Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pincipi

Compra fora dos correios minha primeira compra no sistema

Recommended Posts

É um serviço novo dos correios onde basicamente ao se inscrever gratuitamente, recebe um endereço Suite nos EUA com telefone e pode fazer compras para receber lá, então, o correio lhe passa os valores de remessa ao Brasil, desembaraço e imposto a pagar, após o pagamento recebe em casa, simples assim.

Maiores e muito completas informações no site dos correios/compra fora. Tem tudo muito bem explicado lá, leia com atenção e não deixe de ver a relação dos itens proibidos.

Foi uma dica dos usuários do Fórum a qual aderi e já fiz minha primeira compra, pretendendo relatar como está sendo a quem se interessar:

Primeiro tem que ter o cadastro no site, como eu já possuo Id dos Correios, já tenho o login com meu endereço de entrega, bastou logar, aderir aos termos de uso e me foi fornecido o seguinte endereço e telefone:

 

1290 NW 25ST - DOOR BP 48

Suite "número do CPF sem pontos ou barra" (Se não tiver o seu CPF, o sistema não reconhece que o pacote é seu)

Miami, FL, USA

Zip Code 33182

Tel +1 305-477-1910

 

Este foi endereço fornecido ao vendedor nos EUA.

Comprei uma tranqueira eletrônica, sucata fabricada em 2010 e topo de linha no Brasil, comercializada nova aqui em torno de R$ 10.000,00.

Paguei no leilão o valor total de U$ 44,99 sendo U$ 27,95 pelo item e U$ 17,04 pelo frete FedEx.

No cartão de crédito apareceu R$ 173,44 sem contar o IOF que ainda não foi lançado.

 

Na calculadora do Correio, eu lancei o seguinte:

Valor 45,00 US (qualquer valor acima de US 50,00 na calculadora gera imposto)

Peso 3500 g (nas primeira contas eu lancei 3,5 pensando que era em quilos mas, o certo é em gramas, preste atenção!)

Dimensões 41X8X41

Envio Rápido

Deu com resultado a pagar em R$:

Envio 190,14 + impostos 0,00 + produto 165,12 = total da compra 355,26

Detalhamento do envio, serviço nos EUA

Manuseio 88,07

Frete internacional 29,36

Serviços no Brasil

Despacho Postal 15,00

Distribuição nacional 57,71

Detalhamento do Impostos

Imposto de importação 0,00

ICMS 0,00

 

É isso, compra feita no dia 3Jan19, enviado de Minneapolis, Minnesota, EUA, com previsão de entrega dia 8Jan19 em Miami, o código de rastreamento fornecido pelo vendedor dá como inválido no site da FedEx.

 

Pelo que entendi, só tenho a gora é que esperar pelo aviso da entrega e do valor a ser pago.

 

Assim que tiver novidades eu posto o que está acontecendo.

 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando a situação:

Compra dia 3, código de rastreamento aparece na FedEx no dia 4 não dá nada e no dia 5 dá como em trânsito. No site do Compra Fora dos correios nada aparece, apenas consta que estou cadastrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando, no site da FedEx consta como entregue dia 6 (hoje) às 07:47 AM PST. No site do compra fora nada aparece e no meu e-mail cadastrado também nenhuma mensagem, nem mesmo no Spam.

adicionado 29 minutos depois

Corrigindo, no site da Fedex consta em Inglês o horário dos EUA, o qual pensava ser o mesmo fuso horário mas, no site onde fiz a compra, consta em português como deixado no local 06/02 20:30 BRST, ou seja, deve ter sido entregue às 20:30 desta noite, agora são 22:19hs, então, provavelmente só será registrado amanhã quando os funcionários chegarem para trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas infos!


Estou pensando em fazer uma compra por essse sistema também.

Meu receio é pelo tamanho do pacote. O produto tem 49 X 33 X 30cm e tenho receio que venha em uma caixa maior do que o especificado pelo correio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@wally No faq do site:

https://comprafora.correios.com.br/app/faq/index.php

Consta que a soma do comprimento com a largura e a altura é no máximo 200 cm e que a responsabilidade deste limite é nossa.

Eu tentaria entrar em contato com o vendedor e solicitar o peso e as dimensões do pacote, no meu caso, foi informado peso em libras e as dimensões em inches, ai eu converti os valores para kg e cm em um site, lembrando que na calculadora do site dos correios o peso é em gramas.

Se der, exponha ao vendedor a situação da entrega na suíte dos correios e das limitações.

Caso ocorra do pacote ser proibido em peso e dimensões, eu não entendi direito sobre a destinação dele, parece que tem que entrar em contato com os correios para saber se será devolvido ao remetente ou se terá outro destino.

Parece que se não pagar as taxas ele volta ao remetente sem vir para o Brasil e se pagar as taxas e ocorrer uma nova cobrança adicional ao chegar no Brasil e esta não for paga, perde a mercadoria só devolvendo o imposto e o ICMS pagos, o despacho e o desembaraço alfandegário perde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns detalhes técnicos da funcionalidade do site que só descobri agora:

-Do lado direito em cima tem o seu nome e a figura de um sininho, clicando nele devem aparecer as últimas mensagens.

-Abaixo disto tem o endereço de entrega lá com uma setinha para baixo, clicando no endereço ou na seta aparece um quadrado com o endereço e clicando neste quadrado muda a tela, sendo permitido ver os Pacotes em Sinerlog USA Miami, os pendentes, os recebidos, os a caminho e os concluídos, com uma numeração de quantidade em cada um, no meu caso ainda está 0 (zero) em tudo.

Enquanto não clicar no endereço, a página não muda em nada, mesmo clicando em pendentes, recebidos, a caminho ou concluídos, só depois de clicar no endereço é que se consegue visualizar algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando: já se passaram mais de 48 horas desde a entrega no endereço da Suíte e nada mudou, continua sem constar nada no site e nenhum aviso foi recebido por e-mail.

Estou fazendo a contagem do horário de entrega da seguinte forma;

07:47AM PST = 01:37PM GMT-2

AM=antes do meio dia (ante meridiem) e PM=depois do meio dia (pós meridiem)

PST= Pacific Standart Time (UTC-8) e GMT-2= Greenwich Mean Time - 2 horas (UTC-2)

UTC= tempo universal coordenado

Na verdade eu não entendi nada e ainda tem uma variante de horário de verão para complicar mais ainda.

Resumindo; estou supondo que no mesmo momento do tempo, eles estão seis horas antes em relação ao nosso relógio ou então nós estamos seis horas depois em relação ao relógio deles.

Soma seis horas ao relógio deles para saber a hora correspondente ao nosso horário, ou então, subtrai seis horas de nosso relógio para saber a hora correspondente ao relógio deles.

 

Também estou contando o tempo da manifestação que fiz no site dos correios dia 07FEV19 às 18:25 hs, avisando da entrega efetuada e perguntando qual é o prazo depois da entrega para aparecer no sistema. Prazo de resposta cinco dias úteis, que deve dar no dia 14 o quinto dia.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma atualização sem nenhuma mudança no status da encomenda.

Estou me sentindo com "boi de piranha", ou o primeiro desbravador de um sistema que sempre quebra a cara com algum bug antes dos outros, no caso do boi de piranha, o primeiro a atravessar o rio é comido pelas piranhas para que os demais atravessem em segurança, se bem que o segundo ainda pode ser pego por um jacaré na espreita, enquanto que no caso real, no meu caso, com certeza alguma coisa está errada, entre receber a mercadoria e cadastrá-la no sistema, não posso admitir mais do que 24 horas, mesmo considerando que sejam milhares de pacotes, o processo tem que ser automatizado de alguma forma, não pode ser totalmente manual.

Para a minha situação não existem outros meios de comunicação com os correios além do canal fale conosco, onde já deixei registrada em 07FEV19 a manifestação número 105100724 da categoria dúvida, perguntando qual o prazo desde o recebimento até o cadastramento no sistema, o prazo de resposta deste canal é de 5 dias úteis e na prática, nunca recebi uma resposta por este canal antes de 30 dias e também nunca cheguei na fase de registrar reclamação na auditoria, sempre me dei por vencido antes.

Como alternativa, registrei uma reclamação no ReclameAqui em 10FEV19 com o título; "Falta informação prazo de cadastro de mercadoria recebida no comprefora.correios", explicando o caso e solicitando para inserirem nas principais dúvidas o prazo de cadastramento após a entrega, eu sei que vai ser mais uma a entrar para estatística das não respondidas, já que a empresa não responde nada neste canal.

Ainda não me dei por vencido e passei a estudar outras formas de solucionar o problema por minha conta; a primeira foi entrar no site em português da FedEx, no suporte ao cliente, no assistente virtual de atendimento, um robô que se demonstrou muito mais inteligente que uma pessoa, mostrando rapidamente que a encomenda se encontra entregue em 06FEV19 às 10:47Hs, assinada por Rojeda e também perguntando se reconhece esta pessoa, abrindo duas opções, Sim e Não. Fiquei tentado a responder sim para ver se abria opções de acionar o seguro por extravio mas, achei melhor pesquisar antes mais sobre o assunto. Afinal de contas não sei ainda o que realmente aconteceu com minha encomenda.

Resolvi visualizar o endereço pelo google maps, na visão gráfica parece ser um galpão grande, na visão panorâmica a imagem é de 2011 e só se pode ver atrás de uma pequena árvore um enorme terreno vazio, um pouco frustrante, deu a impressão de se tratar de um golpe, na vista por satélite tudo ficou melhor esclarecido, dá para ver o galpão e no interior do estacionamento interno muitos containers e caminhões, isso já mostra que o endereço de entrega deve ser verdadeiro mesmo. A árvore cresceu bastante, ganhando muitas companheiras.

Não tem uma referência clara do nome do local, entretanto, as construções à volta tem identificação de galpões de empresas como a Amazon.

Também pensei em ligar para o número de telefone da suíte, o problema é que não falo inglês.

Comecei a imaginar o significado do nome Sinerlog e pensei ser algo como a abreviação de suíte internacional de recebimento logístico, embora que, no dicionário de logística nenhum termo foi encontrado.

Na pesquisa do google apareceu a empresa:

http://sinerlogusa.com.br/index.html

Navegando no site dela, encontrei em serviços o comprafora com as mesmas informações do site do correio, bem como, no rodapé da página o endereço e o telefone da empresa no Brasil em Campinas, além de um e-mail, isso me deu esperanças de obter um atendimento humano e em português do Brasil, de uma pessoa da iniciativa privada, agora vou trabalhar na estratégia de montar uma boa comunicação por e-mail e depois se não tiver resultado, tentar ligar no telefone do Brasil, por último se não conseguir algum resultado parto para reclamar no ReclameAqui e depois tentar ver o que consigo na FedEx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/02/2019 às 14:14, Pincipi disse:

Comprei uma tranqueira eletrônica, sucata fabricada em 2010 e topo de linha no Brasil, comercializada nova aqui em torno de R$ 10.000,00.

Paguei no leilão o valor total de U$ 44,99 sendo U$ 27,95 pelo item e U$ 17,04 pelo frete FedEx.

No cartão de crédito apareceu R$ 173,44 sem contar o IOF que ainda não foi lançado.

 

Opa, fiquei aqui com duas dúvidas:

 

Sucata pode ser importada?

 

Essa diferença de preço não está muito grande não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Evandro Pelo que entendi antigamente eletrônico usado não podia ser importado, tinha que ser novo, atualmente me baseio na lista do correio que especifica os proibidos e os aceitos sob condições, o que não está na lista acredito que liberou geral, incluindo a minha tão sonhada sucata, lá Core i7 é lixo eletrônico e aqui é topo de linha, como é o caso destes aqui comercializados no Brasil pela:

https://www.ruggedbrasil.com.br/notebook

Comprando dos EUA no leilão uma carcaça com dez anos de uso, com muita sorte se consegue um por R$ 400,00 incluindo o frete e isento dos impostos, vem depenado sem as peças abaixo, peças estas com estimativas de preços sem levar em conta os fretes e impostos.

Bateria principal original usada cerca de R$ 700,00, nova no paralelo da China R$ 400,00

Segunda bateria original usada cerca de R$ 700,00, nova do paralelo da China R$ 400,00

Gravador DVD original usado sem o leitor de cartão cerca de R$ 400,00

Caddy original usado sem HD cerca de R$ 800,00 e com SSD dependendo da capacidade chega nos R$ 2.000,00

Fonte original usada cerca de R$ 700,00 já a nova paralela da China cerca de R$ 50,00

Por isso que a diferença de preço fica tão grande, veja o anúncio de um novo:

https://www.ebay.com/itm/Getac-X500-Rugged-Notebook-Laptop-PC-15-6-Windows-10-i5-DISCRETE-VGA/172789114345?hash=item283b08a5e9:g:tD4AAOxyvSVREJo6:rk:3:pf:1&frcectupt=true

 

Pelo que sei o projeto destas máquinas é feito para durar dez anos sem ficar obsoleto, já que o investimento é alto.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando, nada mudou, continua constando no rastreio da FedEx que o pacote foi entregue, enquanto que no site do comprafora nada aparece.

Ontem, no domingo 10FEV19 eu fiz um contato através do:

http://sinerlogusa.com.br/contato.html

Preenchi e enviei o formulário para receber informações do pacote por e-mail.

Hoje, 11FEV19 eu liguei para o número de telefone do Brasil que consta no site, uma voz de mulher atendeu e falou rapidamente algo que não consegui entender, acredito que tenha dito o nome da empresa e o seu nome, a ligação estava muito ruim e o som muito baixo, mesmo assim consegui expor o problema, sendo informado que o prazo entre a entrega e o lançamento no sistema é de 2 a 3 dias úteis, expliquei que foi na quarta feira e hoje já é segunda feira, a funcionária me orientou a mandar um e-mail para a empresa com algumas coisas que não consegui entender, acredito que seja a tela de compra com o código de rastreio fornecido.

São termos em inglês que não domino e a atendente fala rápido, por favor me perdoem por não insistir em detalhes, pois, quando perguntei se a Rojeda (Pessoa que recebeu o pacote) trabalha lá, ela confirmou e eu conclui que está tudo certo o encaminhamento, que não foi entregue a pessoa errada e que agora é só uma questão de esperar aparecer no sistema.

Depois do telefonema eu enviei o e-mail e aguardo resposta.

Também aguardo resposta do formulário enviado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando; ontem à noite(11FEV19) recebi um email de resposta da Sinerlog USA, o Bruno pediu desculpas e disse que só havia lido meu e-mail após o fim do expediente e se poderíamos continuar amanhã, respondi que sim.

Hoje (12FEV19 às 14:00hs), cinco dias corridos ou terceiro dia útil após a entrega, recebi um e-mail do comprafora:

"Seu pacote chegou sem invoice

Verificamos que você realizou uma compra nos Estados Unidos de um pacote com o código de rastreamento nos EUA 9622001900003080047200774380618200 utilizando o serviço Compra Fora.

Todavia, informamos que a loja entregou sua encomenda no armazém dos EUA SinerlogUSA - Miami sem a fatura/nota fiscal/invoice, inviabilizando assim a disponibilização do pacote para pagamento dos serviços e impostos e posterior envio ao Brasil.

Desta forma, acesse o Compra Fora, visite a aba “Pendentes” e realize o upload da invoice referente à sua compra nos formatos PDF, JPG ou PNG, com tamanho máximo de 5mb, permitindo assim que o pacote seja enviado à sua casa.

A invoice pode ter sido previamente enviada ao seu e-mail pelo vendedor ou estar disponível no detalhamento do pedido no site da loja virtual.

Caso enfrente dificuldades para encontrar o documento solicitado, favor contatar com o vendedor/remetente."

Um pouco depois recebi outro e-mail do Bruno da Sinerlog, desculpando-se pela demora e informando que já fez a requisição de invoice.

Depois consultei no site e apareceu o número 1 junto ao sininho e clicando nele, a seguinte mensagem:

"Seu pacote chegou sem invoice

Necessário realizar upload de invoice na aba “Pendentes” para que o pacote 9622001900003080047200774380618200 do endereço nos EUA: SINERLOGUSA - MIAMI seja enviado ao Brasil."

Já entrei em contato com o vendedor, mandei a seguinte frase "Please invoice for customs.", coloquei no tradutor do google a frase "Por favor invoice para a alfandega"

Enquanto escrevia este post, o vendedor respondeu enviando um print da tela onde ele recebe o pagamento.

Acessei a tela dos pendentes e apareceu a opção de anexar invoice, após anexar o status mudou para invoice em análise. Também mostra a opção de substituir invoice ou visualizar, cliquei em visualizar e mostra o print de tela, que salvei com o nome do número do pacote (o grande acima).

Em seguida respondi ao e-mail do Bruno informando que já anexei a invoice e perguntei se ele sabe o prazo de análise.

Ufa! tá começando a desenrolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/02/2019 às 14:14, Pincipi disse:

É um serviço novo dos correios onde basicamente ao se inscrever gratuitamente, recebe um endereço Suite nos EUA com telefone e pode fazer compras para receber lá,....

 

 

Nem ganhei os créditos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, foi muita informação ao mesmo tempo e não consegui lembrar qual foi o post que me deu a dica para poder dar os devidos créditos.

Se bem que... ...por enquanto, você me fez me meter numa bela enrascada!

adicionado 7 minutos depois

Atualizando, acabei de receber um e-mail do Bruno do sinerlog, (13FEV19 às 16:08) respondendo que em no máximo 2 dias estará em minha área de cliente dos correios. Eu entendo que se trata do resultado da avaliação da invoice enviada.

 

Mais um e-mail recebido, agora foi do ReclameAqui confirmando o cadastramento da empresa Sinerlog USA, realizado no dia 11 e confirmado hoje dia 13, agora tanto eu como outros usuários já podem postar uma reclamação.

Não que eu já tenha esta intenção, só preparei o caminho para o caso de vir a precisar, do meu ponto de vista até agora, dou nota dez ao atendimento, pois consegui resposta imediata por telefone e no dia seguinte por e-mail, o que falhou foi o formulário de contato que não foi respondido.

Tem um aspecto que quero brigar, no sentido de constarem no site os prazos mas, parece que envolve as duas empresas e não apenas uma. Ainda não sei como montar uma estratégia para conseguir isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo os correios, "os correios" é de se esperar que o serviço deles não seja lá muito ágil.

Em se tratando de entregas rápidas, fiz uma compra na Amazon e usei o serviço de entregas direta deles. Era um produto que nao existe no Brasil e como era para tratar um sintoma de uma operação que minha mãe fez, nao me importei muito com os valores e comprei. Em menos de 2 semanas estava na minha porta, fazendo o pagamento das taxas de importação diretamente pela Amazon.

Esse serviço sendo totalmente novo nos correios ainda vai gerar uma boa dor de cabeça até que os próprios funcionários comecem a entender o que e como devem fazer.

 

índice.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumão atualizado, sem datas específicas, apenas contando os dias corridos (não os úteis) para se ter uma noção dos intervalos de tempo entre uma e outra ação:

1° Dia, compra realizada.

2° Dia, código de rastreio fornecido aparece como inexistente.

3° Dia, aparece como em trânsito.

4° Dia, entregue. Veja que aqui acabou a parte do vendedor, ele cumpriu o combinado com a entrega e entra agora a parte da empresa intermediária Sinerlog.

5° Dia, registro de manifestação nos Correios com prazo de cinco dias (Sem resposta).

8° Dia, registro de reclamação dos correios no Reclame Aqui e contato pelo formulário da Sinerlog (Ambos sem resposta).

9° Dia, contato telefone Sinerlog, resposta imediata, informaram prazo de 2 a 3 dias úteis para aparecer no sistema e também envio de e-mail para Sinerlog, respondido no mesmo dia por Bruno deixando para o dia seguinte. Solicitei cadastro da Sinerlog no Reclame Aqui.

10° Dia, contato por e-mail da Sinerlog informando que falta Invoice, pedi ao vendedor o qual enviou a Invoice, cadastrei na Sinelorg e constou na hora como em análise, depois veio a resposta do e-mail do Bruno, respondi e perguntei o prazo de análise da Invoice.

11° Dia, confirmação do cadastro da sinerlog no Reclame Aqui, já pode reclamar.

12° Dia, resposta e-mail do Bruno dizendo que constaria neste mesmo dia e não constou.

13° Dia, é hoje, ainda consta como aguardando análise da Invoice, falta dizer ao Bruno que ainda não apareceu o resultado da análise da Invoice.

 

Consideração pessoal dos canais de atendimento:

Da parte dos Correios; sem resposta da manifestação no site e da reclamação no Reclame Aqui, considero perda de tempo.

Da parte da Sinerlog; por telefone a resposta é imediata, por e-mail demora um pouco mas responde e pelo formulário ficou sem resposta, considero como atendimento nota 10, já o contato pelo formulário é perda de tempo, acho desnecessário, acredito que se está cadastrado no sistema, vai receber as notificações de forma automática, não precisa preencher o formulário.

 

Visão ampla do processo de compra dividido por etapas:

Concluídas;

Etapa 1 Compra.

Etapa 2 Aparecer como entregue.

Etapa 3 Aparecer no sistema da Sinerlog.

Etapa 4 Aparecer como pendente ou como recebido na Sinerlog.

À serem concluídas;

Etapa 5 Aparecer a opção de pagar as taxas, impostos e envio ao Brasil.

Etapa 6 Aparecer como mercadoria à caminho.

Etapa 7 Aparecer como recebimento no Brasil e passagem pela Alfandega.

Etapa 8 Aparecer como liberação sem restrição ou retenção com alguma exigência a ser cumprida.

Etapa 9 Aparecer como mercadoria à caminho de minha residência.

Etapa 10 Aparecer como entrega e por as mãos no pacote! HUHUU! Primeira comemoração!

Etapa 11 Conferir e se estiver tudo certo, comemorar de verdade soltando fogos! Finalmente!

 

Lições aprendidas até aqui:

1- Ler bem as descrições do que é permitido e do que é aceito com exigências, para não correr o risco de perder a mercadoria.

2- Perguntar antes da compra as dimensões e o peso do pacote, para não ser surpreendido com alguma proibição.

3- Converter o peso para gramas e as dimensões para centímetros, à fim de usar corretamente a calculadora do site.

4- Pedir ao vendedor que coloque a Invoice do lado de fora do pacote e que também envie por e-mail, para o caso dela extraviar no caminho.

5- O prazo entre a segunda e a terceira etapa é de 2 a 3 dias úteis, informação que não consta no sistema.

6- O canal de comunicação com a Sinelorg por telefone ou por e-mail funciona, todas as outras opções disponíveis não funcionam, servem apenas para se ter uma prova escrita de que tentou. (lembrando ainda que ninguém utilizou o Reclame Aqui.)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

17:02hs de 15Fev19 chegou o e-mail avisando que o pacote já está lá.

No site aparece nos recebidos o número 1 e logo abaixo um quadrado com uma foto redonda no centro, que parece ser a foto da etiqueta do pacote, não dá para ler o que está escrito e clicando nela nada acontece.

Na parte de cima do lado direito tem um sinal de certo ao clicar nele aparece como selecionado e clicando de novo volta ao normal.

Abaixo da foto tem um nome em azul escrito cotebook (deve ser o nome que deram a minha encomenda), clicando nele nada acontece.

Abaixo do nome do lado esquerdo tem o botão de finalizar e do lado direito o botão de pague com visa checkout entenda mais, clicando neeste segundo botão vai para uma página do visa, eu não sei o que é isso e fechei a página.

Mais abaixo tem detalhes do pacote, clicando nele abre uma aba do lado direito com informações de peso valor dimensões número, rastreio etc., depois de efetuar o pagamento a quantidade de informações aumenta.

Tudo indica que devo clicar no finalizar, ai sim, agora aparecem as opções de entrega, a primeira é o endereço, tem que clicar nele para selecionar, ai já pode ir para o próximo que é opção de entrega em 8 dias e entrega em 2 dias, escolhi a mais cara só para ver se vão conseguir mesmo, depois vem a terceira parte, que são os demonstrativos serviços e em seguida a forma de pagamento, prossegui pagando por cartão de crédito, à vista no valor total, não tem outra opção, isso já na segundo tentativa pois eu ainda não sabia que tinha que clicar no endereço para selecionar e assim a página não dava segmento.

Desculpem se não peguei maiores detalhes mas, não parece ser difícil, mesmo sendo algo novo, basta olhar com atenção que fica fácil de entender, as informações aparecem muito bem detalhadas.

Depois do pagamento, mudou o status para pacote esperando envio, marquei a hora 17:20, em seguida veio o SMS do cartão de crédito dizendo que a compra foi aprovada.

O sininho agora mostra três mensagens: 1- Seu pacote chegou sem Invoice, 2- Recebemos seu pacote e 3- Pagamento efetuado com sucesso.

Acredito que conclui a etapa 5 e estou no meio do caminho agora.

 

Confesso que no começo eu fiquei muito desapontado com a demora e falta de informações mas, agora estou otimista.

 

adicionado 38 minutos depois

Detalhe sobre os valores, levando em conta que a calculadora do site segue a cotação do dólar do dia e que nem sempre o peso e dimensões informados pelo vendedor podem coincidir com o pacote verdadeiro.

No meu caso informou pesar 3500g e de dimensões 41X8X41, já na Sinerlog deu como 3630G e de dimensões 17X38X38, o que parece não ser muito diferente, pode ser que o vendedor pode ter dado as dimensões e peso do objeto sem o pacote e/ou eu errei na conversão, como também ocorreu algum outro fator que desconheço.

De qualquer forma, comparando:

Cálculo no dia da compra com dados do vendedor;

190,14 + 0 + 165,12 = 355,26

Cálculo hoje com dados do vendedor;

193,62 + 0 + 169,70 = 363,32

Cálculo hoje com dados da Sinerlog;

193,62 + 0 + 169,86 = 363,48

A diferença é muito pouca e acho muito confiável o sistema de calculadora do site.

 

Outro detalhe é a fatura do cartão de crédito que ficou com quatro lançamentos:

173,44 Paypal nome do vendedor

 72,81 Empres Correio e Tel * Pinhais

120,81 Sinerlog *compra fora* São Paulo

O quarto lançamento é o IOF que não consegui descobrir qual é o referente a esta compra.

367,06 é o total da compra em reais sem o valor do IOF.

 

No quesito informação sobre os preços considero aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para constar, quando tentar acessar o sistema do compra fora dos correios e aparecer a mensagem de que o usuário ou a senha estão incorretos, pode ser apenas o sistema que está fora do ar e não exatamente seu usuário e/ou senha errados, para tirar a prova tente recuperar a senha e se aparecer que ocorreu um erro inesperado, pode ficar tranquilo que seu usuário e senha estão à salvo, o problema é no site mesmo, de vez em quando fica horas ou dias fora do ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje, dia 20FEV, recebi e-mail de aviso de que meu pacote foi enviado ao Brasil às 19:21. Entrei na etapa 6.

Consultei o site e consta agora como 1 a caminho.

Entre o pagamento e o aviso do envio (15FEV e 20FEV) se passaram cinco dias corridos ou três dias úteis, não contando o dia do pagamento. Pelo jeito corre o mesmo prazo de 2 a 3 dias úteis.

Ainda no site, aparecem detalhes do pacote, inclusive o código de rastreamento (IX000102614BR) que consta como o nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado, tanto no rastreamento nacional como no de outros países.

Para testar o sistema, entrei no ambiente minhas importações e fiz a pesquisa do código e deu como resultado que está aguardando chegada no Brasil.

Existem ambientes diferentes no correio que eu conheço, o portal do importador é para compras acima de US 500, o qual não conheço e nunca usei, já o minhas importações é para menos que isso, que é o que já utilizei algumas vezes.

O ambiente em questão deste post é o compra fora, onde eu já paguei a taxa de desembaraço e ao cadastrar o código de rastreio no minhas importações eu quero ver se vão cobrar de novo ou não, é apenas um teste de como está funcionando.

Um detalhe que esqueci de mencionar antes é que ao aparecer no sistema da Sinerlog que o pacote chegou sem invoice, uma das informações constantes é o "número 525", logo abaixo dos dados da etiqueta, o qual acredito ser o número de ordem dos pacotes que passam pela empresa, não acho que seja o número do cliente, só vou saber ligando e perguntando ou comparando com a próxima compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×