Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então estou pensando montar um PC gamer e barato e sou bastante leigo nessa área de hardware. Ao pesquisar um processador o pentium G4560 foi o que mais me chamou atenção por ser um modelo novo, com socket 1151, etc. Mas então vi vários testes do pentium G4560 em comparação com o FX 8300 e a diferença entre eles é quase nula, sendo que o FX 8300 se sai até que um pouco melhor. Vi até comparações entre pentium G4560 e FX 6300 e a diferença também é quase nula. Quando fui checar os preços fiquei surpreso ao encontrar uma diferença de até R$200,00 entre o FX 6300 e o pentium, e de até R$100,00 entre o FX 8300. Queria a ajuda de vocês pra tentar esclarecer essa minha dúvida de qual processador comprar, e também de placa-mãe já que o socket é diferente. Não sei se existe alguma outra diferença entre os processadores AMD e Intel como por exemplo, esquentar mais, tempo de vida útil, etc. A princípio quero montar um computador com as seguintes specs:

(2x) MEM RAM DDR3 4GB 1866MHz

GTX 750Ti 2GB

AMD FX8300 4.2GHz / Intel pentium G4560 3.5GHz

Postado

@suehtam963 FX esquenta muito mais que o G4560, que também esquenta.

Além disso, tem linha de processador melhor que o G4560 no mercado e com um ótimo custo/beneficio.

E outra, DDR3 não presta para G4560, se vai pegar processador novo vá logo para DDR4 para ter um desempenho melhor.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Angern disse:

@suehtam963 nenhum dos dois, diga quanto você tem pra gastar e qual a marca e modelo da sua fonte.

Tenho em torno de R$1700,00 pra gastar e quanto a fonte também não sei qual devo comprar. Pelo o que pesquisei uma de 400W real suporta tranquilamente certo ?

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@suehtam963 FX esquenta muito mais que o G4560, que também esquenta.

Além disso, tem linha de processador melhor que o G4560 no mercado e com um ótimo custo/beneficio.

E outra, DDR3 não presta para G4560, se vai pegar processador novo vá logo para DDR4 para ter um desempenho melhor.

Ok obrigado, também estava em dúvida em relação a memória DDR3 ou DDR4

adicionado 4 minutos depois
2 horas atrás, Phoenyx disse:

G4560 existe faz 2 anos, FX há 7 anos, ambos ultrapassados, só vale a pena comprar se forem usados e com preço muito bom.

Poxa mas é que eu não tenho tanto dinheiro pra investir num processador de primeira linha

Postado
5 minutos atrás, suehtam963 disse:

Ok obrigado, também estava em dúvida em relação a memória DDR3 ou DDR4

DDR3 é coisa antiga já, não vale a pena investir nela.

E outra com 1700 que você tem a melhor escolha é pegar peça atual, certamente dá para pegar um Ryzen 3 2200G que tem vídeo integrado, coloca uma A320 como placa-mãe e 8gb de ram.

Depois é só somar uma VS400 da ou a Pcyes electro v2 de 430W.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

DDR3 é coisa antiga já, não vale a pena investir nela.

E outra com 1700 que você tem a melhor escolha é pegar peça atual, certamente dá para pegar um Ryzen 3 2200G que tem vídeo integrado, coloca uma A320 como placa-mãe e 8gb de ram.

Depois é só somar uma VS400 da ou a Pcyes electro v2 de 430W.

Mas um processador com vídeo integrado da mesmo conta de rodar jogos atuais ? Nunca ouvi falar ou vi algo sobre esse Ryzen 3

Postado
1 minuto atrás, suehtam963 disse:

Mas um processador com vídeo integrado da mesmo conta de rodar jogos atuais ? Nunca ouvi falar ou vi algo sobre esse Ryzen 3

Vai depender do jogo que quer jogar, porém vale lembrar que o processador é atual e será o melhor custo/beneficio, assim você conseguirá colocar uma RX com esse processador e ainda aguentar mais tempo ainda.

Esse processador esquenta pouco também, diferente do FX.

Postado
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Vai depender do jogo que quer jogar, porém vale lembrar que o processador é atual e será o melhor custo/beneficio, assim você conseguirá colocar uma RX com esse processador e ainda aguentar mais tempo ainda.

Esse processador esquenta pouco também, diferente do FX.

"Jogos atuais" sendo entre eles o mais pesado Overwatch, você acha que com essas specs da conta tranquilamente ? E outros como LoL e CS:GO acredito que ele deve dar conta facilmente.

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@suehtam963 Possivelmente Overwatch vai exigir mais, então só colocando placa de vídeo para rodar bem.

LOL pega até 60fps pra mais sem problemas.

Acabei de ver um vídeo teste com essas mesmas specs que você passou e rodava qualquer coisa tranquilamente numa resolução baixa que não seja Full HD. Gostei bastante acho que vou comprar essas peças mesmo. Valeu ai ajudou bastante!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, suehtam963 disse:

Acabei de ver um vídeo teste com essas mesmas specs que você passou e rodava qualquer coisa tranquilamente numa resolução baixa que não seja Full HD. Gostei bastante acho que vou comprar essas peças mesmo. Valeu ai ajudou bastante!

Tela a mesma configuração, meu LOL com gráficos no médio fica a 60fps estável, oscila pouco só para 59fps as vezes.

Detalhe, tenho apenas 1 pente de ram quando o indicado é 2.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!