Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tudo bem?

Tenho um teclado bluetooth que deixo de usar justamente pela má compatibilidade com o MAC.
É possível fazer uma "conversão" desse sinal para USB? 

Em outra ocasião, adicionei o USB pra substituição das pilhas, mas os dados, que no caso é o mais importante, não consegui. 

Forte abraço.

51754570_371672283411876_2320841666371518464_n.jpg

• Membro VIP
Postado

Ah tá. Tá explicado...

Continuando.. penso que não é tão simples como soldar uma par de fiozinhos. Há forças ocultas lutando contra isso. Mas se quiser encarar, tenta ver o datasheet do chip principal. Vai que tem 2 pinos d+ e d- nele.

Alternativamente ve se seu s.o. tem alguma configuração avençada de b.t. ou até mesmo algo no setup da bios. Tenta também usar um outro adaptador usb bt. O ambiente ruidoso também pode interferir no sinal bt. Tente em outro,.... etc.

O mundo agora é wireless... fio é coisa do passado! kk

• Membro VIP
Postado

Brinquei com certo grau de seriedade. Depende do ponto de vista. (kk)

De fato a desconexão é bem xata. P.ex. meu wifi cai quando ligo o microondas. As vezes tenho que resetar ele. E as vezes cai do nada. Se você (ou você) souber se tem algo no setup do roteador que faça ele dar um reset automático de vez em quando - p.ex. de madrugada - fala aí pra mim.

• Membro VIP
Postado

Calma no coração amigo. Em outro s.o. - windows, linux - ele funciona bem? Taí um destino melhor pra ele uai.

Já que agendou pra domingo, até lá faça os outros testes que te falei. E se der certo, me convida pro churrascoooo!.. ok .. não vou mas convida assim mesmooo!! kk

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!