Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@GUIZONE

Eles travaram nisso?? Ou estressando ele sobem de novo??

As vezes eles sobem as vezes não

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, RS Faria disse:

@GUIZONE

Eles travaram nisso?? Ou estressando ele sobem de novo??

Eu to estressando ela agora, e ela vai para os clocks normais.
Segue dois prints, um com a placa parada sem estressar e a outra com ela em stress.
image.thumb.png.ebb0b1ed05476ecc86f36eda6c6a8848.pngimage.thumb.png.ffb9da6fda478a5b50f86ea589965a4f.png

Postado

@GUIZONE

Baixe o GPU-Z no seu PC.. AQUI

Quando abrir ele, vai ter um monte de informações da sua placa.. Vai ter um ponto de interrogação no meio da janela do programa. Clicando nela, abre uma segunda janela chamada "Render Test".. Deixe essa janela de lado por um instante e clique  na guia "Sensors" no GPU-Z.. Vai mostrar varias coisas, como os clocks e a temperatura da placa.. Feito isso, clique em "Start Render Test"..

Isso vai cria uma pequena carga na GPU, o bastante pra ela alcançar seus clocks máximos.. Se variar com o render ligado, tá tudo certo.. Deixe 30 segundos sem fazer nada e deixe 30 segundos com o render ligado pra confirmar..

Postado
8 minutos atrás, RS Faria disse:

@GUIZONE

Baixe o GPU-Z no seu PC.. AQUI

Quando abrir ele, vai ter um monte de informações da sua placa.. Vai ter um ponto de interrogação no meio da janela do programa. Clicando nela, abre uma segunda janela chamada "Render Test".. Deixe essa janela de lado por um instante e clique  na guia "Sensors" no GPU-Z.. Vai mostrar varias coisas, como os clocks e a temperatura da placa.. Feito isso, clique em "Start Render Test"..

Isso vai cria uma pequena carga na GPU, o bastante pra ela alcançar seus clocks máximos.. Se variar com o render ligado, tá tudo certo.. Deixe 30 segundos sem fazer nada e deixe 30 segundos com o render ligado pra confirmar..

Os clocks ficam baixos apenas quando ele está parado na area de trabalho, quando entro em games e até no google chrome ele volta pros clocks normais. 

Postado
1 minuto atrás, GUIZONE disse:

Os clocks ficam baixos apenas quando ele está parado na area de trabalho, quando entro em games e até no google chrome ele volta pros clocks normais. 

E qual é o problema então???

• Haha 1
Postado
agora, RS Faria disse:

E qual é o problema então???

Antes, quando eu abria a area de trabalho ele ja ficava no clock normal da placa. Os clocks normais da placa (1050 Ti) são 1290 de core clock e 3500 de memory clock. E agora quando eu ligo o PC ele fica 139mhz de core e 405 de memory clock. 

Postado

@GUIZONE

Isso NÃO é um problema.. 

Quando essas placas modernas ficam ociosas, elas entram num estado de economia de energia, reduzindo clocks, tensão, temperatura, etc.. Dependendo da placa, o consumo de energia fica tão reduzido, elas chegam a consumir o mesmo que uma fan de PC.. Um exemplo..

power_idle.png

Fontehttps://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_1050_Ti_G1_Gaming/27.html

Se antes, ela tava o tempo todo no clock máximo, tinha algo errado no seu PC.. Agora, ele tá normal..

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, RS Faria disse:

@GUIZONE

Isso NÃO é um problema.. 

Quando essas placas modernas ficam ociosas, elas entram num estado de economia de energia, reduzindo clocks, tensão, temperatura, etc.. Dependendo da placa, o consumo de energia fica tão reduzido, elas chegam a consumir o mesmo que uma fan de PC.. Um exemplo..

power_idle.png

Fontehttps://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_1050_Ti_G1_Gaming/27.html

Se antes, ela tava o tempo todo no clock máximo, tinha algo errado no seu PC.. Agora, ele tá normal..

Acho que voce não tinha entendido direito. Antes em stress ela ficava normal (1750 mhz que é o boost clock) e sem estressar ela ficava com o base clock padrão que é 1290 mhz. Porém, hoje os clocks estavam muito abaixo e nunca tinha acontecido isso e pelo que eu pesquisei não era normal ele abaixar de 1290mhz do core e 3500mhz da memoria para 139mhz de core e 405mhz de memoria.

Postado
2 horas atrás, GUIZONE disse:

Acho que voce não tinha entendido direito. Antes em stress ela ficava normal (1750 mhz que é o boost clock) e sem estressar ela ficava com o base clock padrão que é 1290 mhz. Porém, hoje os clocks estavam muito abaixo e nunca tinha acontecido isso e pelo que eu pesquisei não era normal ele abaixar de 1290mhz do core e 3500mhz da memoria para 139mhz de core e 405mhz de memoria

Então ela está normal agora e não antes hehehehehe

Postado

@rodrigops Já descobri o que estava causando minha duvida... Era o modo de gerenciamento de energia da configuração da placa. Com a atualização dos drivers da placa, tinha restaurado as configurações NVIDIAS para padrão, e ai ficou na opção "energia otima" que faz os clocks abaixarem para 139mhz e 405mhz quando não estão sendo usados. E eu usava a opção desempenho maximo que deixa os clocks sempre em 1290mhz(base clock), (1911mhz no boost clock) e 4000mhz na memoria

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...