Ir ao conteúdo

Adaptador 6 pinos p/ Molex é seguro?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

O meu PC tem um problema com refrigeração e eu optei por adicionar 4 coolers no gabinete, porém minha placa-mãe tem entrada para somente 1 cooler de 4 pinos. Depois de um tempo pesquisando, achei o "Akasa Flexa FP5" que é um cabo que pode ser conectado até 5 coolers (além do controle PWM da placa-mãe, mas não vem ao caso, por que os coolers são somente de 3 pinos), mas o encaixe da entrada de energia desse cabo é do tipo "Molex" e minha fonte (uma CX 750M) não tem esse tipo de entrada, ao invés disso, ela possui um adaptador de 6 pinos (na verdade são 4 pinos, mas o encaixe são 6 "buraquinhos") para "Molex" que é conectado no "Peripheral" da fonte (deixei algumas imagens de referência). Minhas dúvidas são:
Esse tipo de adaptação é segura? Se eu conectasse todos os 4 coolers, a fonte daria conta de alimentar todos sem problemas?

Akasa.jpg

Cabo.jpg

Fonte.png

• Solução
Postado

@Matheus de Melo Esse cabo da segunda imagem é o molex de sua fonte modular.

A questão é, não é que a fonte não tem molex, muito pelo contrário, ela tem sim, só está com outro nome.

E além disso, o que você quer fazer não é adaptação, é apenas usar o cabo molex da fonte par ligar os fans.

A ligação dá certo sim.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O que você precisa é exatamente este cabo do meio aí pra ligar no peripheral & SATA.

Cabo periférico é exatamente este molex aí ou as antigas saídas para FDD (disquete).

• Curtir 2
Postado
32 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Matheus de Melo Esse cabo da segunda imagem é o molex de sua fonte modular.

A questão é, não é que a fonte não tem molex, muito pelo contrário, ela tem sim, só está com outro nome.

E além disso, o que você quer fazer não é adaptação, é apenas usar o cabo molex da fonte par ligar os fans.

A ligação dá certo sim.

Então tá perfeito, obrigado pelo esclarecimento.

21 minutos atrás, Phoenyx disse:

O que você precisa é exatamente este cabo do meio aí pra ligar no peripheral & SATA.

Cabo periférico é exatamente este molex aí ou as antigas saídas para FDD (disquete).

A fonte já vem com esse cabo por padrão (2 deles).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...