Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui abrir meu controle para limpeza, pois tinha caido agua, abri ele e acabou soltando um fio vermelho, que estava embutido na placa circuito flet com a placa principal. montei o controle de novo, liguei, e o lado direito não funcionava( X,bola,triangulo,quadrado, R1,R2...) mas o esquerdo funciona normalmente. queria saber onde é esse fio para soldar de novo...

(Ja comprei o controle Usado) Provavelmente já foi levado a uma assistencia técnica e ele fez essa gambiarra...

ME AJUDEM POR FAVOR!!!![ 

b1558c35-9ae5-4bc5-99c1-c4541323b563.jpg

4e11c2e1-b4f4-4c82-8ff1-3f2f5c88886a.jpg

5108bee3-9c13-4068-b665-6ecab9f880e6.jpg

Postado

To com um controle desse desmontado aqui na mesa... Dei uma olhada e não tem fio nenhum ligado na placa, só os fios dessas peças que faz o controle vibrar.

Na frente também não tem nenhum fio, só a membrana e os analógicos. 

Esse aqui "morreu", não funciona nem com cabo, não faço ideia do que seja rs, to quase jogando fora 😆

hpRS0f4.jpg

Postado

@Elder Nauvirth sim amigo, tem ideia de onde seja esse fio? funciona o lado esquerdo normalmente, carrega bateria, botão ps funciona normalmente...

12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@jenssen Esse fio vermelho é de gambiarra de algo, pois não é para ter ele no controle de ps3.

Controle de ps3 original sem ter sido mexido, é igual a imagem que o amigo @Arnaldo C. Filho nos apresenta, só tem os fios do vibra e da bateria, de resto é placa de circuito, plastico, membrana e carcaça.

Postado

@Elder Nauvirth esse fio é de algum lugar sim amigo, pois quando abri o fio estava la, não solto... soltou dps que fui pra membrana, abri de mal jeito, e acabou soltando...

adicionado 1 minuto depois

eu sei que esse fio não é do controle, porém o técnico que ajeitou ele, deve ter feito essa gambiarra, para funcionar o lado direito, é tanto que esse fio esta embutido na parte direita da membrana...

adicionado 5 minutos depois

mandei foto pra um cara, que entende um pouco, ele disse que é tipo um "jumper" que juntou uma trilha com outra, Procede isso?

Postado

o problema é esse, não tenho como falar com o tal ténico kk, e não conheço nenhum... ja pesquisei sobre isso e não encontrei nada relacionado, você n tem ideia de onde seja? Esse fio eu tenho certeza que é ligado na placa principal, só basta achar onde

Postado
16 minutos atrás, jenssen disse:

mandei foto pra um cara, que entende um pouco, ele disse que é tipo um "jumper" que juntou uma trilha com outra, Procede isso?

Sim, procede.

Nem me atentei a esse detalhe... E olha que já fiz isso em uma placa-mãe de Xbox classic..

Isso acontece quando a trilha danifica, dai solda esse fio para fazer um jumper e pular a parte danificava. 

• Curtir 1
Postado

@jenssen Se um técnico fez jumper então terá marca de solda em algum local, precisa descobrir onde.

Fio quando escapa deixa marca, o estanho fica com um espaço vago no meio e acha fácil, mas se for solda pequena ai já complica.

Se conseguir achar a marca de solda, conseguirá soldar de volta e até pode ficar melhor.

Eu sinceramente não sei de onde é esse fio, porque controle original mesmo sem ter sido mexido, não tem esse fio.

Postado

Tem varias marcas de solda aqui.. se liga nas fotos, a que está com um circulo, eu mandei um cara ali soldar,pois ele disse que achava que era ali... testei, porém sem sucesso... ou ele pode ter soldado errado, ou não é ali mesmo...  

Nas outras fotos da pra ver que tem outras marcas de solda, o que acha?

4e11c2e1-b4f4-4c82-8ff1-3f2f5c88886a.jpg

a1b5e28f-333f-4252-a4fe-eaf01e64b925.jpg

22c4693b-59e5-425f-9c44-13d6002a03ad.jpg

6ffdf810-7bef-4930-829b-f1e4b330f2c3.jpg

adicionado 1 minuto depois

Se eu ir soldando e testando em cada uma dessas marcas, até achar o local certo, pode danificar mais ainda?

Postado

@jenssen Vish quanto ponto de solda refeito, e parece até que tem marca de fluxo.

Ir soldando em vários lugares diferentes é uma boa alternativa, mas vai dar trabalho para isso.

Uma coisa que dá duvida, é que na ultima foto parece que foi soldado na trilha, e na primeira mostra o ponto de solda do vibra, e parece que tem a marca de que algo saiu de lá.

Postado

Os cabos do vibra tambem se soltaram...

adicionado 3 minutos depois

não me importo se os vibradores irão funcionar, quero mesmo é que pegue as funções kkk

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!