Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.500,00


Posts recomendados

Eu estou pensando em comprar um computador com as seguinte peças:

 

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

Placa-mãe: A320 ou B350 da AsRock*

HD: 500GB da Western Digital

SSD: 120GB da Crucial

Memória: x2 DDR4 4GB 2400Mhz da Crucial

Fonte: 500W Plus Bronze PFC Ativo da Gigabyte

Gabinete: PCYes Venus

 

*Estou em dúvida na placa-mãe por conta do dinheiro, gostaria mesmo de pegar uma B350, mas caso não tenha dinheiro suficiente vou de A320.

 

Minhas perguntas são:

1ª - Penso em, no futuro, comprar uma 1050 ti. Acham uma boa placa de vídeo para essa configuração? (Se não for, me deem sugestões)

2ª - Existe compatibilidade em relação a fonte e placa-mãe? (Digo, em relação as conexões)

3ª - Essa fonte é do tipo ATX? (O gabinete aceita apenas fontes do tipo ATX pelo que li nas especificações)

4ª - Caso, eu faça um oc padrão no processador (aumentar para 3.7 GHz) e memória (aumentar para 2666MHz), preciso de um cooler melhor do que o cooler box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Que futuro seria este? Um mês, um ano? Pois se você puder juntar uma grana pra já comprar a placa de vídeo seria melhor escolher o R5 1600 que é muito mais processador e custa apenas ~100 pilas a mais;

2- Total. Só não sei se estas Gigabyte de entrada são realmente boas;

3- Sim;

4- Com boa refrigeração do gabinete este clock no CPU deve ser suportado mesmo com cooler box. RAM tmb, OC pequeno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MRTN Sim, ou superior se tiver condições. Qual seu monitor? A 1050TI segura bem em resoluções baixas (720p).

Lembrando, exceto os processadores AM4 da linha G e Bristol (Athlon GE, Ryzen 2x00G) todos os demais não possuem video onboard, daí se faz necessário uma placa de vídeo imediatamente para utilizar o computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Phoenyx

Surgiram algumas mudanças no meu setup, sendo elas:

 

Placa-mãe: Asus Prime B350M-e

Processador: Ryzen 5 2400G

SSD: Kingston A400

Memória: x2 DDR4 2400MHz HyperX

 

Li algumas coisas à respeito de compatibilidade entre memória ram e placa-mãe e ssd e placa-mãe. Gostaria de saber se as peças escolhidas são compatíveis com essa placa-mãe. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Vou fazer minhas compras no Paraguai e eu utilizo um site chamado "comprasparaguai.com.br" e lá ele mostra várias lojas que possuem a determinada peça que você pesquisa, assim fico limitado pelas opções que encontro lá. Pesquisei pela placa que você recomendou e apareceu um modelo diferente: "Biostar TB350-BTC". Não é exatamente a que você me recomendou, teria alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra overclock, não. Tem as B450 e X470, só que mais caras.

Quanto tá custando o 2400G? Não seria melhor o 1600 + placa de vídeo usada? Aqui no Brasil tá 749 reais, com 600 pilas você compra um 1600 e com ~200 uma placa de vídeo como a GTX 650 que tem video similar ao onboard do 2400G. Depois tu passa pra frente e pega placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MRTN É, mas o 1600 é ~50% melhor. Se vai tacar placa de vídeo depois é besteira pagar mais caro por processador pior.

Se quer overclock procure por placa com dissipador no VRM, se não tem dissipador no VRM descarta. E pega uma com pelo menos 4 slots de RAM, ainda mais se for de 2400G e 2x 4GB DDR4, senão ficará limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta MSI que citou, do lado esquerdo tem um dissipador vermelho em cima dos mosfets. Procure placas que tenham dissipador ali.

ASRock B450M PRO4 tu não encontra por preço bom? Boa placa, dissipador até no SOC do CPU (lá em cima). Ou a versão B350 PRO 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...