Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1.500,00


Posts recomendados

Oi, então eu tenho um pc com essas config:

placa-mãe  78lmt s2p

Processador FX 8300 

Placa de video gtx 1050ti

Hd 1tb

Ram 8gb 

Fonte 500w ATX wisecase 1x12 algo assimIMG_20190207_152643.thumb.jpg.bb17d84f3b52f35092bb11dde385876a.jpgto com ele a um ano, comprei no MercadoLivre, fiz ***** de gastar em besteira como teclado mecânico fone hyper x etc e quero trocar as configurações dele,mas pra isso tenho que comprar praticamente tudo e só posso gastar 500 por mês no máximo então vou comprar uma peça por peça

Estou em dúvida dessas conf

placa-mãe b350 ou b320

Processador ryzen 5 1400 ou 3 2200

Ram 16gb ddr4

Memória 8gb ddr4

estou pensando em trocar de gabinete também porque minhas configurações são todas ddr3 e como vou passar pra ddr4 só vou aproveitar a placa e hd ..

O que acham? vai dar +/- 1400 tudo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Primeira coisa que você tem que fazer ai é comprar uma fonte decente, porque essa ai é bomba. Eu recomendaria vender o PC todo e montar um do zero, você só vai aproveitar a GPU/HD. 

Então mano fiquei sabendo que é ruim mas acho que ela aguenta uns meses ela não pode me quebrar agora kkkk

então mano eu não quero vender porque a única coisa boa é justamente a placa kkkk então eu vou tentar segurar essas config e montar um pc do 0... ja tenho a grana pro processador e placa-mãe vai faltar pouca coisa, questão de 2 meses, acho que a fontezinha aguenta, oremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, sua prioridade deve ser uma base para futuros upgrades decentes, ou seja, uma boa mobo e fonte, o resto pode ir a seu gosto,exceto pela memória que tem que ser no minimo 8gb.
Uma mobo b350 e uma CX450 seriam as minhas prioridades, depois comprava memória de 8gb (pente unico), um processador tipo o ryzen 1600 e um SSD, 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Periçá33 disse:

Ao meu ver, sua prioridade deve ser uma base para futuros upgrades decentes, ou seja, uma boa mobo e fonte, o resto pode ir a seu gosto,exceto pela memória que tem que ser no minimo 8gb.
Uma mobo b350 e uma CX450 seriam as minhas prioridades, depois comprava memória de 8gb (pente unico), um processador tipo o ryzen 1600 e um SSD, 

Espero ter ajudado.

 

Não tem como ele comprar a mobo sem o cpu e ram.

 

O processador dele e a ram dele, não são compatíveis com a b350.

 

Ou compra o kit todo, ou compra aos poucos, porém vai ficar guardado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Sotero Como falei, minha prioridade seria prezar por uma boa base, não vejo como uma boa aquisição uma placa A320 por ex, visto que ele está com duvidas em configurações e a diferença de preço entre ela e a b350 é pouca. Lembrando que ele vai comprar peça por peça e ainda tem o pc antigo dele (não vai ficar sem pc), claro que ele não vai colocar o FX dele na b350 e nem usar RAM DDR3, o que quis orientar foi justamente alertar sobre upgrades futuros e, na minha opinião, é muito mais valido investir em um equipamento com mais qualidade do que comprar um kit só pela "pressa" de ter um pc novo. Ai vai de cada um.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


 

54 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Comprar para deixar parado é perder dinheiro.

 

@Bruno Sotero Isso é muito relativo, há situações e situações, o fato é que a unica coisa que podemos fazer é orientar o colega para auxiliar no que ele decidir fazer, pois só ele sabe as condições e possíveis entraves para não comprar tudo de uma vez, tem gente que simplesmente não tem disciplina para juntar dinheiro ou recursos disponíveis para comprar tudo de uma vez, eu apenas dou minha dica baseada no que o autor do post pede. Meu primeiro pc foi comprado aos poucos e não foi nenhuma perda de dinheiro na época, pelo contrario, quando comprei a ultima peça que faltava não estava devendo nada para ninguém (nem cartão de credito e nem nada disso) e fiquei muito tempo com ele sem me preocupar com upgrade.

 

 

55 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

A única coisa viável comprar agora é a fonte, porque vai poder usar nesse computador.

concordo com você nesse ponto, o que recai exatamente em uma das coisas que citei como prioridade.

 


Ps: Logicamente que é muito melhor comprar tudo junto por N fatores (garantia por ex), mas não é o que o post pede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que compre a fonte, como já sugerido pelos colegas. A Corsair CX450 é ótima opção, tendo a PCYes Electro V2 400W/450W como alternativas econômicas. Após isso, junte alguns meses e tente adquirir todos os componente de uma vez. Se atente sobre o futuro lançamento dos Ryzen 3### que no momento estão distante mas podem estar próximos da data que for montar seu novo sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...