Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco 100%, SSD resolve?


RSWarrior

Posts recomendados

Pessoal, há um tempo eu venho tendo dor de cabeça com os jogos travando e lentidão em um PC novo(com uma boa configuração), e eu tenho quase certeza que a culpa é do HD que fica em 100%. Eu já tentei quase tudo e nada resolve o problema, então vi que muitas pessoas resolveram isso comprando um SSD. Mas irá realmente resolver o HD 100? E eu preciso instalar o windows 10 no SSD e resetar o HD? Porque minha net é muito ruim, e demoraria demais pra reinstalar os jogos que possuo.

Não sei se esse é o tópico certo para isso, mas espero que possam me ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

HD em constante 100% significa que está no fim da vida, muito fragmentado ou com muito arquivos pequenos, como páginas da internet salvas, isso faz com que trave o indexador do Windows.

Nem sempre, as vezes o windows simplesmente buga, tive isso em um pc de cliente esses dias, apos horas tentando resolver fui lá e formatei(novamente) e tudo se normalizou. A questão é que no SSD nunca vi esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa um software chamado CrystalDiskInfo se quiser visualizar o estado de seu HD.

 

Agora a questão do SSD, irá te ajudar bastante, pois o desempenho utilizando SSD é sensacional, e em jogos principalmente você irá notar uma tremenda diferença.


Como o @Henrique Ariel AG citou ali em cima, utilize seu HD como um armazenamento secundário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Gubleo Olá, eu instalando meu S.O. no SSD já resolveria, ou teria que por o jogo no SSD junto?
No meu caso tenho um notebook, com HD de 1TB e estou pensando em por um SDD na entrada m.2 que ele possui, então usaria os dois, instalaria o S.O no SSD, e deixaria os jogos, arquivos e etc no HD.

adicionado 1 minuto depois

@Henrique Ariel AG Olá, eu instalando meu S.O. no SSD já resolveria, ou teria que por o jogo no SSD junto?
No meu caso tenho um notebook, com HD de 1TB e estou pensando em por um SDD na entrada m.2 que ele possui, então usaria os dois, instalaria o S.O no SSD, e deixaria os jogos, arquivos e etc no HD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Joãoo Victorr disse:

@Gubleo Olá, eu instalando meu S.O. no SSD já resolveria, ou teria que por o jogo no SSD junto?
No meu caso tenho um notebook, com HD de 1TB e estou pensando em por um SDD na entrada m.2 que ele possui, então usaria os dois, instalaria o S.O no SSD, e deixaria os jogos, arquivos e etc no HD.

adicionado 1 minuto depois

@Henrique Ariel AG Olá, eu instalando meu S.O. no SSD já resolveria, ou teria que por o jogo no SSD junto?
No meu caso tenho um notebook, com HD de 1TB e estou pensando em por um SDD na entrada m.2 que ele possui, então usaria os dois, instalaria o S.O no SSD, e deixaria os jogos, arquivos e etc no HD.

 

Coloca o windows no SSD e os jogos no HDD, eu faço isso no meu computador, sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 22/05/2019 às 11:13, Joãoo Victorr disse:

@MrNobody Comprei faz nem um mês o Notebook amigo

 

HD de notebook, de 4200 ou 5400 rpm, rodando Windows 10 é a treva quando ele resolve se atualizar 😆

 

Foi o primeiro upgrade que fiz quando comprei um notebook Samsung X20; veio com um HD de 1Tb e espetei um SSD M2 no slot vazio dele; a usabilidade da máquina vira outra.

Eu já usava SSD em notebook desde meu notebook anterior um LG comprado em 2012, nunca mais volto a usar PC sem SSD, é outro mundo, é um upgrade que considero mandatório hoje em dia.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

O erro de (Disco 100%) por mais que existam inúmeros métodos na internet prometendo sanar com o erro, acredito eu que seria apenas perda de tempo e claro, executando tais procedimentos pode agravar ainda mais a "saúde" do seu micro. 
E mesmo formatando e instalando este erro é característico do Windows 10. Se estiver realmente atrapalhando e se sua maquina não for antiga, recomendo o upgrade para um HD-SSD para rolar o sistema operacional e pode usar o outro como HD-EXTERNO ou SECUNDÁRIO. Mas na boa, não percam tempo vendo tutorias, dicas que prometem resolver o seu problema. Da mesma maneira que o Windows 10 é um sistema bastante modificado pela Microsoft e considerado uma versão (nova) obviamente que o desempenho será muito melhor com hardwares com o mesmo potencial, não é uma regra, mas para evitar esses tipos de dores de cabeça, o SSD é o melhor recomendado até o momento.

RESUMINDO: SSD acaba com problemas de disco (uma vez que sua taxa de transferência é muito mais rápida que o SATA)
Você ganhará uns 40% em desempenho
Suas aplicações rodaram muito melhores e com muito menos de chande de ocorrer travamentos e bugs ..
Recomendo sempre manter uma cópia dos dados do SSD, uma vez que se vier dar problemas o ponto negativo é na recuperação dos dados, nem todos os HD-SSD da pra recuperar.

Abraços

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...