Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 7400 com GTX 1060 não alcança 60 FPS


Posts recomendados

Então pessoal meu problema é o seguinte eu tenho um pc com a seguinte configuração:

Processador: I5 7400k

Placa de Vídeo: GTX 1060 3GB

RAM: Corsair Vengeance 4GB 2400mhz

placa-mãe: Z270 killer sli/br

HD 1TB

SSD240

O problema é que em nenhum jogos por mais leve que seja eu consigo pegar 60fps eu sempre encontro ou um problema de stuttering ou fps caindo nem mesmo o csgo roda com os graficos no máximo e é um jogo leve,recentemente eu tentei jogar apex legends que acabou de lançar e o jogo com os gráficos no minimo nao pegava 60fps ficava dando stuttering ou quando eu olhava para algum lado onde havia muitas casas e tal os fps ficavam baixos,ja tentei muita coisa nao sei mais o que pode ser se alguem puder ajudar agradeço, os jogos até pega 60fps muitas vezes até mais mas quando isso acontece vem o stuttering alguns jogos bem leves mesmo eu consigo jogar tranquilo como lol ,gta v, the witcher 3.

OBS: Processador,placa-mãe e memoria ram são novas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Askerozo

Bem vindo ao fórum do CdH!

4GB de RAM, como já citaram acima, é muito pouco para os jogos atuais. O ideal é ter no mínimo 8GB.

Outro ponto é o i5-7400K. É um processador bom, mas quando atinge 100% de seus 4 núcleos, é notável engasgos. O que se pode fazer neste caso é tentar limitar os FPS para uma margem que não force o limite do processador em cada jogo para ter mais fluidez e uma pequena folga.

Apex Legends é um jogo novo, logo pode ser normal uma falta de otimização.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Askerozo É impossível ter bom desempenho em uma máquina para jogos com apenas 4GB de memória ram. O mínimo é 8GB. Com 4GB será um inferno de stutter mesmo.

 

Você comprou a máquina quando? O Core i5 7400 (não existe Core i5 7400K) já não compensa faz tempo. E mesmo com memória ram sobrando você vai enfrentar o stutter em jogos como Battlefield V, embora ainda consiga jogar bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei faz pouco tempo esse kit nao pesquisei muito porque achei que ainda valia a pena, mas eu ja vi varios videos no youtube e testes com essa mesma configuração até mesmo com uma placa de video mais fraca como é o caso desse aqui 

o meu pc com uma 1060 nao roda o jogo nessa fluidez que o cara ta jogando no video sendo que é a mesma configuração praticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Askerozo disse:

Eu comprei faz pouco tempo esse kit nao pesquisei muito porque achei que ainda valia a pena, mas eu ja vi varios videos no youtube e testes com essa mesma configuração até mesmo com uma placa de video mais fraca como é o caso desse aqui 

o meu pc com uma 1060 nao roda o jogo nessa fluidez que o cara ta jogando no video sendo que é a mesma configuração praticamente

Brother e como todos falaram o problema e seus 4GB de RAM.

 

Nesse video que você postou a maquina tem 16GB de RAM

 

Segue a config do video que você postou:

• CPU : Core i5-7400 3.00 GHz (7th Generation)

• MB : Gigabyte-Z170X-Gaming 3

• Ram : KINGSTON 16GB (2x8GB) DDR4 HYPERX FURY 2666MHZ

• GPU : ASUS Expedition GeForce® GTX 1050 Ti 4GB GDDR5

• SSD : KINGSTON SSDNOW UV400 240GB

• OS : Windows 10 Pro 64bit

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algo que você pode fazer pra melhorar, instalar o windows 7 e desativar alguns serviços não essenciais como atualizações automáticas, firewall, backup, central de Segurança etc. Não resolve o problema, mas vai te poupar uns 2gb de RAM.

Perceba que você não tem RAM, logo para melhorar o desempenho com esses 4gb você vai ter que fechar navegador, Discord/skype etc e ficar só com o jogo aberto.

Complementando, você me lembrou de quando eu jogava Empire Earth no windows XP com 128Mb de RAM, sendo que desses 128mb, 32mb eram reservados para o vídeo onboard, logo eu tinha um computador com 96Mb de RAM e jogava Empire Earth. Aprendi muito, fui obrigado a aprender para poder jogar kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal eu ja postei alguns dias atrás explicando a situação do meu pc.

i5 7400

4gb ram 2400mhz

gtx 1060 3gb

Me falaram que o meu problema era falta de ram e eu concordo totalmente mas o que me preocupa agora é que eu fiz um teste no re2 remake usando evga precision e eu não sei dizer se essa é a temperatura normal da placa de vídeo queria ajuda de vocês porque eu tenho a impressão de que o problema do meu pc não é só falta de ram, eu as vezes tenho problemas de gargalo em jogos que praticamente não estão usando nem 1,5 gb de ram então segue a foto pra vocês analisarem. 

OBS: Isso que vocês vão ver no print acontece independente da configuração que eu por o jogos ou seja nem com tudo no minimo em 800x600 ele chega nos 60fps se mantem de 30 pra baixo depois de um certo tempo, logo que eu abro o jogo ele roda liso liso por uns minutos.Como vocês podem ver a placa de vídeo chega a 99 graus sendo que eu nao estou usando nem 2gb dos 3 dela, esse foi o unico jeito que eu consegui tirar print mas acredito que da pra ver, isso acontece depois de alguns minutos jogando.

1.png

2.png

3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...