Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Fazer um robô seguir um sinal


Posts recomendados

Então galera, é o seguinte, eu to construindo um aspirador de pó, desse robô aspirador sabe?! E to pensando em fazer que nem os outro, que quando ele estiver descarregando ele vá pra um determinado ponto, só que eu não sei como fazer isso, nem como essa parte desses robôs funciona, alguém poderia me ajudar com isso? A como fazer ele ir pra um determinado ponto sem eu ter que ir buscar ele kk ? Grato 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tive uma ideia... que tal você usar um  MPU-6050 como "bussola" ?😂 e tive outra.. que tal usar um gps? 🤣

kk brinc...

 

Bem... sobre o gps, continuo achando que ele tem dezenas de metros de margem de erro. Portanto pouco útil no seu caso. Sobre a bússola, não vi o d.s. do cara mas imagino que não deve te servir muito pois imagine que o treco está bem do lado uns 3m em paralelo com a base e tenta achá-la. Ele vai apontar pra direção certa mas penso que não vai saber se é pra ir pra frente ou pra trás. Mas sim ele pode ser um complemento da busca.

 

Uma dica: se algum amigo seu tiver um deste, peça pra te emprestar pra você dar uma olhada. Pra você não precisar reinventar a roda. p.ex. imagino que no quase contato ele deve ter um cone pra direcionamento mecânico.

 

E sim... a ideia da busca pela luz é boa. Que seja esta tua meta: a constante busca pela Luz! Cedo ou tarde você descobre ela já estava dentro de você! 😉

 

ah sim. . agradeço a gentil m.p.

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Isadora Ferraz também pensei em pega um desses e ver como ele funciona, mas nenhum amigo meu tem um desses e a saída é ir em algum shop e dar uma analisada em um desses aspirador. Mas em todo caso, vou esperar primeiro meu gravador chegar e ver se algumas das minhas ideias vai funcionar primeiro, mas muito obrigado pela sua atenção, e quando eu 

testa, eu digo qual foi o resultado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...