Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
1adriano

não consigo liberar acesso externo há minha estação,via RDP NOIP/TECHNICOLOR NET

Recommended Posts

Olá amigos, estou tentando liberar o acesso externo da minha estação via RDP, no meu modem technicolor da NET. Mas não está indo. Vou dizer pra vocês tudo que fiz até agora.

-Criei uma conta no noip, para usar o dns dinâmico.

-Criei um redirecionamento de porta no modem, tudo que vier da porta 20001, redirecionar para a porta 3389 da minha  estação.

-Não sei se tem alguma coisa haver, mas desativei uma opção chamada WanBlock no modem.

-Já liberei o acesso remoto no meu firewall, e também liberei o acesso remoto na quela tela de propriedade do sistema, na aba remoto, fiz tudo lá kk, inclusive adicionei os usuários que estão liberados para acessarem a estação.

-A minha estação está com ip fixo, e o noip está com o meu ip externo correto.

Estava pesquisando na internet outras coisas que podem ser feitas, tipo Nat ( mas não faço ideia de como fazer isso no modem), e também tem a opção de DMZ ( mas pelo que li, isso deixaria meu pc muito exposto a ataques ).

Enfim, desculpa o textão, mas não quero dificultar a vida de quem for tentar me ajudar kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode testar o uso do DMZ e verificar se o acesso ocorre. Caso o acesso ocorra, é algum problema com as regras que criou, sugiro manter a porta padrão em ambos os pontos da regra.

Verifique se não está em CGNAT, isso inviabiliza o redirecionamento de portas. Você pode verificar isso no status do seu modem, se o endereço IP da porta WAN for na faixa 100.xxx.xxx.xxx, indica que está com CGNAT.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ciro ! fui verificar no meu modem, e infelizmente estou no CGNAT. Pesquisei na internet, e o pessoal falou que só da para resolver pedindo pra net tirar o cgnat, e me disponibilizar um ipv4 público dinâmico.

Mas acho difícil eles fazerem isso, acha que vale a pena eu tentar pedir pra eles retirarem o CGNAT? ou tem outra alternativa que permita eu acessar a minha estação externamente, mesmo com o cgnat?image.png.246def3dd7cd875afccaa5471efc561a.png 

adicionado 2 minutos depois

Há, também coloquei o ip da minha estação na DMZ, e também não foi, além disso, alterei a regra de redirecionamento de porta, colocando tanto a porta externa quanto interna 3389.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre em contato com o atendimento e informe que necessita de um endereço IP público válido por questões particulares. Veja o que dizem.

Talvez tenha sorte e consiga a modificação.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desisti de tentar com a NET. Muito tempo perdido com o suporte e nada. Antigamente se conseguia (tenho um conhecido que anos atrás conseguiu). Hoje, todos os planos domésticos novos da NET são CGN e me parece que a política de "sair" não existe mais.

Isto poderia ajudar (em partes), mas acredito ser pouco implementado na prática:

https://en.wikipedia.org/wiki/Port_Control_Protocol

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a ajuda pessoal. vou ver o que faço por aqui. Na minha região há um plano corporativo da NET de 150 reais, onde eles oferecem um ip público fixo. 

O jeito é torcer o quanto antes pra eles migrarem para ipv6 né, assim eles poderiam distribuir tranquilamente ip pra todo mundo .

Bom, podem marcar o post como resolvido .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais