Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador não funciona bem em outros lugares da casa


Posts recomendados

Bom dia/Tarde/noite.

Eu moro em apartamento onde o roteador fica em um quarto, e quando estou neste quarto, o sinal fica perfeito e a qualidade da internet também. Porém, quando vou para meu quarto, que é exatamente ao lado, somente separado por uma parede, o sinal continua o mesmo (no máximo), porém, a qualidade da internet fica horrível, eu não consigo visualizar sequer um vídeo. Minha internet é de 60mb. Já fiz vários testes e quando estou dentro do quarto do roteador ela fica bem alta, porém quando vou para qualquer outro lugar da casa não funciona corretamente apesar do sinal ficar no ótimo.

Já me aconteceu esse problema uma vez com outro roteador, liguei para o provedor do roteador que é a Net e eles trocaram. No começo estava muito bom, porém ao longo do tempo, a qualidade da internet foi diminuindo chegando ao ponto de eu ter que utilizar o 3g na minha casa por que pelo wifi não carrega nada!

alguém pode por favor me auxiliar, se devo ligar para a Net para trocar o roteador, ou se seria melhor eu mesmo comprar um pois teria problemas mais pra frente de novo com isso (se possível me auxiliar de quais roteadores são bons pois não faço a minima ideia)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Pelo fato de morar em apartamento e utilizando rede em 2.4GHz, seu roteador estará bem suscetível a interferências. Entendemos aqui como várias pessoas na mesma sala falando ao mesmo tempo.

 

Uma solução para você ai, seria migrar para a rede em 5GHz ou tentar forçar o roteador a utilizar um canal mais livre, o que é menos provável de existir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...