Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu comprei uma placa de video(GTX 1060) e temo perder ela cedo porque ouço muito dizer q mesmo a placa sendo uma das peças mais caras é uma das que se estragam primeiro, um dia desses um amigo meu perdeu uma gtx 1050 que mau tinha 6 meses por que oxidou, tentei buscar por algumas dicas de como evitar que esta peça se estrague mas não encontrei muita coisa... alguem sabe o que deve ser feito para que ela dure o máximo possivel? ambiente refrigerado é o suficiente?

• Membro VIP
Postado

@Valkov Tem que ver o motivo da oxidação. Se for por maresia, local úmido, coloque saquinhos de silica gel dentro do PC e troque-os de tempos em tempos. Pode tmb tacar um pouco de WD em cima dos componentes e nos contatos externos (espere secar).

Ambiente refrigerado, sem muita umidade e boa fonte de alimentação é o suficiente.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Valkov disse:

ouço muito dizer q mesmo a placa sendo uma das peças mais caras é uma das que se estragam primeiro

Ouve de onde? Placas de vídeo duram muitos anos se bem cuidadas. Isso é coisa de brasileiro que insiste em usar fonte vagabunda e, pior, até estabilizador.

Postado
11 minutos atrás, mauricionardin disse:

😎OI rapas se tu morar perto de região litoranea quase não tem nada que pare a oxidação das placas uma limpeza  minimiza a formação oxidação.

Moro em PE Recife 😕

• Membro VIP
Postado

@Valkov Litoral come tudo o que tiver metal no meio, não tem jeito. Faz o que falei acima. 

Pesquise pelos vídeos do TechYesCity, um australiano que mora no litoral tmb, ele passa WD em tudo pra finalizar.

• Curtir 1
Postado

Tu já deve ter visto ar condicionado a parte de fora em algum lugar toda oxidada e escura a sua cidade deve receber ventos  do litoral tem pessoas que colocam um saco de plástico sobre a computador para diminuir o contato com o ar salino. O WD ajuda a proteger as placas.

Postado
28 minutos atrás, mauricionardin disse:

Tu já deve ter visto ar condicionado a parte de fora em algum lugar toda oxidada e escura a sua cidade deve receber ventos  do litoral tem pessoas que colocam um saco de plástico sobre a computador para diminuir o contato com o ar salino. O WD ajuda a proteger as placas.

mas será que deixar um saco plastico não vai ser ruim tambem porque deixa abafado?

Postado
24 minutos atrás, mauricionardin disse:

Coloca um pedaço de TNT em volta do computador e silica gel dentro do gabinete já melhora bastante é o que eu faço no meu gabinete.

Sabe me dizer qual a frequencia que eu devo repor os silica gel no gabinete mais ou menos? a quantidade? os locais que você aplica... 

Postado
agora, Valkov disse:

Sabe me dizer qual a frequencia que eu devo repor os silica gel no gabinete mais ou menos?

Compra 1 kg de sílica azul, sai por uns 30 reais. Quando ela ficar completamente rosa significa que saturou de água e deve trocar. Mas pode botar no forno alguns minutos que volta a ficar azul. Só depois de uma meia dúzia de fornadas pra mais que ela vai começando a quebrar e ficar ruim e aí você pega mais do kg que comprou. Deve durar uma eternidade fazendo esse esquema.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!