Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.700,00 para streaming


Posts recomendados

Vou montar um PC para livestream SOMENTE no CONSOLE/PS via Elgado60

 

Tenho por enquanto duas configs:

 

1º: Valor: R$2.629,30 Kabum

Processador: Pentium G4560 Kaby Lake

placa-mãe: Asus H110M

RAM: HyperX Fury 8GB (2x4GB) DDR4

Placa de vídeo: VGA GTX 1050 TI 4GB

HD: HD WD 1TB

Fonte: PCYes 450W 80 Plus Bronze

 

2º: Valor: R$2.667,61 Pichau

Processador: I3-8100 Coffe Lake

placa-mãe: ASUS TUF H310M-Plus Gaming/BR

RAM: ADATA 8GB DDR4 2666MHZ

Placa de vídeo: GALAX GTX 1050 TI 4GB

HD: HD WD 1TB

Fonte: Aerocool KCAS 500W Bronze 80 Vê Facchinetti Plus

 

A única troca talvez seria na placa-mãe da 2º config pela Gigabyte mATX H310M M.2 DDR4 que custa na Kabum R$429,90.

 

Quero opiniões destas configs se tá safe e vou streamar de boa em HD ou outras configs custo benefício. Valeu!

adicionado 3 minutos depois

E uma coisa, tem um conhecido vendendo por R$3.000,00:

Processador AMD FX 8370E
Placa de Vídeo Radeon RX 470
RAM 4GB Memória Hyper x Fury 8GB
SSD 120 Mais 1 HD de 1 Terrabyte
Monitor Acer V246HQL 24 polegadas
Kit Teclado e Mouse Thermaltake
Cadeira Gamer Xtreme Mymax

 

Está config do PC consegue streamar igual essas configs que passei anteriormente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, vídeos do youtube informaram isso...

O problema mesmo, é que nesses vídeos eles se preocupam mais com FPS, eu somente preciso da stream estar full hd, usando OBS e elgato, redes sociais e no máximo um Photoshop...

 

to vendo ryzen 5 1600

b450

8gb ram

1050ti

hd 1tb

500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pela quantidade de multi tarefas que quer realizar um Ryzen vai cair melhor pra você do que o Intel.

 

Sobre o Windows não sei te dizer, sei que tem algumas formas de instalar os antigos mas não me aprofundei muito sobre isso.

 

Porque não quer usar Windows 10?

 

Saiba que o suporte do W7 deve acabar ano que vem então vai ser S.O bem inseguro quando isso acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Chaves

 

Ah sim, é só você instalar a build do Windows 10 que deseja e não deixar ele atualizar, tem uns tutos no youtube de como desativar as att's do W10.

 

Sobre a configuração, cade a 1050Ti? Não estou vendo.

 

Se você não tem experiência em montar, pode pegar na Tera ou na Pichau, eles montam pra você diferente da Kabum. A Terabyte tem umas placas mães B350/B450 da Biostar com preços muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei agora a 1050ti, a terabyte ficou com melhor preço de R$2.798 total

A pichau não tem esse modelo da ryzen, dai iria de I3-8100 Coffe Lake
placa-mãe: ASUS TUF H310M-Plus Gaming/BR
RAM: ADATA 8GB DDR4 2666MHZ
Placa de vídeo: GALAX GTX 1050 TI 4GB
HD: HD WD 1TB
Fonte: Aerocool KCAS 500W Bronze 80 Vê Facchinetti Plus

 

 

 

enfim, um ssd faria mt diferença pra fechar o setup da ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 última pergunta, você me ajudou muito! E futuramente, sobre upgrades, será de boa? 

 

Agora de começo vou ver essa questão de SSD e RAM DE 16GB invés de 8GB, mas vou pesquisar bem ou quem sabe uma usada valeria a pena? Espero ter contato quando eu comprar esse pc \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Chaves

 

Sim, essa plataforma vai suportar até a próxima geração de processadores Ryzen. E essa CPU não tem muita dificuldade mesmo com placas de vídeo bem mais fortes que essa, e acabou de ter lançamento de placa de vídeo então você está suave.

 

Sobre RAM, tem opções de RAM bem mais baratas no mercado livre, e novas. Eu comprei as minhas lá e foi super tranquilo, tava cerca de uns 90 reais mais barato que nas lojas (considerando que eu compro no cartão de crédito). Mas pesquisa bem antes, olha os melhores vendedores e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12 a rx 580 ta mais de 1k, dai a 1050ti ta mais em conta por quê vou usar a máquina somente por enquanto pra stream...dai não sei se a rx 570 é do mesmo nível que a 1050ti

adicionado 1 minuto depois

@Narak13 vou fazer isso, olha é melhor uma 8gb ou duas de 4gb pra ter dual channel pro ryzen usá-la melhor? 

 

No ml a 8gb hyperx ta 150 o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...