Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo não liga nada


Posts recomendados

Boa noite galera

Chegou as peças do meu pc novo, ai terminei de montar e o pc não dá sinal de vida, a placa-mãe está acesa, mas aperto o power e não liga nenhuma ventoinha do gabinete, nem a do processador, pensei ser a fonte, que to reaproveitando do meu pc antigo, mas testei em outro pc e tudo ok com ela. Conectei tudo certinho, cpu/coolerbox, ram, pino da cpu, pino de 12v, 24 pinos, ssd, tive dúvidas em instalar o painel frontal, mas ai baixei o manual da placa-mãe e segui a risca a posição dos pinos. Um amigo meu já recebeu placa-mãe nova com problema, dai fico com medo de ter recebido algo defeituoso.

Pensei em tentar ligar manualmente o pc pelos jumpers pra verificar se é algo com os conectores do painel frontal/power,  mas não sei fazer isso ainda, vou pesquisar pra testar.

O que mais eu poderia ter conectado de errado pro pc nem ligar desse jeito?

 

Modelo do pc: 

placa-mãe: Asus Prime B250M Plus/BR

Processador: i5 8400

Ram: 2x 8gb Corsair Vengeance DDR4 2400Mhz

Fonte: Thermaltake Smart Series 650W SP-650AH2NCB 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei de pc recentemente também usando uma CX450 que já havia comprado anteriormente, na hora de clicar no botão Power não acontecia nada, não ligava nada, pensei que tinha queimado a fonte mas achei estranho pois no dia anterior ela funcionava perfeitamente, fiquei pensando no problema e resolvi olhar novamente os conectores frontais e descobri que eu tinha colocando errado o do POWER e por isso não ligava, ajeitei e funcionou. Verifique novamente os conectores, principalmente o power, uma das hipóteses pode ser essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a configuração da máquina que você montou? Monte a placa sobre a caixa que ela veio na bancada, tire tudo do gabinete, ligue todos os cabos e com uma chave de fenda dê um curto nos 2 pinos do power do painel frontal e veja se liga. Verifique também se todos os conectores de energia estão bem firmes. Retire a bateria da placa por 5min e recoloque se não der certo. Como em outro PC a fonte ligou, podemos a princípio descartar problema com ela. Se mesmo após tudo isso nada acontecer, pode ser um problema na placa-mãe mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o tópico com o modelo, tinha esquecido.

Vou verificar novamente os conectores do painel frontal. O que especifica o +- eu liguei direitinho (o hdd led/power led), agora os switchs de power e reset não especificava então coloquei de qualquer lado no pino indicado, ai não sei se isso tem alguma influencia. No manual da placa menciona que tem um lado para ligar no terra nesses dois, atrás dos pinos verifiquei que tem uma seta, mas não sei se tem alguma ordem mesmo. Anexei o arquivo com a imagem que tirei do manual

WhatsApp Image 2019-02-10 at 21.14.39.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nicolle04 Você comprou coisa errada.

 

Veja informação da placa-mãe:

 

Citação

Intel® Socket 1151 para * 6a/7a geração de processadores Core™ i7/Core™ i3/Pentium®/Celeron® 

 

 

Seu processador começa com 8, isso indica 8ª Geração intel e ele nem é para essa placa-mãe, mesmo que tenho o LGA1151, isso não é sinônimo de compatibilidade.

 

 

8 minutos atrás, nicolle04 disse:

O que especifica o +- eu liguei direitinho (o hdd led/power led), agora os switchs de power e reset não especificava então coloquei de qualquer lado no pino indicado, ai não sei se isso tem alguma influencia. No manual da placa menciona que tem um lado para ligar no terra nesses dois, atrás dos pinos verifiquei que tem uma seta, mas não sei se tem alguma ordem mesmo.

+ e - é positivo e negativo dos cabos, tem ordem certa neles, nem tudo que tá ai precisa ligar.

 

Vai usar o Led HD, Power LED, PWR SWT e RESET, além do speaker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@nicolle04 Você comprou coisa errada.

 

Veja informação da placa-mãe:

 

 

 

Seu processador começa com 8, isso indica 8ª Geração intel e ele nem é para essa placa-mãe, mesmo que tenho o LGA1151, isso não é sinônimo de compatibilidade.

 

Putz, não me atentei a isso, só vi o soquete, e se a memória ram de 2400 suportava. Vou ver se consigo trocar com a loja, ja que comprei recentemente. Quando não é compatível ela fica assim sem ligar nadinha? Nem fan?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...