Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios da placa-mãe Biostar B350GT3 bugada.


Thibor Felipe
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Galera, desde que eu comprei as peças e montei o pc, venho tendo muitos problemas.. 

O windows 10 começou a travar muito e bugar o aúdio, não acha nenhum driver quando eu coloco pra atualizar no gerenciador de dispositivos e o windows update não atualiza nada, daí eu fui reiniciar pra formatar e agora isso (vejam na imagem abaixo)... 

Eu não sei mais o que fazer, se eu vender as peças, sei que não vou conseguir o tanto que eu gastei... Estou muito decepcionado e frustrado com a compra. Até agora não consegui jogar nada.

Dêem uma olhada na tela da bios, o que eu faço?

20190210121017_glitch.jpg

adicionado 5 minutos depois

Setup:

 

placa-mãe: Biostar Racing B350GT3

Processador: Ryzen 7 2700x

Placa de vídeo: Sapphire RX 590 8gb Nitro+ Special Edition

Memórias: 2x 8gb Corsair Vengeance LPX DDR4 3000mhz

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

SSD: Kingston A400 240gb

Fonte: Corsair TX550M 80+ Gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta baixar a última versão de BIOS dessa placa através de um notebook, coloque num pendrive e espete numa USB traseira da placa. Antes de ligar, tente deixar a bateria da BIOS uns 5 minutos fora da placa e a fonte fora da tomada. Depois recoloque a bateria, ligue a força elétrica e tente entrar na BIOS de novo apertando DEL ou F2 com o pendrive com a última BIOS na raiz do mesmo (evite colocar em pastas). Não sei se essa Biostar tem esse recurso, mas tem algumas placas que fazem o update de BIOS só de ter o pendrive espetado, se não me engano a Asus e/ou MSI tem isso em modelos mais top, já a Biostar não tenho certeza.

 

Boa sorte amigo, na torcida aqui que dê certo. Se continuar isso, reclame urgente com quem te vendeu essa placa e exija uma placa nova, isso é um absurdo ficar desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Muito obrigado, mano. 

Comprei na Terabyte.. tô atualizando a bios agora, se não der certo, vou fazer o procedimento da bateria da bios. Se continuar assim vou acionar a garantia.

 

20190210131942_glitch.jpg

adicionado 1 minuto depois

Não deu certo atualizar. Agora viu tentar a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thibor Felipe disse:

@simforoso Muito obrigado, mano. 

Comprei na Terabyte.. tô atualizando a bios agora, se não der certo, vou fazer o procedimento da bateria da bios. Se continuar assim vou acionar a garantia.

 

20190210131942_glitch.jpg

adicionado 1 minuto depois

Não deu certo atualizar. Agora viu tentar a bateria.

Estranho esses artefatos coloridos na sua tela amigo.... teste sua placa de vídeo em outro PC pois acho que ela está ruim (se estiver na garantia tem que trocar imediatamente). Ou é a placa de vídeo, ou o cabo de sinal de vídeo (se puder testar com outro nem que seja o HDMI de alguma TV da sua casa só pra teste seria ótimo) ou seu monitor que está com o painel com problemas. Esses quadrados coloridos são um péssimo sinal, e é ou a placa de vídeo, ou o cabo ou mesmo o monitor, um dos 3 está com problemas.

 

Faça os testes em separado e depois me diga o que deu. Boa sorte amigo, qualquer dúvida é só postar que no que eu souber te auxilio (estou nesse mundo de PCs de mesa desde 1996 e já vi de tudo um pouco nessa vida kkkk).. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, Thibor Felipe disse:

@simforoso Mas é só na bios que fica assim. Não dá nenhum artefato quando estou navegando.

Entendi, então é a BIOS ruim mesmo. Nunca tinha visto esse problema em tantos anos. Mande um email urgente para a Terabyte com essa foto que você postou e acione já o RMA deles. Uma vez comprei um watercooler para um i5 2500K que tive em 2011 e em 2 dias ele deu problema. Abri um ticket de RMA na Terabyte e pediram que eu gravasse um vídeo do problema, upasse para o Youtube e mandasse o link para eles, além de fotos da caixa com todos os acessórios e a nota fiscal deles.

 

São meio chatos e enrolados no RMA, mas pelo menos funciona. Comigo pelo menos levei uns 10 dias nessa enrolação com eles, até que me devolveram a grana. Vai atrás, já manda email/abre ticket agora mesmo que amanhã cedo o pessoal abre o sistema e já vê teu pedido de RMA e já agiliza a coisa. 

 

É um SACO criar um monte de expectativa num PC novinho e a placa-mãe dar ruim assim logo de cara. Passei por isso final do ano passado quando comprei meu kit Ryzen. Comprei nos EUA quando estava lá com minha namorada na black friday (novembro/18) e comprei lá placa-mãe (Asus Prime X470 PRO), e o Ryzen 7 2700 da assinatura. Ao chegar em casa no Brasil, testei a placa e estava cheia de problemas. Entrei em contato com a loja dos EUA lá para ver o que podia ser feito, enrolaram um monte e nesse meio tempo comprei uma Gigabyte Aorus X470 Ultra Gaming da assinatura nova no Mercado Livre, que felizmente veio 101% funcionando.

 

Em janeiro minha namorada teve que viajar aos EUA novamente por conta de uma pós graduação dela e aproveitei para viajar junto e já resolver na loja lá de me devolverem a grana, pois já estava com a placa da Gigabyte (da assinatura) montada e funcionando em casa e não queria 2 placas semelhantes AMD X470. Enrolaram bastante, mas me devolveram o dinheiro em espécie lá na loja. Mas tive que ameaçar a justiça, porque mesmo nos EUA tem vendedor pilantra (a gente pensa que é só no Brasil).

 

Boa sorte amigo, qualquer novidade poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso. Meu note que minha mãe trouxe da Espanha começou a dar problema uns tempos atrás.. Mas felizmente consegui resolver sem precisar mandar pra lá. kkkk

Mano, agradeço muito pela ajuda, ajudou demais. Era a tela mesmo, testei na TV e pegou certinho. 

Agora o outro problema é no Windows mesmo.

valeu, irmão. 

20190210141259_glitch.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Thibor Felipe disse:

Tenso. Meu note que minha mãe trouxe da Espanha começou a dar problema uns tempos atrás.. Mas felizmente consegui resolver sem precisar mandar pra lá. kkkk

Mano, agradeço muito pela ajuda, ajudou demais. Era a tela mesmo, testei na TV e pegou certinho. 

Agora o outro problema é no Windows mesmo.

valeu, irmão. 

20190210141259_glitch.jpg

Pô show de bola cara, muito bom saber que não precisa mandar a placa de volta, ficar sem PC 45 dias ou mais, etc... o Windows é só dar uma formatada básica que tá pronto pra outra kkkk valeu pelo feedback cara, foi um prazer ajudar, tamo junto mano, abraço! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Vitor Namikaze Mano, meu problema era esse, eu formatava e baixava driverbooster ou outro software pra atualizar os drivers, rodava bem, mas em pouco tempo começa a dar aqueles bugs de aúdio e a travar..
Eu resolvi assim: Formatei, baixei só o Adrenalin software da amd pra placa de vídeo.. daí fui no site da biostar, selecionei minha placa-mãe e baixei todos os drivers que estavam disponíveis pra ela, depois não mexi mais em drivers. Tá filé demais agr. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...