Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler do processador parando!


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Não, não é um caso de Smartfan ou qualquer uma tecnologia que faz a mesma coisa.

Olá pessoal 🙋‍♂️. Anteontem, meu cooler simplesmente não ligou, reiniiciei 2 vezes, ai ele começou a rodar. Me despreocupei um pouco com ele. Ai ontem ele resolveu não querer limpar. Levei para testar em outra mobo, e ligou. Cheguei em casa, limpei o PC todo e ele não ligou (Mesmo na outro entrada para Fan). Verificando as voltagens estava tudo normal. Depois eu fui e coloquei na entrada CHA_Fan e ele ligou normal, e rodou durante um bom tempo. Quando foi hoje, já estava rodando por 3 horas e parou, e não liga mais. A mobo é relativamente nova, 1 ano e meio, a fonte tem o mesmo tempo. Alguém já passou por isso?

_______________________________

Configuração do PC:

Fonte: Genérica

Mobo: M5A78L-PLUS/USB3

RAM: Kingston 4Gb DDR3 1333 Mhz

HD: Samsung 320Gb 5200 RPM

Leitor de DVD: LG

Processador: AMD Athlon II X2 245

Cooler: Cooler Box Multilaser

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Dá uma limpada nos rolamentos e uma lubrificada, verifica o conector, veja se na BIOS não está configurado errado, etc. Mas o cooler sendo da Multilaser já dá pra ter uma ideia do problema que você tem nas mãos. Porque não usou o cooler box da AMD que veio com seu Athlon II X2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2019 às 16:07, simforoso disse:

Dá uma limpada nos rolamentos e uma lubrificada, verifica o conector, veja se na BIOS não está configurado errado, etc. Mas o cooler sendo da Multilaser já dá pra ter uma ideia do problema que você tem nas mãos. Porque não usou o cooler box da AMD que veio com seu Athlon II X2?

Muito obrigado pela sua ajuda! :D Quando fui verificar a integridades dos fios, percebi um mal contato. O fio estava praticamente solto. Para não comprar um Cooler Box novo, retirei a fan do dissipador e comprei apenas uma nova fan. A respeito do Cooler Box da AMD, também já havia "batido as botas". Muito obrigado pela sua ajuda!

 

P.S: Com coloco tópico como resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...