Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@Alexandre Hernández Cara não acho que valha a pena trocar CPU de notebook, é difícil de achar e de trocar, e duvido que essa placa permita um upgrade significativo, talvez trocar o HD por um SSD seja bem mais interessante ou fazer um upgrade de RAM

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Tem que trocar por outro que seja do mesmo socket e mesma TDP, no seu caso o melhor processador que seu notebook aguenta seria o Core 2 duo T9900. Aqui tem uma lista completa:

www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_2_Duo_Mobile/T9900_(Socket_P).html

T9900 muito provavelmente não dá, pois a frequência FSB é diferente.

Já fiz um upgrade assim no passado. Só deu certo comigo quando respeitei mesmo socket, mesmo fsb e não excedi muito o tdp.
Olhando a tabela, com certeza ele conseguiria ir para o T6970; se quiser testar a sorte, pode tentar o T9500, mas fico na dúvida se dá pois a série é diferente.
Tem que tomar cuidado que para o mesmo modelo de processador, há 2 ou até 3 sockets diferentes. Antes de comprar, sugiro abrir o notebook e conferir o que está escrito no soquete.

Eu acho que a diferença de desempenho não compensa o trabalho. Partiria para outro computador.

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
  • Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Paulo de Jesus Oliveira disse:

Tentei trocar aqui por um q9100 4 núcleos diferente do t6600 que tem apenas dois, mas apesar do socket ser o mesmo não deu vídeo o notebook ligou normal mas nada de dar vídeo.

Tarde

Qual o modelo do notebook?

Tentou resetar a BIOS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!