Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador até R$1.600,00


Posts recomendados

  • Membro VIP

@YalissonLegit Olá, bem-vindo ao fórum

 

Por volta de uns R$1.700,00 você consegue um Ryzen 3 2200G + 2x4GB RAM DDR4 + A320M + PCYes Electro V2 430 ou CX450 + Gabinete e HD a gosto. A placa de vídeo integrada do Ryzen é semelhante a uma GT1030, suficiente para esses jogos mais leves e, quanto aos mais pesados, dá para jogar no low.

 

Outra opção é tentar achar algo usado no OLX da sua cidade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD 120GB R$100

HD 1TB (2x HD 500GB) R$192

placa-mãe Asus M5A78L-M LX3 R$142

Processador FX8300 R$227

Fonte Aerocool Kcas 500w R$235 ou Corsair 450w R$290

RAM 16GB (2x 8GB) R$160

Placa de vídeo GTX 1050 TI 4GB R$587

Gabinete a gosto

 

Total: R$1600 á 1700

 

Esse pc vai rodar todos os jogos atuais muito bem, talvez em alguns mais pesados tenha que abaixar os gráficos mas nada que atrapalhe você pode optar em pegar apenas um HD de 500GB caso fique muito caro, mas saiba que a memória será muito mais limitada assim tendo que apagar arquivos frequentemente, embora não vá fazer muita diferença no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, xidori disse:

SSD 120GB R$100

HD 1TB (2x HD 500GB) R$192

placa-mãe Asus M5A78L-M LX3 R$142

Processador FX8300 R$227

Fonte Aerocool Kcas 500w R$235 ou Corsair 450w R$290

RAM 16GB (2x 8GB) R$160

Placa de vídeo GTX 1050 TI 4GB

Gabinete a gosto

 

Total: R$1600 á 1700

 

Esse pc vai rodar todos os jogos atuais muito bem, talvez em alguns mais pesados tenha que abaixar os gráficos mas nada que atrapalhe você pode optar em pegar apenas um HD de 500GB caso fique muito caro, mas saiba que a memória será muito mais limitada assim tendo que apagar arquivos frequentemente, embora não vá fazer muita diferença no preço. 

Só esqueceu de falar que pedindo da China vai ter boa chance de ter que esperar meses, esquece qualquer garantia, e se for taxado pode acabar pagando perto do dobro do valor. Além da placa-mãe recomendada ser péssima (veja Placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR), suportando os FX na base da gambiarra, e a plataforma AM3+ já estar defasada e praticamente não oferecer possibilidade de upgrade.

Não vale a pena sacrificar o resto pra pegar uma placa de vídeo, a sugestão do @Kris Wannieg está muito mais equilibrada e adequada. AM4 oferece grandes possibilidades de upgrade e o 2200G aguenta uma placa até superior a 1050Ti, caso ele queira fazer um upgrade no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Shaman93 disse:

Só esqueceu de falar que pedindo da China vai ter boa chance de ter que esperar meses, esquece qualquer garantia, e se for taxado pode acabar pagando perto do dobro do valor. Além da placa-mãe recomendada ser péssima (veja Placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR), suportando os FX na base da gambiarra, e a plataforma AM3+ já estar defasada e praticamente não oferecer possibilidade de upgrade.

Não vale a pena sacrificar o resto pra pegar uma placa de vídeo, a sugestão do @Kris Wannieg está muito mais equilibrada e adequada. AM4 oferece grandes possibilidades de upgrade e o 2200G aguenta uma placa até superior a 1050Ti, caso ele queira fazer um upgrade no futuro.

Em caso de atraso é culpa dos correios do Brasil, sempre compro no Aliexpress e chega no Brasil em menos de 10 dias, então não tem nada o que reclamar, quanto aos produtos serem taxados, o único com chance de ser taxado é a placa e SE FOR não passa de 100 reais, ainda fica mais barato do que Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xidori disse:

Em caso de atraso é culpa dos correios do Brasil, sempre compro no Aliexpress e chega no Brasil em menos de 10 dias, então não tem nada o que reclamar, quanto aos produtos serem taxados, o único com chance de ser taxado é a placa e SE FOR não passa de 100 reais, ainda fica mais barato do que Brasil

 

1 hora atrás, xidori disse:

@KairanD Sempre compro no Aliexpress e nunca tive problema nem com atraso nem com taxas


O que é "sempre", quantas compras já fez? Faz uns 6 meses que não compro nada, mas já fiz dezenas de compras da China tanto pelo Aliexpress quanto por sites semelhantes. Se 2 ou 3 vezes levou perto de 10 dias é muito. Geralmente esse é o tempo que leva pra ir até Curitiba, onde fica esperando de 1 a 3 meses na maior parte das vezes. Tive mais entregas que levaram perto de 6 meses do que 10 dias, esse tempo está totalmente fantasioso. Tem que dar muita, muita sorte. Sempre acompanhei fóruns de importação e essa é a experiência relatada pela maioria do pessoal, as vezes aproxima de um 1 mês, as vezes vai pra mais de 3, nunca vi ninguém dizendo que sempre compra e leva 10 dias. Não acredito que você "sempre" compre e leve 10 dias.
Isso da taxa ser 100 reais não tem nada a ver, é 60% + ICMS (no meu estado absurdos 18%) sobre o valor total, incluindo frete. E não necessariamente sobre o valor declarado, já me aconteceu de me ignorarem o preço da nota e atocharem um imposto absurdo, tentei recorrer e não consegui, acabei tendo que desistir do produto e abandonar ele nos correios, marchei em 250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, xidori disse:

Já comprei 2 pentes de memória ram separadamente (comprei um e depois de um mês comprei outro) já comprei um mouse, um teclado, um headset, um ssd, um air cooler e um processador, nunca demorou mais de 1 mês pra chegar

Ou seja, 8 produtos... Cheguei a comprar mais que isso por dia numa época. Você pode ter dado uma sorte tremenda. Dá uma olhada, estimativa de uma empresa de entrega dos tempos médios de espera, têm mais ou menos 1 ano os dados:
image.png.8cb815e89837dfb419d1426ebf1656bf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Ou seja, 8 produtos... Cheguei a comprar mais que isso por dia numa época. Você pode ter dado uma sorte tremenda. Dá uma olhada, estimativa de uma empresa de entrega dos tempos médios de espera, têm mais ou menos 1 ano os dados:
image.png.8cb815e89837dfb419d1426ebf1656bf.png

Mas vale a pena compra no Aliexpress ? (nunca comprei pelo Aliexpress)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Como eu disse o atraso vem por conta dos correios do Brasil e não da China, da China pro Brasil chega em menos de 10 dias, então comprar aqui e na china tem um adicional de 10 dias

 

@YalissonLegit Vale sim, nunca tive problema comprando, basta saber comprar, analisar o produto, o vendedor, é quase como comprar no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, YalissonLegit disse:

Mas vale a pena compra no Aliexpress ? (nunca comprei pelo Aliexpress)

Se você está disposto a poder ter que esperar bastante, ter a chance de ser taxado em mais de 60% do valor do produto, estar ok com o fato de que não tem garantia, e pesquisar muito bem por avaliações do produto e vendedor (em muitos casos o produto anunciado não confere que o que é vendido, por exemplo... Não são raras placas de vídeo com bios mod pra parecer serem uma coisa que não são, aí você vai rodar qualquer jogo e te deixa na mão... Joga no youtube, tem vários vídeos falando sobre)... Se está de acordo com tudo isso sim, vale a pena. Ou seja, só em alguns casos e tem que pesquisar muito.
 

3 minutos atrás, xidori disse:

@Shaman93 Como eu disse o atraso vem por conta dos correios do Brasil e não da China, da China pro Brasil chega em menos de 10 dias, então comprar aqui e na china tem um adicional de 10 dias

Negativo, não é só questão de adicionar 10 dias ao tempo normal do correio. Qualquer coisa que peço pelo mercado nacional leva por aí, 1 semana, 10 dias. Nas remessas internacionais é perto de 2 meses, muitas vezes excedendo bastante esse tempo. E não foram 8 produtos que comprei pra afirmar isso, mas dezenas ao longo de muitos meses.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O produto que eu importei que mais demorou a chegar foi um processador, demorou 28 dias, diferente do que muita gente diz que demora de 2 a 3 meses, e as chances de ser taxado são poucas

adicionado 1 minuto depois

E tirando que o produto só pode ser taxado se passar de 100 dólares, caso o valor seja menor e o produto for taxado basta pedir uma avaliação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@YalissonLegit Olá, bem-vindo ao fórum

 

Por volta de uns R$1.700,00 você consegue um Ryzen 3 2200G + 2x4GB RAM DDR4 + A320M + PCYes Electro V2 430 ou CX450 + Gabinete e HD a gosto. A placa de vídeo integrada do Ryzen é semelhante a uma GT1030, suficiente para esses jogos mais leves e, quanto aos mais pesados, dá para jogar no low.

 

Outra opção é tentar achar algo usado no OLX da sua cidade.

Obrigado Brow ajudou muito gostei bastante dessa opção, mas se fosse um intel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, xidori disse:

muita gente diz que demora de 2 a 3 meses, e as chances de ser taxado são poucas

Se muita gente diz deve ter algum sentido, não...?
Qual sua base pra afirmar que as chances de ser taxado são baixas? Tem algum material a respeito? Ou seria só porque em 8 compras suas nenhuma foi?
 

11 minutos atrás, xidori disse:

E tirando que o produto só pode ser taxado se passar de 100 dólares, caso o valor seja menor e o produto for taxado basta pedir uma avaliação

Novamente, negativo. Essa regulamentação só vale de remessas de pessoa física para pessoa física e mesmo assim muitas vezes é ignorada sumariamente pelos correios. Já fui muitas vezes taxado em compras abaixo de 100 e 50 e também não taxado em compras acima, é questão de sorte ou azar. Você pode sim contestar, e na grande maioria dos casos vão simplesmente recusar. Aí tem que entrar na justiça. Já abriu uma ação judicial, gastou tempo e advogado, pra recuperar 100, 200 conto...? Não, não é viável.

@YalissonLegitCuidado ao seguir conselhos de pessoas que tem experiência muito limitada. Leia o artigo do Gabriel Torres, que apesar de antigo é completo e bem informativo. Mais informações sobre importação você pode buscar em sites e fóruns especializados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xidori

O que você diz aí foi caso de bastante sorte por sua parte em dois lados: 1- Dar sorte de chegar rápido e 2- Não ser taxado; Já fiz várias importações, umas chegaram rápido e outras demoraram horrores, onde até tinha me esquecido, em algumas fui taxado com preços até que altos, mas não cheguei a recorrer pois demoraria muito para resolver isso, paguei e me contive mais em importar coisas caras.

40 minutos atrás, xidori disse:

e as chances de ser taxado são poucas

Não são poucas não, onde você está vendo isso? Quero ler.

 

Se importar fosse todas essas maravilhas que você citou eu estaria importando até hoje.😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@YalissonLegit O vídeo integrado da Intel é bem mais fraco que o da AMD, acaba sendo mais para "dar vídeo" do que para jogar. É possível fazer o último, mas não recomendo. Processadores Intel também costumam estar mais caros, dentro do seu orçamento não recomendo nada do time azul, a menos que ache usado.

 

Aos demais participantes deste tópico (@.Solutionn. @Shaman93 @xidori )

As informações passadas aqui tenho certeza que podem ajudar o autor do tópico caso ele decida importar, contudo, vamos lembrar que ele veio aqui pedindo recomendação do que comprar e não como comprar. Por favor, vamos evitar ficar desviando demais o assunto do tópico. 

Agradeço a compreensão de todos :) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@YalissonLegit O vídeo integrado da Intel é bem mais fraco que o da AMD, acaba sendo mais para "dar vídeo" do que para jogar. É possível fazer o último, mas não recomendo. Processadores Intel também costumam estar mais caros, dentro do seu orçamento não recomendo nada do time azul, a menos que ache usado.

 

Aos demais participantes deste tópico (@.Solutionn. @Shaman93 @xidori )

As informações passadas aqui tenho certeza que podem ajudar o autor do tópico caso ele decida importar, contudo, vamos lembrar que ele veio aqui pedindo recomendação do que comprar e não como comprar. Por favor, vamos evitar ficar desviando demais o assunto do tópico. 

Agradeço a compreensão de todos :) 

Só uma pequena duvida, AMD tem uma fama de esquenta bastante eu deveria me preocupar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - Core i3 7100

 

Memória - 8gb

 

armazenamento - 1 TB Sata III 3.5

 

Fonte - aerocool kcas 400w

 

 

adicionado 0 minutos depois
agora, YalissonLegit disse:

Processador - Core i3 7100

 

Memória - 8gb

 

armazenamento - 1 TB Sata III 3.5

 

Fonte - aerocool kcas 400w

 

 

placa-mãe H110 DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

sem placa de vídeo?

i3 não compensa

mil desculpas esqueci de mencionar é uma GTX 1050

 

adicionado 2 minutos depois
26 minutos atrás, grievous disse:

Quais jogos pretende rodar?
Em qual qualidade e resolução?
Qual orçamento?

Essa configuração é ruim, dá para pegar coisa melhor gastando menos.

quero rodar um fortnite a qualidade pode ser low mesmo e quero rodar um gta V, poderia me informar outra conf ?

 

orçamento de 2500 (essa conf passo 100 reais do limite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@YalissonLegit Até 2500 eu pegaria um computador Ryzen 2400G, A320, 2x4GB, 1TB HDD, VS400 ou PCYES400 e gabinete Aero 500 ou Cougar Archon.

 

Deve dar para montar um sistema assim por volta de R$2000 e ele é capaz de rodar Fortnite e GTAV em qualidade média, mais tarde quando você juntar mais grana você adiciona uma GPU dedicada, um SSD e mais memória que será um excelente sistema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...