Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então estou pensando montar um PC gamer e barato e sou bastante leigo nessa área de hardware. Ao pesquisar um processador o pentium G4560 foi o que mais me chamou atenção por ser um modelo novo, com socket 1151, etc. Mas então vi vários testes do pentium G4560 em comparação com o FX 8300 e a diferença entre eles é quase nula, sendo que o FX 8300 se sai até que um pouco melhor. Vi até comparações entre pentium G4560 e FX 6300 e a diferença também é quase nula. Quando fui checar os preços fiquei surpreso ao encontrar uma diferença de até R$200,00 entre o FX 6300 e o pentium, e de até R$100,00 entre o FX 8300. Queria a ajuda de vocês pra tentar esclarecer essa minha dúvida de qual processador comprar, e também de placa-mãe já que o socket é diferente. Não sei se existe alguma outra diferença entre os processadores AMD e Intel como por exemplo, esquentar mais, tempo de vida útil, etc. A princípio quero montar um computador com as seguintes specs:

(2x) MEM RAM DDR3 4GB 1866MHz

GTX 750Ti 2GB

AMD FX8300 4.2GHz / Intel pentium G4560 3.5GHz

Postado

@suehtam963 FX esquenta muito mais que o G4560, que também esquenta.

Além disso, tem linha de processador melhor que o G4560 no mercado e com um ótimo custo/beneficio.

E outra, DDR3 não presta para G4560, se vai pegar processador novo vá logo para DDR4 para ter um desempenho melhor.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Angern disse:

@suehtam963 nenhum dos dois, diga quanto você tem pra gastar e qual a marca e modelo da sua fonte.

Tenho em torno de R$1700,00 pra gastar e quanto a fonte também não sei qual devo comprar. Pelo o que pesquisei uma de 400W real suporta tranquilamente certo ?

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@suehtam963 FX esquenta muito mais que o G4560, que também esquenta.

Além disso, tem linha de processador melhor que o G4560 no mercado e com um ótimo custo/beneficio.