Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ar condicionado Afeta o monitor


TORIITO

Posts recomendados

Não sei se é o local certo, se não for, perdão.

Então. o meu ar condicionado, cada vez que o compressor é armado, desliga rapidamente (3s) o meu monitor.

Sendo que isso pode afetar alguma peça, suponho eu.

Eu uso um estabilizador. Talvez o problema seja ele?

Na verdade eu uso um bejamin na parede para ligar o estabilizador. (Sei que é uma gambiarra, mas vou trocar as tomadas hoje para poder remover o estabilizador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, TORIITO disse:

Não sei se é o local certo, se não for, perdão.

Então. o meu ar condicionado, cada vez que o compressor é armado, desliga rapidamente (3s) o meu monitor.

Sendo que isso pode afetar alguma peça, suponho eu.

Eu uso um estabilizador. Talvez o problema seja ele?

Na verdade eu uso um bejamin na parede para ligar o estabilizador. (Sei que é uma gambiarra, mas vou trocar as tomadas hoje para poder remover o estabilizador)

 

 

O problema ai é o maldito bestalizador que não deve ser usado devido seus malefícios,

 

Existe um tópico fixo aqui no fórum sobre isso...

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper e aposente de vez o estabilizador!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nim...

não se você liga o ar c. no benjamin junto com monitor (claro que não né.. NÉ?!)

sim pois o ar c. no momento zero faz cair a V da rede o que desliga seu estab. Já o monitor se mantém mesmo com V baixa... uns 90V

 

Melhor trocar sua fiação que vai pro ar c. Cai menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço uma senhora que não consegue deixar de usar estabilizador no PC, por mais que eu já tenha dito que não precisa e nem é recomendável. Acho que é reminiscência do estabilizador que usava na televisão, em priscas eras, quando ainda o pessoal chamava de "regulador de v oltagem".

 

Pois bem, faz uns anos e ela me disse que quando estava usando o computador punha a máquina de lavar para trabalhar ficava fazendo um "tric-tric" sem parar no "regulador de v oltagem". Fui ver e como a casa dela tem 2 fases de 110v cada uma e um neutro, troquei a alimentação da máquina de lavar para a fase em que o computador não estava. Os relés do estabilizador pararam com o "tric-tric"...

 

Não sei se esse relato ajuda em algo mas, ué... taí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...