depende dos ICs do hardware que nem sempre são confiáveis ainda mais por software de terceiros. Até mesmo no setup da máquina (BIOS hardware monitor) pode haver variação bisonha nas tensões, o correto é testar com multimetro nestes casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx mostra a temperatura também. :) Mas aí na tela tem os W da GPU e CPU.

Eu seleciono pra mostrar alguns dados da GPU, CPU e Ram. Sempre estou monitorando. E alterei a curva do cooler da GPU, está com uma excelente temperatura.

 

Lembrando que minhas peças novas ainda não chegaram. Ainda estou usando o i5-3350P.

IMG_20190207_231208.jpg

IMG_20190207_231144.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 31/01/2019 às 22:44, JVitorMCZ disse:

Pretendo comprar o seguinte kit upgrade:

Ryzen 5 2600X

BioStar Racing B350GT3

2 x 8Gb DDR4 GeiL Super Luce RGB 3000MHz

 

Meu PC atual:

i5 3350P + PCYes Nix RGB 120mm

MoBo Gigabyte microATX (esqueci o modelo)

4 x 4Gb DDR3 1600MHz

RX 580 4Gb

2 SSDs 250Gb + 480Gb

2 HDs 1Tb

Cubo PCYes Taurus com 2 ventoinhas, uma de 200mm e outra de 120mm.

 

Fonte atual: Corsair VX450W.

Pelos testes do Clube do Hardware, a fonte conseguiu fornecer 570W.

 

Continuo com ela ou pego uma melhor?

Sim, vou fazer overclock!

Obrigado pela atenção!! 

Desculpa reviver o tópico de 1 ano atras,mas preciso muito da sua ajuda.

Como você ligou a rx 580 nessa fonte? tenho a mesma placa e fonte,porém a fonte tem apenas 1 conector de 6 pinos.

Você usou algum adaptador de 6 pra 8 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...