Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Led AOC 32 polegadas LE32H1461 não funciona


Posts recomendados

TV Led aoc 32 polegadas Modelo LE32H1461 não funciona, não acende nada.

Alguem sabe como armar a fonte deste modelo? nesse modelo os 5v é gerado pela placa principal,

medi na principal o regulador de tensão tem 3.3v e 5v.

na serigrafia da placa da fonte tem os 5v impresso mas ta vazio não conecta o chicote que vai para principal.

tensões normais de 12v e 3.3v no secundario da placa da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda, eu achei uma explicação do BCP mas não entendi em como fazer a solda do resistor de 470r no 5v da principal, olha ai a explicação dele pra esse mesmo modelo de tv:

 

Siga na serigrafia do conector da fonte que vai para a placa de controle, procure pelo pino P-on ou Power -on, e ligue um resistor de 470R dos 5V para esse pino, se a fonte armar as outras tensões e os LEDs acenderem, a placa de controle estará ruim..

 

 

02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão de 3,3V é importante aí porque é a tensão de standby.

A informação que obteve está correta mas não adequado ao momento.

 

Vamos em partes:

Sua fonte está "funcionando" porque está gerando 12V e 5V.

quanto à informação que pesquisou é pra armar a fonte fora, ou seja, ativa-la sem o comando do micro e não para armar direto na placa de sinais.

 

adicionado 7 minutos depois
20 minutos atrás, RMCusados disse:

não entendi em como fazer a solda do resistor de 470r no 5v da principal, olha ai a explicação dele pra esse mesmo modelo de tv:

Com o "chicote" da pci da fonte desconectado da placa principal, você deve soldar um resistor de 470R fazendo uma espécie de ponte que parte do pino que tem os 5V até o pino P-on ou Power -on nessa mesma placa.

 

Uma vez feito isso, você ativa a fonte.

 

Se a placa de sinais possuir um curto muito grave, e se fizer o procedimento de liga-la através desse artifício, poderá levar mais danos a ambas as placas pois perderá o controle de proteção, desde que esteja conectadas as duas placas. Este procedimento pede precaução por conta do risco, por isso prefira ativar somente a placa separada pra atestar a funcionalidade. Essa é a minha recomendação.

adicionado 12 minutos depois

Essa tensão de 3,3V é importante, porque seguramente a tv tem a tensão de standby e portanto o controle sobre a fonte.

 

 

adicionado 18 minutos depois

o que precisa buscar a presença de outras tensões mais baixas que 3,3V aí na placa de sinal.

Consegue identificar curto nos reguladores de tensão ou nos conversores Dc-Dc na placa de sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RMCusados disse:

vou trocar a principal assim que tiver dinheiro,

Entendo sua decisão. mas não ficou nada concretizado que é a placa de sinal a causadora do problema.

Pode ser T-con, Back-light ou ainda a fonte/ não precisa comprar a placa ainda. 

Solicite a um técnico o orçamento dessa TV, se o mesmo confirmar, talvez deva seguir o diagnóstico dele.

 

Foi um prazer ajudar, lhe desejo sorte e sucessos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas eu ja liguei a tv com o cabo LVD desconectado da regua do display esse modelo não tem placa t-con é tudo na régua conversor dc-dc e t-con continua na mesma não liga e nem acende nada,se a placa de sinal estivesse boa a tv teria que funcionar não gerando imagem mas teria som

vou tentar armar essa fonte como fiz na led lg 32LV3700 2 resistores de 10k cada um no 3.3v e P-ON e o outro no P-ON com inv ON/OFF jumper no chicote da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RMCusados disse:

tentar armar essa fonte como fiz na led lg 32LV3700 2 resistores de 10k cada um no 3.3v e P-ON e o outro no P-ON com inv ON/OFF jumper no chicote da fonte

Essa TV usa lâmpadas ou LED no back-light?

 

Ótimo, sua ideia é prudente e correta.

 

confesso que também faria isso.

depois informa pra gente as tensões que encontrou aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2019 às 08:34, Marukosu A. disse:

Essa TV usa lâmpadas ou LED no back-light?

led, são 4 barras e tem 20.6v na ida e 6v no retorno 

não consegui armar essa fonte

Tem 3.3v nas plaquinhas de Stand-by e a liga e desliga da tv

esse modelo de tv parece que depende do controle remoto.

 

serigrafia impressa no secundario da placa da fonte

 

ON/OFF  //  DIM

NC  //  PS_ON (TEM 3.3v)

GND  //  GND

GND  //  GND

+12V_A  // +12V_A

+12V   //  +12V

+12V  //  +12V    ( SLOT VAZIO)

+5.2V  //  +5.2V  (SLOT VAZIO)

 

cas.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligue o conector da barra de LEDs e meça a tensão de saída dele.

Deixe seu multímetro conectado antes de ligar pra ver até que nível essa tensão vai chegar com os LEDs desligados.

(é claro que vai desligar rapidamente mas dá pra fazer a medição, mas se tiver um multímetro analógico é melhor pra isso aí)

 

1 hora atrás, RMCusados disse:

NC  //  PS_ON (TEM 3.3v)

essa tensão de 3,3V aparece na placa da fonte e isolada da placa de sinais?

Porque se a placa estiver solta e desligada do restante dos circuitos, pode ser que essa fonte ligue com um nível baixo. Mas voce precisa confirmar direitinho primeiro.

 

2 horas atrás, RMCusados disse:

ON/OFF  //  DIM 

O on/off tá zerado?

 

adicionado 21 minutos depois
2 horas atrás, RMCusados disse:

são 4 barras e tem 20.6v na ida

deveria ter quase o dobro

adicionado 31 minutos depois

por acaso tens um testador de LEDs pra ver se a tela acende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marukosu A. disse:

Desligue o conector da barra de LEDs e meça a tensão de saída dele.

 mesma coisa, conectado ou não tem 20.6v no +vled

 

1 hora atrás, Marukosu A. disse:

essa tensão de 3,3V aparece na placa da fonte e isolada da placa de sinais?

se desconectar o chicote da principal não aparece na fonte (PS_ON) e nem na principal.

 

1 hora atrás, Marukosu A. disse:

O on/off tá zerado?

 

ta qui nem minha conta 0,0v

 

1 hora atrás, Marukosu A. disse:

deveria ter quase o dobro

por acaso tens um testador de LEDs pra ver se a tela acende?

 

ainda não, vou fazer um desse video

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RMCusados disse:

vou fazer um desse video

Ótimo!

 

9 horas atrás, RMCusados disse:

se desconectar o chicote da principal não aparece na fonte (PS_ON) e nem na principal.

Isso só reforça que sua fonte, ao menos desse lado, está trabalhando direitinho e que a placa de sinal está devolvendo o sinal(ou3v3) pra fonte armar.

 

Veja bem, sua fonte está fornecendo os 3V3 do standby, 12V para a placa de sinal e T-con, e também a alimentação do back-light (que como informou está apresentando 20V6). Então temos praticamente quase tudo.

 

Como disse que o ON/OFF não tem nenhuma tensão, recomendo que verifique na saída placa de sinais se há alguma coisa lá, pois sem esse controle a tv não acende a tela.

 

 

13 horas atrás, RMCusados disse:

led, são 4 barras e tem 20.6v na ida e 6v no retorno 

eu me recordava somente de 3 barras de 7 LEDs nessa TV.

se minha memória não me fazer passar vergonha, me recordo que a tensão de cada LED era de 3V.

 

fazendo as contas:

3x7=21 LEDs

21x3=63V - essa é a tensão minima que seu controlador de LEDs deveria estar produzindo pra acender todos os LEDs.

 

*Se a tv usar 4 barras como informou, seu controlador deveria produzir uma tensão na casa dos 80V.

 

Não vi nos posts anteriores nenhuma informação que diz se o LED de standby no painel se acende, se fica piscando ou totalmente apagado. Certifique-se que o mesmo esteja conectado e informa pra gente.

 

Se estiver dando algum sinal de vida, lembre-se de usar o testador pra acender o painel. veja o que deve fazer em seguida:

 

  • Dar um jeito de fixar as pontas do seu testador de LED na respectiva entrada positiva e negativa do conector do seu Back-light (NUNCA ligue o testador no conector dos LEDs quando estiverem ligados na placa da fonte)/ a única coisa que vai fazer estar ligado no backlight deverá ser seu testador. ok?
  • Se a tela acender normalmente, mantenha o testador ligado nos LEDS, conecte o cabo de força, então aperte Power para ligar a TV e observe se a logo AOC é mostrada na tela e depois se a TV exibe os programas direito;
  • Informar o que aconteceu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 horas atrás, Marukosu A. disse:

eu me recordava somente de 3 barras de 7 LEDs nessa TV.

se minha memória não me fazer passar vergonha, me recordo que a tensão de cada LED era de 3V.

 

eu errei, você ta certo são 3 barras de led (3x7) nesta tv, barra modelo GJ-2K15 D2P5-315 D307-V3.1(17.8MM) 94v

 

8 horas atrás, Marukosu A. disse:

Não vi nos posts anteriores nenhuma informação que diz se o LED de standby no painel se acende, se fica piscando ou totalmente apagado. Certifique-se que o mesmo esteja conectado e informa pra gente.

 

Não acende nada totalmente apagado mas com tensão de 3.3v

 

8 horas atrás, Marukosu A. disse:

Se estiver dando algum sinal de vida, lembre-se de usar o testador pra acender o painel. veja o que deve fazer em seguida:

 

  • Dar um jeito de fixar as pontas do seu testador de LED na respectiva entrada positiva e negativa do conector do seu Back-light (NUNCA ligue o testador no conector dos LEDs quando estiverem ligados na placa da fonte)/ a única coisa que vai fazer estar ligado no backlight deverá ser seu testador. ok?
  • Se a tela acender normalmente, mantenha o testador ligado nos LEDS, conecte o cabo de força, então aperte Power para ligar a TV e observe se a logo AOC é mostrada na tela e depois se a TV exibe os programas direito;
  • Informar o que aconteceu.

 

 

Eu fiz o testador de led comum que fornece entre 140 e 150w de tensão, queria fazer com dobrador de tensão mas to sem capacitor de poliester 560nf/250v

da pra fazer isso com esse mesmo?

Testei as 3 barras de led a parte sem fazer isso e estão funcionando normal todos os leds.

entendi, conector dos leds que vem da cx de luz com as ponteiras do testador e não conectado na placa da fonte.

o conector de led tem 2 +VLED com 3 fios em 2 slots e 2 -VLED com 3 fios em 2 slots, tem que jumpear eles pra poder acender a cx de luz inteira?

 

 

 

 

 

DSCN2064.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RMCusados disse:

da pra fazer isso com esse mesmo?

Dá sim e pode usar em muitos televisores.

 

em relação a pergunta sobre o LED de standby você respondeu que...

1 hora atrás, RMCusados disse:

Não acende nada totalmente apagado mas com tensão de 3.3v

dá pra medir nas saída dos microindutores alguma tensão quando pressiona power?

 

sobre o ON-OFF...

18 horas atrás, RMCusados disse:

ta qui nem minha conta 0,0v

pode ser que sua placa de sinais esteja avariada mesmo.

tem conversor DC-DC e/ou ci regulador que não está funcionando nela.

 

A razão pode ser um micro-condensador que está em curto, pode ser uma micro-resistência (resistores smd de zero ohm) que se abriu, ci pwm ou regulador avariado. 

 

Procure por um curto na placa de sinais. Vá direto nos micro indutores use o procedimento descrito pra detectar curto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...