Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Askerozo

SSD corrompendo windows PC

Recommended Posts

Então pessoal o problema é o seguinte eu tenho um ssd kingston 240gb  e um hd de 1tb eu costumava usar o ssd até que um dia o pc começou a reiniciar do nada, depois ele iniciava normal ficava 2-3 dias ligados e aparecia algum erro de tela azul e eu tinha que reinstalar o windows, depois de umas 2 ou 3 vezes que eu reinstalei eu achando que sabia o problema resolvi trocar placa-mãe,processador e memorias mas continuou o problema, então eu resolvi instalar o windows no hd e parou, obviamente que o problema era o ssd eu usei o crystal disk e diz que a saúde do ssd ta em 100% mas ele continua corrompendo o windows e muitos jogos quando eu coloco (só testei em jogos online) acabo tendo que reparar depois de 1 dia ou 2 que ele esteja no hd.

Queria saber se tem algo que eu possa fazer pra recuperar esse ssd, a grana ta curta e eu não queria ter que comprar outro e pra ajudar  meu hd ta lento demais.

Crystal1.jpg

Crystal2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

Seu SSD esta muito bem e por aqui, eu não vejo nada de errado... Acredito que tenha haver com 2 fatores:

1- Cabo SSD que esta com algum problema.

2- Defeito na ISO do sistema operacional.

Espero ter ajudado e até...

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe o SSD Manager da Kingston e veja se tem atualização de firmware.

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisOPsumEu usei  a mesmo iso no hd e nao deu mais erro entao a iso ja descartei mas seria possivel o cabo do ssd causar erro de tela azul?

adicionado 0 minutos depois

@mick.07 ja fiz isso, aparece que não tem mais atualização

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Sim... se caso o cabo tiver: Mal encaixado, pinos com algum problema, invertido e tais outros...

Por isso analise pra ver se pode ser... Melhor!!! se tiver na garantia, trocar por outros pra não perder o dispositivo por danificação  pessoal, e perder sua garantia do produto.

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo ele tem de uso? Se ainda está na garantia, manda urgente pra loja ou pra Kingston e exige a troca o mais breve possível.

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisOPsumEu coloquei o windows nele usando o cabo que tava no HD e até agora não deu nenhum problema, quando eu abri pra trocar o cabo eu vi que o cabo que tava no ssd não encaixava ele não tinha o pino pra segurar apesar de funcionar,tomara que funcione.

@simforosonão sei se tem 1 ano mas eu não tenho mais os papeis da garantia porque como todo bom afobado eu rasguei tudo pra abrir logo e não dei tanta atenção pros papeis.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Espero que não dê nenhum problema até que você  consiga um outro cabo e substituir...

Boa sorte e felicidades...

Compartilhar este post

Link para o post

@LuisOPsumPor enquanto ta tudo certo, normalmente o ssd não segurava o windows 1 dia e ate agora não tive problema eu tenho muitos cabos novos mas eu nunca pensei que pudesse ser esse o problema, acredito que agora resolveu só posso agradecer me salvou de gastar uma grana que eu não tenho, e fica a dica ai pra caso alguém tenha o mesmo problema, valeu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente tava tudo certo mas de novo ele corrompeu o windows, apesar de o crystal disk mostrar que não tem problema nele o ssd ta com algum defeito, deve ser algo de fabrica porque o cabo que eu usei e a placa-mãe são novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Se tiver na garantia, ligue para o suporte técnico, para que eles vejam que há problema em seu computador ou nesse SSD, e faça a substituição para  que você não pega a garantia,por fazer qualquer alteração em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais