Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd com setores ruins


Posts recomendados

Pessoal, meu HD vem apresentando alguns problemas ultimamente e eu resolvi passar um scan nele com o HD tune pro trial version. Encontrei alguns erros e gostaria de saber soluções práticas para "solucionar" ou prolongar um pouco a vida dele com alguns comandos no CMD ou algo do tipo. 

Irei postar algumas prints e as informações necessárias. Desde já agradeço quem tentar me ajudar!!!

 

 

HD Tune Pro: ST1000DM003-1ER162 Error Scan

Scanned data   : 990 gB
Damaged Blocks : 1.1 %
Elapsed Time   : 1:49:23
1  Error at 551 MB (LBA 1130336)
2  Error at 551 MB (LBA 1130464)
3  Error at 552 MB (LBA 1130592)
4  Error at 552 MB (LBA 1130720)
5  Error at 552 MB (LBA 1130848)
6  Error at 552 MB (LBA 1130976)
7  Error at 552 MB (LBA 1131104)
8  Error at 552 MB (LBA 1131232)
9  Error at 553 MB (LBA 1133024)
10  Error at 553 MB (LBA 1133152)
11  Error at 970 MB (LBA 1987904)
12  Error at 3593 MB (LBA 7358592)
13  Error at 3718 MB (LBA 7616384)
14  Error at 9125 MB (LBA 18688192)
15  Error at 19245 MB (LBA 39415424)
16  Error at 31618 MB (LBA 64754944)
17  Error at 37449 MB (LBA 76697504)
18  Error at 37450 MB (LBA 76697632)
19  Error at 37450 MB (LBA 76697760)
20  Error at 42063 MB (LBA 86146976)
21  Error at 42627 MB (LBA 87300736)
22  Error at 59959 MB (LBA 122797792)
23  Error at 59959 MB (LBA 122797920)
24  Error at 59959 MB (LBA 122798048)
25  Error at 769402 MB (LBA 1575736064)
26  Error at 769402 MB (LBA 1575736192)
27  Error at 769402 MB (LBA 1575736448)

 

2le5nhl.png

 

20f5du1.png

 

73jiug.png

 

2zpmstc.png

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2019 às 16:03, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Rode o comando "chkdsk /R /F" pelo prompt de comando no modo administrador. Deve corrigir e isolar os erros, mas tenha sempre um backup dos dados pois o HD pode piorar ou parar a qualquer momento.

Eu rodei o comando, mas não senti melhora e cada vez mais os setores defeituosos aumentam. Eu já formatei o computador 2x depois desse post e os erros continuam.

Como faço pra realocar todos os setores defeituosos possíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme 97

 

Estão ocorrendo erros de CRC.

 

Já procurou trocar esses cabos do HD pra ver como fica ?

 

O HD pode deixar de funcionar mas não há certeza nisso por apresentar registros em " Seek Error Rate " e " Raw Read Error Rate ".

 

Há possibilidade de trabalhar os setores pendentes em " Current Pending Sector " que são esses quadradinhos em vermelho que aparecem no HD Tune. Se fizer uma pesquisa na internet vai saber como fazê-lo inclusive por vídeos no YouTube. Eu mesmo já dei várias dicas aqui no fórum de como tentar resolver isso.

 

Mas o que já foi remapeado ( Reallocated Sector Count ) não vai mudar com essas soluções habituais só com software e peças profissionais caríssimas pelo que fiquei sabendo até hoje.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Guilherme 97

 

Estão ocorrendo erros de CRC.

 

Já procurou trocar esses cabos do HD pra ver como fica ?

 

O HD pode deixar de funcionar mas não há certeza nisso por apresentar registros em " Seek Error Rate " e " Raw Read Error Rate ".

 

Há possibilidade de trabalhar os setores pendentes em " Current Pending Sector " que são esses quadradinhos em vermelho que aparecem no HD Tune. Se fizer uma pesquisa na internet vai saber como fazê-lo inclusive por vídeos no YouTube. Eu mesmo já dei várias dicas aqui no fórum de como tentar resolver isso.

 

Mas o que já foi remapeado ( Reallocated Sector Count ) não vai mudar com essas soluções habituais só com software e peças profissionais caríssimas pelo que fiquei sabendo até hoje.

 

 

Eu lembro de você ter me ajudado da última vez que tive problemas alguns meses atrás. Eu troquei o cabo preto que tinha no meu dvd pelo do HD e ficou bom até essa semana, durou meses, mas agora os problemas voltaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Erso disse:

@Guilherme 97 use o HDD Regenerator é o único que talvez possa resolver.

Eu instalei o HDD regenerador ontem e eu tentei usar ele só que tava dando muito erro e toda hora eu tinha que ficar apertando 1 e enter pra confirmar que eu queria corrigir os erros mesmo com o Windows ligado

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Esse é pago.

 

Conheço 3 que são gratuitos e que podem resolver além do chkdsk do Windows.

eles rodam com o windows ligado? ou cd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Guilherme 97

 

Testa outra fonte emprestada e tenta regravar o BIOS pra ver se resolve que um desses pode estar causando isso no HD.

regravar o bios você quer dizer tirar aquela bateria redonda e coloca de novo? ( não manjo muito).

O m eu maior problema nisso tudo é que esse semestre eu to fazendo o TCC a cada 3  ou 2 dias eu tenho que formatar ele porque ou o windows não liga mais ou eu tento abrir o chrome e da um erro falando que não ta instalado ai eu tento abrir o cmd no menu iniciar e o teclado nem digita...

Eu sei que o  hd está com os dias contados, mas preciso prolongar ele :( kkkk

 

Com relação a fonte eu não posso mexer nisso agora, mas posso te contar que eu tentei trocar alguns daqueles cabos da fonte que vem alguns sobrando e não mudou em nada( é uma fonte wise case 600w) n sei se é vagabunda, mas tenho esse pc há uns 5 anos.

 

Os currents pending sectors estão aumentando cada vez mais quando eu liguei o pc há 20 minutos era 2400 e agora já tá em 3632

 

91b5dv.png 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

@Guilherme 97

 

Essa tua placa-mãe tem vídeo onboard  ?

 

Se tiver, tira essa placa de vídeo off e usa o video onboard pra ver como fica.

 

Está usando estabilizador  ?

Vou testar a onboard é uma 4400 intel grapchis.

 

A fonte fica ligada em um filtro de linha e depois vai na tomada

adicionado 12 minutos depois

pronto coloquei o cabo na onboard

adicionado 17 minutos depois

pronto coloquei o cabo na onboard. Reiniciei o pc e senti que ele ligou rápido e não demorou pra abrir o chrome, será que pode ter ajudado? se ajudar não tenho problemas em aposentar minha placa de vídeo, não estou jogando nada ultimamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Procura aí que se não vou ter que ficar redigindo textos e mais textos aqui pra tentar te orientar.

 

Em 09/02/2019 às 12:28, Erso disse:

@Guilherme 97

Hiren's Boot CD 10.6: https://www.hirensbootcd.org/hbcd-v106/

Grave em um CD ou crie um pendrive de boot.

Acesse: DOS Programs \ Hard Disk Tools \ HDD Regenerator 1.71

Pessoal comecei o processo e está assim 

15498944490151801966075.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Erso disse:

Dependendo do estado do HD pode demorar DIAS!

eu irei ir fazendo o procedimento aos poucos, eu tive que usar o computador e parei o precesso. Quando eu abri o hd tune eu percebi que os setores danificados estavam menos e os realocados maiores, ou seja, mesmo eu parando o procedimento os setores foram realocados... hoje de madrugada irei continuar o procedimento e volto para conta, mas já senti uma melhorar leve no pc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme 97

 

Se você prestar atenção lá na primeira tela e no log no rodapé do HDTune, vai perceber que pode fazer esse serviço do HDDRegenerator ficar menos tempo em execução.

 

Logo no início o HDD Regenerator oferece a opção de você escolher qual a área que quer tratar o disco. Logo nos primeiros registros no log do HDTune vai ver que a maioria dos quadradinhos vermelhos termina lá no início do disco e depois só aparece de novo lá mais para o final do disco e tem como ajustar isso no escaneamento desse programinha russo diminuindo muito o tempo de serviço.

 

Esses setores estão aceitando serem reparados por serem talvez o que chamam de erros lógicos e não possíveis bad blocks que seria mais difícil sua recuperação na minha opinião.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...