Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JQuery Como fazer um fluxograma interativo, com os segmentos surgindo conforme clica


Posts recomendados

Oi pessoal, estou começando a interagir com a programação e não tenho muito conhecimento na área. Eu estou aprendendo o básico de html, e sei um pouco de R (que não me ajuda no momento). Quero desenvolver algo como um fluxograma interativo... no qual as respostas surgem conforme clicamos no que direcionaria a ela, mas não sei direito como começar, que linguagem usar, etc. 
Ficaria muito grata se alguém tiver recomendações de apps, linguagem, dicas de como/onde começar... obrigada desde já!!!
segue esquema de exemplo:

Sem título 1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@maria fernanda fernandes Olá, seja bem vinda em nosso Clube do Hardware.

 

Como estas estudando HTML, podes usar em conjunto o javascript para desenhar o fluxograma.

Por exemplo usando a biblioteca line.js você pode desenhar as linhas que mostram na imagem acima.

Aí é só colocar uma lógica de:  pergunta 1, resposta A > pergunta 1a, resposta 1a e por ai vai.

Veja um exemplo usando line.js  https://www.jqueryscript.net/demo/Drawing-Customizable-Lines-jQuery-CSS-line-js/

 

Podes também usar o canvas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...