Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi Programar uma IMAGEM de forma responsivo no Delphi


Posts recomendados

Bom dia, 

sou iniciante no mundo da programação em Delphi, tenho uma dúvida.

Eu criei um a art gráfica no Adobe AI  e exportei em PNG agora quero programa essa imagem no Delphi, mais quero que ela fique adaptada em todos os formatos de dispositivo. 

A imagem é uma interface de para um sistema. 

Se alguém puder dar uma dica eu agradeço muito. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Germando beleza? voce pode mudar o alinhamento da imagem no caso o alClient da propriedade align, ele vai assumir o form inteiro ou aquela determinada area redimensionando automaticamente (pode usar um panel para fazer uma separação e tal e assumir o tamanho panel), coloque também true na propriedade stretch da imagem para deixar ela do tamanho exato  (talvez os delphis mais recentes tenha mudado um pouco, eu ainda uso o 7 kkkk)

 

32Tye0b.png

 

tambem é possivel fazer isso no braço redimensionando a imagem conforme for mudado a largura e altura do form é um pouquinho trabalhoso \o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...