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Mulins

Kaspersky retirando acesso dos navegadores

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Olá pessoal, estou tendo problemas com o Kaspersky antivírus, ao instalar no meu PC com Windows 10. Após a instalação, todos os navegadores perdem conexão com a rede.

Segue resumo: 

Em 2018:

- Atualizei do Windows 7 Ultimate para Windows 10 em Dezembro.

- Antes da atualização, ainda estava usando o Kaspersky 2018.

- Após a atualização para Win10, instalei o Kaspersky e apareceu esse mesmo problema. Entretanto, baixei um instalador da web, e não o que recebi quando comprei o Kaspersky no início de 2018. Como usei o serial fornecido na compra, achei que pudesse ser incompatibilidade com o instalador atual.

Em 2019:

- Comprei o Kaspersky antivírus no Kabum.com, instalei, porém o instalador apresentava erro durante a instalação.

- Após relatar o problema, recebi novo instalador do Kaspersky e instalei, mas desta vez o problema nos navegadores ressurgiu.

- Recebi outro instalador, que apresentou o mesmo problema. Recebi também duas ferramentas para analisar o meu PC, enviados pelo Kaspersky.

- O técnico que está me dando suporte, detectou pelo Getsystem Info que estava instalado no meu PC o Legendas 3.7, e disse que esse programa é altamente incompatível.

- Desinstalei o Legendas, mas o problema persiste. Programas ou jogos que usam a internet funcionam. O problema é só com os navegadores (chrome, firefox, i.explorer e edge).

- O problema só resolve ao clicar em "sair", ou desinstalando o Kaspersky. Pausando ele o problema persiste.

Um detalhe: estou usando o Windows 10 Pro, Insiders, versão 1903, compilação 18323.1000.

Grato desde já pela atenção.

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O negócio já começa estranho quando você sequer consegue instalar o Kaspersky baixando pelo site oficial.

Esse Windows é original? É apenas o antivírus ou o internet security?

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@mick.07, grato pela atenção. Atualizei para o win10 a partir do site da Microsoft. Creio que seja o antivírus mesmo, pois ontem desinstalei primeiramente o internet security e o problema continuou. Como disse anteriormente, somente saindo do antivírus ou desinstalando que soluciona o problema.

Quanto ao erro durante a instalação:

- Arquivos enviados pela Kabum não instalaram.

- O arquivo enviado pela Kaspersky instala, porém durante a instalação diz que não é possível instalar a versão mais recente (que puxa da internet durante a instalação), ai pede pra instalar a versão disponível no arquivo instalador, dai conclui e aparece o problema após uns 2 minutos.

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Melhor você entrar em contato com o suporte da Kaspersky, já que é algo específico com o programa deles.

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@mick.07, já estou em contato com eles. Até o momento me orientaram duas vezes e nada resolvido. Hoje entrei em contato novamente, me orientaram a instalar a versão 2018, que funcionava normalmente (antes de atualizar para o win10). Vou tentar de noite e ver o que acontece. Publiquei este tópico para tentar achar uma solução em conjunto, pois caso nada resolva terei que pedir ressarcimento. Grato pelo suporte.

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O que foi que o suporte da Kaspersky te orientou até agora? Há uma "salada de frutas" de instalações ai, tanto do Windows quanto do Kaspersky.

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@ciro-mota, resumindo, até o momento me passaram dois instaladores da versao 2019 que deram o mesmo problema, e por ultimo, me orientaram a instalação da versao 2018 para ver se funciona. E pediram que eu utilizasse o get info system para checar possíveis erros.

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Tente isto:

 

1 - Acesse o Painel de Controle e desinstale toda e qualquer versão de aplicativos da Kaspersky que encontrar.

2 - Faça o download da ferramenta Kaspersky Products Remover:

http://media.kaspersky.com/utilities/ConsumerUtilities/kavremvr.exe

 

3 - Reinicie em Modo de Segurança e execute a ferramenta.

https://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-windows-10/como-iniciar-o-windows-10-no-modo-de-segurança/

 

4 - Tente localizar arquivos e pastas referentes ao Kaspersky e delete-as.

5 - Ao retornar para o Modo Normal, verifique se a conexão encontra-se normal nos navegadores. Utilize um dos setups que foi enviado para você e tente novamente a instalação.

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@ciro-mota, executei os steps que você citou, mas continua com o mesmo problema. A pedido do suporte da Kaspersky, instalei a versão 2018 enviada por eles, ativei mas o erro persiste.

Um detalhe, apareceu uma notificação de erro, conforme print abaixo:1075101106_ERROarquivoscorrompidos.PNG.e62ec8dcfa3cd34d121f94ef46b4b619.PNG

Esse errou surgiu após a última instalação, da versão 2018, conforme orientação do suporte Kaspersky.

Nas instalações anteriores, surgiu uma mensagem de erro porém durante a instalação. Informava que os arquivos de instalação estavam corrompidos e solicitava a instalação da versão disponível.

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Em 31/01/2019 às 22:55, Mulins disse:

Um detalhe: estou usando o Windows 10 Pro, Insiders, versão 1903, compilação 18323.1000.

 

 

talvez seja incompatibilidade com essa versão insider do Windows 10 a 1903

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@Tiberio, havia outra versão antes dessa, com o mesmo sintoma.

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@Mulins Você testou se esse problema acontece na versão 1809 do Windows 10?

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Ao clicar em "Detalhes", o que é mostrado?

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@ciro-mota, tentei novamente resolver o problema e essa aba com detalhes de erro sumiu. Aparentemente está tudo ok com as configurações do antivírus, não aparecem erros mas, continuo sem acesso aos navegadores.

O suporte da Kaspersky quer fazer um acesso remoto ao meu PC, vou agendar com eles e ver se resolvem isso.  

adicionado 13 minutos depois

@Tiberio, não sei dizer, estou com a versão 1903 compilação 18329.1.

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Prezados @ciro-mota, @Tiberio, e @mick.07, uma nova situação ocorreu. Estava mexendo nas configurações do Kaspersky e encontrei a situação abaixo:

Capturar.PNG.586343e73d9bcdbde85973dd3ee296ca.PNG

Ao selecionar a opção Não Verificar, o acesso a web retorna, porém, nas outras duas opções, novamente o acesso é interrompido.

Paralelo a este post, enviei feedback para o contato da Kaspersky que está me dando suporte, mas gostaria de compartilhar a informação com os srs, e, se possível, obter alguma informação sobre essa situação, pois imagino que esta opção deva estar ativa.

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Já tive problema igual ao seu, inclusive por causa da verificação de criptografia nos sites. Depois de uma tempo a Kaspersky fez uma atualização e parou.

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Boa noite srs, aparentemente, o problema foi solucionado. Após algumas instalações e reinstalações, o técnico da Kaspersky que me deu suporte, verificou que o programa Legendas 3.7 ainda estava com arquivos residuais instalados. Após executar uma ferramenta fornecida pelo suporte, o problema cessou. Fazem duas semanas e o problema não retornou. Encerrei o atendimento técnico da Kaspersky, e informo aos srs também. Desde já agradeço aos srs pela atenção e suporte prestado.

Grande abraço.

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@Mulins, sabe informar se o problema estava no Legendas 3.7 ou no Kaspersky? Tinha ambos instalados e os navegadores perdiam acesso à Internet, apenas retornando após a desinstalação total do Kaspersky (versão free aliás). 

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Prezado @Diogo Domingues Lima, no meu caso, o suporte Kaspersky afirmou que era o Legendas 3.7 o problema. Desinstalei o programa mas continuou com o problema. Então eles me enviaram uma ferramenta e me orientaram como utilizar, era yma ferramenta de remoção aprofundada. Após isso, o problema foi solucionado.

Infelizmente não lembro qualbera a ferramenta, mas sugiro que entre em contato com eles, foram bem atenciosos comigo. 

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