Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou pensando em trocar meu processador, atualmente um I3 7100 para um R5 1600. Sei que vou ter que trocar a placa-mãe junto.

Gostaria de saber se com a minha 1050ti não vai dar algum tipo de gargalo e se ainda vale a pena pegar a séria 1000 do Ryzen.

Obrigado.

Postado

@Almirante Ackbar

Vale a troca sim. Não irá ter gargalo, a primeira geração do ryzen tem pouca diferença de desempenho comparado com a diferença de preço da segunda geração.

Postado
4 minutos atrás, juniorzzonda disse:

A placa de vídeo vai gargalar o processador, esse i3 7100 aguenta tranquilo ela e mudar pro Ryzen 5 1600 em jogos vai trazer poucos ganhos. 

Descordo. Se ainda fosse um i3 8100 que e um processador quad core até entenderia agora um i3 7100 um processador dual core ele vai ter sim uma grande diferença trocando para um R5 1600.

Vai fundo brother essa troca vai ser muito bom!!

• Obrigado 1
Postado

@juniorzzonda

Na verdade, esse i3 é fraco e gargala bastante em jogos de mundo aberto. O Ryzen 5 1600 vai ficar sobrando nessa 1050ti, ele é equivalente e em multitarefas é melhor que o i5 8° geração.

Postado
13 minutos atrás, FelipeArj disse:

Na verdade, esse i3 é fracoe gargala bastante em jogos de mundo aberto. O Ryzen 5 1600 vai ficar sobrando nessa 1050ti, ele é equivalente e em multitarefas é melhor que o i5 8° geração.

@FelipeArj Gargala mesmo, tenho problemas com GTA FiveM, o próprio GTA em si, Assasins Creed....

Postado

Bom, 6 minutos de GTA V e foram raros os momentos que a placa ficou abaixo de 90% de uso e mesmo nesses momentos manteve o jogo a 60 FPS. Lembrando que até pouco tempo atrás Pichau/Terabyte vendiam GTX 1050 TI com G4560 que é mais fraco q o i3 7100 e era recomendado aqui. 

Se quer trocar, o Ryzen 5 1600 é uma boa escolha, não vale a pena os 200~300 reais de diferença pro R5 2600. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...