Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para meu escritorio


Posts recomendados

Bom dia, pessoal do CdH, então eu estava precisando de um PC novo para meu escritório, mas eu não entendo absolutamente nada de computador, gostaria da ajuda de vcs pra montar 1, eu tenho disponível o valor de R$ 1700,00, eu iria comprar peça por peça se assim sair mais barato, eu preciso de um PC rápido e não precisar ter placa de vídeo, visto que os programa que uso não precisam do mesmo, o foco do PC é a velocidade.

PS: só preciso do desktop, monitor e periféricos eu já tenho

 

Desde já, agradeço todas as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou montando um computador aqui, mas como o proxy da Internet bloqueia, vou montar de cabeça.

 

Processador AMD Ryzen 3 2200g - Faixa de R$500,00
Placa-mãe Chipset A320M - Faixa de R$300,00~R$400,00
Memória RAM DDR4 - Faixa de R$200,00 (x2)
SSD Kingston A400 120gb - Faixa de R$120,00
HD 500GB WD Blue - Faixa de R$180,00

Uma fonte da Corsair 400w - Faixa de R$220,00

 

Essa configuração da mais ou menos R$1700,00, sendo totalmente volátil a mudança, como retirada de 1 pente de memória RAM, entre outros itens.

 

EDIT: Como você diz ter foco em velocidade, recomendei a compra de um SSD, pois realmente faz a diferença. Se você não for de ocupar muito espaço, recomendo deixar só o SSD ou aumentar para um de 240GB.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2019 às 11:45, Sharkovisky disse:

Bom dia, estou montando um computador aqui, mas como o proxy da Internet bloqueia, vou montar de cabeça.

 

Processador AMD Ryzen 3 2200g - Faixa de R$500,00
Placa-mãe Chipset A320M - Faixa de R$300,00~R$400,00
Memória RAM DDR4 - Faixa de R$200,00 (x2)
SSD Kingston A400 120gb - Faixa de R$120,00
HD 500GB WD Blue - Faixa de R$180,00

Uma fonte da Corsair 400w - Faixa de R$220,00

 

Essa configuração da mais ou menos R$1700,00, sendo totalmente volátil a mudança, como retirada de 1 pente de memória RAM, entre outros itens.

 

EDIT: Como você diz ter foco em velocidade, recomendei a compra de um SSD, pois realmente faz a diferença. Se você não for de ocupar muito espaço, recomendo deixar só o SSD ou aumentar para um de 240GB.

Show, deixa eu tirar uma duvida contigo, se eu comprar peça a peça em lojas, eu tenho só que montar ou vou ter que configurar a BIOS da placa-mãe? porque se tiver q configurar a BIOS ferrou pro meu lado, porque só montar eu até consigo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kajen disse:

Show, deixa eu tirar uma duvida contigo, se eu comprar peça a peça em lojas, eu tenho só que montar ou vou ter que configurar a BIOS da placa-mãe? porque se tiver q configurar a BIOS ferrou pro meu lado, porque só montar eu até consigo kkkk

Vai ter que fazer a atualização da BIOS da placa-mãe para poder comportar os processadores da 2ª geração, mas isso é coisa simples, somente espetar o pen-drive com o arquivo de atualização e esperar. Também tem que rezar para não acabar a energia se não corrompe tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sharkovisky disse:

Vai ter que fazer a atualização da BIOS da placa-mãe para poder comportar os processadores da 2ª geração, mas isso é coisa simples, somente espetar o pen-drive com o arquivo de atualização e esperar. Também tem que rezar para não acabar a energia se não corrompe tudo.

Ata, pois é ta difícil no RJ manter a luz kkkkk, o pendrive de atualização vem junto com o processador entao, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Kajen disse:

Ata, pois é ta difícil no RJ manter a luz kkkkk, o pendrive de atualização vem junto com o processador entao, certo?

 

Não, o pen-drive é você mesmo que faz, coisa rápida. O problema que eu estava pensando agora, é que para atualizar a placa-mãe, você precisa de um processador que seja compatível nela para fazer a atualização de BIOS. Recomendo ler este tópico:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Sharkovisky disse:

 

Não, o pen-drive é você mesmo que faz, coisa rápida. O problema que eu estava pensando agora, é que para atualizar a placa-mãe, você precisa de um processador que seja compatível nela para fazer a atualização de BIOS. Recomendo ler este tópico:

 

 

beleza, obrigadão pela força, mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...