Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa e processador escolher


Victorgsl

Posts recomendados

Bom dia!!

Quero montar um bom Pc sem gastar muito, estive fazendo algumas pesquisas e cheguei no xeon x5460 um processador como vcs sabem é de servidor mas ele pode ser adaptado em um soquete lga 775, pelo processador e placa-mãe ( gigabyte GA-G41MT-S2 ) vou desembolsar cerca de 200 bonoros, pretendo overclockar o processador até uns 3.8 GHz pra não forçar muito, em stock é 3.1 ( creio eu que seja possível overclock com essa placa, da Asus com esse chip g41 eu sei que da), somado a isso uma GTX 960 que tá por 300 bonoros, tudo no Aliexpress, então ***** 500 conto no kit, consigo comprar um ryzen 3 ou um Pentium com isso e só, não ligo muito pra qualidade grafica, mas creio que de pra rodar jogos como GTA V, Pubg, Fallout 4, PES 19, LoL, BF 1, Witcher 3, roda de boa né? Meu monitor a resolução é 900p máximo, mas qualquer coisa dá pra diminuir pro HD, gráficos entre baixo e médio principalmente os que demandam mais do processador, quando a exigência fica mais pela GPU aí dá pra socar tudo no alto.

Então é isso, eu queria saber se dá pra fazer overclock com essa placa da gigabyte e se vai rodar os jogos que eu falei, nem que seja com baixa qualidade gráfica. Ou será que compensaria mais um FX 6300 ? Sairia por 100 conto a mais, também tava olhando um i5 2500k só que esse kit sairia por mais de 400 conto, porque uma Mobo que de pra fazer overclock é 250 pra mais, e o processador 200, ou tem algum outro kit que vocês indicariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...