Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, há um tempo eu venho tendo dor de cabeça com os jogos travando e lentidão em um PC novo(com uma boa configuração), e eu tenho quase certeza que a culpa é do HD que fica em 100%. Eu já tentei quase tudo e nada resolve o problema, então vi que muitas pessoas resolveram isso comprando um SSD. Mas irá realmente resolver o HD 100? E eu preciso instalar o windows 10 no SSD e resetar o HD? Porque minha net é muito ruim, e demoraria demais pra reinstalar os jogos que possuo.

Não sei se esse é o tópico certo para isso, mas espero que possam me ajudar.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

HD em constante 100% significa que está no fim da vida, muito fragmentado ou com muito arquivos pequenos, como páginas da internet salvas, isso faz com que trave o indexador do Windows.

Nem sempre, as vezes o windows simplesmente buga, tive isso em um pc de cliente esses dias, apos horas tentando resolver fui lá e formatei(novamente) e tudo se normalizou. A questão é que no SSD nunca vi esse problema.

Postado

Baixa um software chamado CrystalDiskInfo se quiser visualizar o estado de seu HD.

Agora a questão do SSD, irá te ajudar bastante, pois o desempenho utilizando SSD é sensacional, e em jogos principalmente você irá notar uma tremenda diferença.

Como o @Henrique Ariel AG citou ali em cima, utilize seu HD como um armazenamento secundário.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

@Gubleo Olá, eu instalando meu S.O. no SSD já resolveria, ou teria que por o jogo no SSD junto?
No meu caso tenho um notebook, com HD de 1TB e estou pensando em por um SDD na entrada m.2 que ele possui, então usaria os dois, instalaria o S.O no SSD, e deixaria os jogos, arquivos e etc no HD.

adicionado 1 minuto depois

@Henrique Ariel AG Olá, eu instalando meu S.O. no SSD já resolveria, ou teria que por o jogo no SSD junto?
No meu caso tenho um notebook, com HD de 1TB e estou pensando em por um SDD na entrada m.2 que ele possui, então usaria os dois, instalaria o S.O no SSD, e deixaria os jogos, arquivos e etc no HD.

Postado
21 minutos atrás, Joãoo Victorr disse:

@Gubleo Olá, eu instalando meu S.O. no SSD já resolveria, ou teria que por o jogo no SSD junto?

adicionado 1 minuto depois

@Henrique Ariel AG Olá, eu instalando meu S.O. no SSD já resolveria, ou teria que por o jogo no SSD junto?

Coloca o windows no SSD e os jogos no HDD, eu faço isso no meu computador, sem problema algum.

Postado

@Joãoo Victorr  Pode ser que o seu HD esteja nas ultimas, use o HDTune - aba health - ou CrystalDiskInfo para checar a saúde do HD.

Postado

@Joãoo Victorr  Então, é normal que ocorra um pico ao abrir um programa - agora se mantivesse esse pico por muito tempo, seria um problema.

• Membro VIP
Postado
Em 22/05/2019 às 11:13, Joãoo Victorr disse:

@MrNobody Comprei faz nem um mês o Notebook amigo

HD de notebook, de 4200 ou 5400 rpm, rodando Windows 10 é a treva quando ele resolve se atualizar 😆

Foi o primeiro upgrade que fiz quando comprei um notebook Samsung X20; veio com um HD de 1Tb e espetei um SSD M2 no slot vazio dele; a usabilidade da máquina vira outra.

Eu já usava SSD em notebook desde meu notebook anterior um LG comprado em 2012, nunca mais volto a usar PC sem SSD, é outro mundo, é um upgrade que considero mandatório hoje em dia.

• Amei 1
  • 10 meses depois...
Postado

O erro de (Disco 100%) por mais que existam inúmeros métodos na internet prometendo sanar com o erro, acredito eu que seria apenas perda de tempo e claro, executando tais procedimentos pode agravar ainda mais a "saúde" do seu micro. 
E mesmo formatando e instalando este erro é característico do Windows 10. Se estiver realmente atrapalhando e se sua maquina não for antiga, recomendo o upgrade para um HD-SSD para rolar o sistema operacional e pode usar o outro como HD-EXTERNO ou SECUNDÁRIO. Mas na boa, não percam tempo vendo tutorias, dicas que prometem resolver o seu problema. Da mesma maneira que o Windows 10 é um sistema bastante modificado pela Microsoft e considerado uma versão (nova) obviamente que o desempenho será muito melhor com hardwares com o mesmo potencial, não é uma regra, mas para evitar esses tipos de dores de cabeça, o SSD é o melhor recomendado até o momento.

RESUMINDO: SSD acaba com problemas de disco (uma vez que sua taxa de transferência é muito mais rápida que o SATA)
Você ganhará uns 40% em desempenho
Suas aplicações rodaram muito melhores e com muito menos de chande de ocorrer travamentos e bugs ..
Recomendo sempre manter uma cópia dos dados do SSD, uma vez que se vier dar problemas o ponto negativo é na recuperação dos dados, nem todos os HD-SSD da pra recuperar.

Abraços

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!