Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell G3 Compensa? (e esquenta muito?)


Lin Z

Posts recomendados

  • Membro VIP

 

 

Ele esquenta bastante a depender do uso, assim como qualquer notebook gamer nessa faixa de preço, você não vai ter pra onde fugir, a não ser que compre os modelos de R$10mil pra cima. Fazendo undervolt e usando uma base cooler, já dá uma melhorada - teve gente que limitou o turbo boost pra 3,5GHz e teve muita melhora.

 

Só tome cuidado porque ele já vem com alguns problemas: o carregador dele é 130W e durante uso intenso não segura a carga, muita gente teve que reclamar e trocar pelo de 180W; a tela de alguns, inclusive a minha, é meio escura, mas consegui resolver no gerenciador de cores do Windows.

 

Abri um tópico na comunidade Dell relatando os problemas, mas a maioria já consegui resolver: https://www.dell.com/community/Notebooks-Laptops/Problemas-no-Dell-G3-e-G7/m-p/6243192#M29518

 

Lembrando que toda marca tem problemas, não é exclusividade Dell, e eu estou satisfeito com o notebook no geral. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu comprei o meu no Submarino na Black Friday. Custou R$4100 mas eu peguei 10% de cash back no Ame, então saiu por R$3700. Dê uma olhada no site do Submarino, você pega parte do valor de volta pra fazer compras. Eu usei esses R$400 pra comprar um celular novo pra patroa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixii comprei no ponto frio, sem cashback nenhum :'-(

Agora meu foco é comprar um ssd, qual você recomenda?

Estou pensando nesse, mas vi comentarios de que foi difícil colocar no g3:

https://m.kabum.com.br/produto/96306/ssd-kingston-a1000-m-2-2280-240gb-pcie-nvme-ger-3-0-x-2-leituras-1-500mb-s-e-grava-es-800mb-s-sa1000m8-240g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei o Dell G3 e também adquiri um SSD M.2 Nvme para instalar nele

 

SSD

Modelo: SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB 

Loja: Kabum (https://bit.ly/2CYDOAu)

Preço: R$ 312,00 com frete.

 

Notebook

Modelo:  Dell G3-3579-U10P (c/ Ubuntu 16.04LTS)

Loja: Lojas Americanas

Preço: R$ 3825,00

 

 Compra 

Comprei o notebook nas Lojas Americanas e eles até que foram rápidos na entrega. image.thumb.png.0eef3ee2affcf83149f457d57dc4501a.png

Primeiras impressões

    O notebook realmente é muito bonito. As teclas são confortáveis e a iluminação ajuda bastante se você costuma digitar no escuro. A tela é um pouco escura, mas nada que seja fora do normal (Os gráficos são muito bonitos, mesmo com a placa onbord que é a Intel(R) UHD Graphics 630).

    Como comprei com Linux, já que estou acostumado com esse OS, achei que não teria problemas... foi aí que me enganei. O Ubuntu que vem instalado nos notes da DELL é um pouco diferente daquele disponibilizado pela Canonical. Tive muitos problemas ao fazer o upgrade da distro para versão mais estável (18.04 LTS). Não consegui de jeito nenhum fazer a GTX 1050 funcionar. Ao instalar os drivers da NVIDIA, o notebook travava, dava um erro de PCI Bus Error, a interface congelava... enfim, tive que recuperar 3x o sistema com o pendrive de recuperação que criei.

 

 

 

    Como eu já tinha o SSD em mãos, dei uma de doido e instalei ele com 2 dias de uso de notebook (recomendo não fazer isso, porque eu quase infartei com medo de quebrar alguma coisa já que era a primeira vez que eu estava fazendo a instalação de um SSD. Depois pensei direito e eu deveria entrar em contato com o Suporte Técnico para verificar se eles poderiam instalar o dispositivo para mim. Ainda bem que deu tudo certo!). 

    O SSD foi reconhecido de primeira e não precisei fazer nada para isso. Você pode verificar isso entrando na BIOS (aperte F2 ao aparecer o logo da DELL). No linux, usando um comando que lista os dispositivos de armazenamento, ele foi reconhecido como /dev/nvme02 (acho que era assim) e exibia a capacidade correta que era de 240Gb. Entretanto, o comando mostrava o seguinte erro: Unrecognized disk label. Não sei dizer se era um erro, mas tomei a decisão de instalar o Windows 10 nele e foi o que eu fiz. Baixei a iso do Windows 10 HOME, criei um pendrive bootavel e na hora de instalar... ~ suspense ~... consegui selecionar o SSD. A instação foi bem sucedida!

    Beleza... o Windows detectou a maioria dos drivers depois da instalação, mas não consegui fazer a GTX 1050 funcionar. Tentei reinstalar o driver compatível que está disponibilizado no site da DELL, mas não tive sucesso (o painel de configurações da placa não abria). O que eu fiz? Após alguma pesquisa, encontrei a seguinte solução: Tive que desinstalar os drivers da NVIDIA e da Intel em modo de segurança. Após desinstalar os drivers, baixei o driver mais atual compatível com a GTX 1050 no site oficial da NVIDIA. Depois disso, consegui fazer a placa de vídeo funcionar (:

    Formatei o HD e criei uma partição de 300GB no formato NTFS para armazernar meus arquivos pessoais. Para formatar meu HD, utilizei o programa EasyUS. Ainda pretendo criar uma outra partição no SSD para instalar o Ubuntu e fazer um dual boot, mas preciso dar uma estuada melhor. 

 

image.png.075818d19c299e82619b5f5d6ab12538.png

 

    Enfim, tive algumas aventuras com o notebook, mas acredito que todo esse trabalho foi porque comprei ele com o Linux. Talvez, a compra do produto com Windows seja menos problemática. 

 

EDIT: Ah.. e realmente ele parece esquentar bastante, porque a saída de ar fica na parte de baixo. Se você for jogar jogos muito pesados, é bom considerar isso ou comprar uma base para o notebook. Como eu não uso para jogos pesados, apenas para programação e alguns jogos médios, ele está sendo se saindo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...