Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kaspersky retirando acesso dos navegadores


Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo problemas com o Kaspersky antivírus, ao instalar no meu PC com Windows 10. Após a instalação, todos os navegadores perdem conexão com a rede.

Segue resumo: 

Em 2018:

- Atualizei do Windows 7 Ultimate para Windows 10 em Dezembro.

- Antes da atualização, ainda estava usando o Kaspersky 2018.

- Após a atualização para Win10, instalei o Kaspersky e apareceu esse mesmo problema. Entretanto, baixei um instalador da web, e não o que recebi quando comprei o Kaspersky no início de 2018. Como usei o serial fornecido na compra, achei que pudesse ser incompatibilidade com o instalador atual.

Em 2019:

- Comprei o Kaspersky antivírus no Kabum.com, instalei, porém o instalador apresentava erro durante a instalação.

- Após relatar o problema, recebi novo instalador do Kaspersky e instalei, mas desta vez o problema nos navegadores ressurgiu.

- Recebi outro instalador, que apresentou o mesmo problema. Recebi também duas ferramentas para analisar o meu PC, enviados pelo Kaspersky.

- O técnico que está me dando suporte, detectou pelo Getsystem Info que estava instalado no meu PC o Legendas 3.7, e disse que esse programa é altamente incompatível.

- Desinstalei o Legendas, mas o problema persiste. Programas ou jogos que usam a internet funcionam. O problema é só com os navegadores (chrome, firefox, i.explorer e edge).

- O problema só resolve ao clicar em "sair", ou desinstalando o Kaspersky. Pausando ele o problema persiste.

Um detalhe: estou usando o Windows 10 Pro, Insiders, versão 1903, compilação 18323.1000.

Grato desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07, grato pela atenção. Atualizei para o win10 a partir do site da Microsoft. Creio que seja o antivírus mesmo, pois ontem desinstalei primeiramente o internet security e o problema continuou. Como disse anteriormente, somente saindo do antivírus ou desinstalando que soluciona o problema.

Quanto ao erro durante a instalação:

- Arquivos enviados pela Kabum não instalaram.

- O arquivo enviado pela Kaspersky instala, porém durante a instalação diz que não é possível instalar a versão mais recente (que puxa da internet durante a instalação), ai pede pra instalar a versão disponível no arquivo instalador, dai conclui e aparece o problema após uns 2 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07, já estou em contato com eles. Até o momento me orientaram duas vezes e nada resolvido. Hoje entrei em contato novamente, me orientaram a instalar a versão 2018, que funcionava normalmente (antes de atualizar para o win10). Vou tentar de noite e ver o que acontece. Publiquei este tópico para tentar achar uma solução em conjunto, pois caso nada resolva terei que pedir ressarcimento. Grato pelo suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isto:

 

1 - Acesse o Painel de Controle e desinstale toda e qualquer versão de aplicativos da Kaspersky que encontrar.

2 - Faça o download da ferramenta Kaspersky Products Remover:

http://media.kaspersky.com/utilities/ConsumerUtilities/kavremvr.exe

 

3 - Reinicie em Modo de Segurança e execute a ferramenta.

https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-windows-10/como-iniciar-o-windows-10-no-modo-de-segurança/

 

4 - Tente localizar arquivos e pastas referentes ao Kaspersky e delete-as.

5 - Ao retornar para o Modo Normal, verifique se a conexão encontra-se normal nos navegadores. Utilize um dos setups que foi enviado para você e tente novamente a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota, executei os steps que você citou, mas continua com o mesmo problema. A pedido do suporte da Kaspersky, instalei a versão 2018 enviada por eles, ativei mas o erro persiste.

Um detalhe, apareceu uma notificação de erro, conforme print abaixo:1075101106_ERROarquivoscorrompidos.PNG.e62ec8dcfa3cd34d121f94ef46b4b619.PNG

Esse errou surgiu após a última instalação, da versão 2018, conforme orientação do suporte Kaspersky.

Nas instalações anteriores, surgiu uma mensagem de erro porém durante a instalação. Informava que os arquivos de instalação estavam corrompidos e solicitava a instalação da versão disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota, tentei novamente resolver o problema e essa aba com detalhes de erro sumiu. Aparentemente está tudo ok com as configurações do antivírus, não aparecem erros mas, continuo sem acesso aos navegadores.

O suporte da Kaspersky quer fazer um acesso remoto ao meu PC, vou agendar com eles e ver se resolvem isso.  

adicionado 13 minutos depois

@Tiberio, não sei dizer, estou com a versão 1903 compilação 18329.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados @ciro-mota, @Tiberio, e @mick.07, uma nova situação ocorreu. Estava mexendo nas configurações do Kaspersky e encontrei a situação abaixo:

Capturar.PNG.586343e73d9bcdbde85973dd3ee296ca.PNG

Ao selecionar a opção Não Verificar, o acesso a web retorna, porém, nas outras duas opções, novamente o acesso é interrompido.

Paralelo a este post, enviei feedback para o contato da Kaspersky que está me dando suporte, mas gostaria de compartilhar a informação com os srs, e, se possível, obter alguma informação sobre essa situação, pois imagino que esta opção deva estar ativa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite srs, aparentemente, o problema foi solucionado. Após algumas instalações e reinstalações, o técnico da Kaspersky que me deu suporte, verificou que o programa Legendas 3.7 ainda estava com arquivos residuais instalados. Após executar uma ferramenta fornecida pelo suporte, o problema cessou. Fazem duas semanas e o problema não retornou. Encerrei o atendimento técnico da Kaspersky, e informo aos srs também. Desde já agradeço aos srs pela atenção e suporte prestado.

Grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Prezado @Diogo Domingues Lima, no meu caso, o suporte Kaspersky afirmou que era o Legendas 3.7 o problema. Desinstalei o programa mas continuou com o problema. Então eles me enviaram uma ferramenta e me orientaram como utilizar, era yma ferramenta de remoção aprofundada. Após isso, o problema foi solucionado.

Infelizmente não lembro qualbera a ferramenta, mas sugiro que entre em contato com eles, foram bem atenciosos comigo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...