Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pretendendo montar um PC Gamer. Que rode Todos os jogos atuais, não importa a Qualidade gráfica, no caso seria um PC Custo/Benefício e ir comprando peça por peça aos poucos.

Queria saber por onde começar?

Atualmente tenho em mente em comprar um gabinete MID Tower e uma Fonte de Boa qualidade primeiro para suportar uma GTX 1060. A Gigabyte 650b é uma boa escolha? Em vista do preço e qualidade?

OBS: Quero montar para plataforma intel. 

Não Tenho orçamento fixo apenas quero concluir ate o meio do ano. Mais ficará em torno de 3000 reais mais ou menos.

Obrigado e fico no aguardo.

• Membro VIP
Postado

@Pablo Killer Não conheço este modelo de fonte Gigabyte, poderia linkar aqui?

Bom, só num 8400 você vai gastar ~1000, uma B360 razoável mais uns ~500, soma-se aí a placa de vídeo em promoção e vai gastar ao total ~2600 reais. Isto sem contar fonte, gabinete, HD, SSD, RAM e etc.

Achei interessante esta placa-mãe, procuraria saber qual é seu codec de audio: https://www.cissamagazine.com.br/placa-mãe-gigabyte-intel-matx-b360m-aorus

Você não precisa de uma fonte de 650W pra esta config, 450~550W dá e sobra.

Postado

Desculpem a falta de informação, a GTX 1060 6gb ja comprei, esta a caminho comprei Parcelado pois eu sabia que seria um dos mais caros. 

@moraesandre1975  Como eu tenho um orçamento melhor queria intel mesmo. Nem que gaste a mais do orçamento. Não tenho interesse em AMD por enquanto. Mais obrigado pela dica.

@Phoenyx segue o link do modelo Gigabyte 650b

@Tiberio eu vi essa CX 550w também porém essa de 650w estava quase o mesmo valor. A Gigabyte é uma escolha boa em vista do custo e benefício?

• Membro VIP
Postado

@Pablo Killer A marca é boa, só não vi testes com estas fontes ainda. Qual o tempo de garantia?

Pode pegar um 8400 ou 9400 pra este PC, diferença praticamente inexistente de desempenho. Taca um SSD de pelo menos 240GB, HD de 1TB, 8GB de RAM e gabinete ao seu gosto (com boa refrigeração). Bom micro pra rodar tudo em full HD.

• Curtir 1
Postado

@moraesandre1975 Não conhecia esse Processador i5 9400f, esse será meu Processador. Muito bom amigo obrigado.

adicionado 5 minutos depois
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Pablo Killer A marca é boa, só não vi testes com estas fontes ainda. Qual o tempo de garantia?

Pode pegar um 8400 ou 9400 pra este PC, diferença praticamente inexistente de desempenho. Taca um SSD de pelo menos 240GB, HD de 1TB, 8GB de RAM e gabinete ao seu gosto (com boa refrigeração). Bom micro pra rodar tudo em full HD.

@Phoenyx Eu só conheço a marca gigabyte pelas placas mãe e vídeo, sei que é boa porém é a primeira fonte da marca que vejo. Também não sei a garantia. Vou de CX 550w? 

• Membro VIP
Postado

@Pablo Killer Eu tô achando muito caro o preço das fontes. Corsair CX550 você pagava 250 reais agora tá mais de 300, enfim. Procure tmb pelas PCYes! Electro V2, você encontra o modelo de 500W por ~250.

• Curtir 1
Postado

Então poderia fazer essa sequência de compra no caso:

Gabinete Vidro temperato MidTower ( ainda vou escolher )

Fonte CX 550w

placa-mãe B360 asus Tuf.

Processador Core i5 9400f 

Memória 2x8gb ( Qual Marca e Frequência? )

HD 1TB Wester Digital ( Ja tenho. )

ssd 240gb Kingston.

Tem nescessidade de Watter Cooler? Não pretendo fazer Overclock por enquanto.

Falta alguma coisa?

adicionado 6 minutos depois
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Pablo Killer Eu tô achando muito caro o preço das fontes. Corsair CX550 você pagava 250 reais agora tá mais de 300, enfim. Procure tmb pelas PCYes! Electro V2, você encontra o modelo de 500W por ~250.

Essa PCYES ai será que suporta o kit completo? Tipo as 5 fans de 120mm os RGB do Gabinete etc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...